terça-feira, 29 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Internazionale-ITA tropeça, Barcelona-ESP vence

A segunda rodada da Liga dos Campeões 2009-10 foi iniciada nesta terça-feira, e contou com algumas surpresas e muitos gols. Uma das favoritas pelo menos à vaga na próxima fase, a Internazionale não passou de um empate com o Rubin Kazan-RUS, em 1 x 1, na casa do adversário, e caiu para a terceira colocação do Grupo F, com dois pontos.

O time russo é o lanterna com apenas um ponto. Pela mesma chave, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev-UCR, por 2 x 0, e se isolou na liderança com quatro pontos. Messi e Rodriguez garantiram a vitória dos espanhóis.

Pelo Grupo E, a Fiorentina-ITA confirmou a boa fase no certame e venceu o Liverpool-ING, por 2 x 0, ficando na segunda colocação, com três pontos, mesma pontuação do ingleses, que ficam em terceiro. O líder é o Lyon-FRA, que goleou o modesto Debrecen-HUN, por 4 x 0, fora de casa. O time francês lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o clube húngaro é o lanterna ainda sem pontuar.

Outro que goleou foi o Sevilla-ESP, que bateu o Glasgow Rangers-ESC, por 4 x 1, com gols de Konko, Kanouté e dos brasileiros Adriano e Luis Fabiano. A vitória deixa o time espanhol na liderança do Grupo G, com seis pontos, enquanto os escoceses ocupam a lanterna com um ponto. No outro jogo da chave, o Stuttgart-ALE só empatou com o modesto Unirea Urziceni-ROM, por 1 x 1. O time alemão é o segundo com dois pontos, e o romeno o terceiro, com um ponto.

No Grupo H, o Arsenal-ING teve trabalho, mas venceu o Olymnpiacos-GRE, por 2 x 0, na estreia do técnico brasileiro Zico no comando do time grego. O clube inglês se mantém com 100% de aproveitamento, na liderança da chave, enquanto o time do Galinho de Quintino é o segundo, com três pontos. Ainda pela mesma chave, o AZ Alkmaar- HOL, ficou no empate em 1 x 1 com o Standard Liége-BEL. os dois clubes dividem a terceira colocação, com um ponto.

Confira os resultados desta terça:
Grupo E
Fiorentina-ITA 2 x 0 Liverpool-ING
Debrecen-HUN 0 x 4 Lyon-FRA

Grupo F
Rubin Kazan-RUS 1 x 1 Internazionale-ITA
Barcelona-ESP 2 x 0 Dínamo de Kiev-UCR

Grupo G
Unirea Urziceni-ROM 1 x 1 Stuttgart-ALE
Rangers-ESC 1 x 4 Sevilla-ESP

Grupo H
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Standard Liège-BEL
Arsenal-ING 2 x 0 Olympiakos-GRE

E nesta quarta-feira tem muito mais emoção no complemento da 2ª rodada:
Grupo A
15h45 - Bayern Munique-ALE x Juventus-ITA
15h45 - Bordeaux-FRA x Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
13h30 - CSKA-RUS x Besiktas-TUR
15h45 - Manchester United-ING x Wolfsburg-ALE

Grupo C
15h45 - Real Madrid-ESP x Olympique de Marselha-FRA
15h45 - Milan-ITA x Zurich-SUI

Grupo D
15h45 - APOEL-CHP x Chelsea-ING
15h45 - Porto-POR x Atlético de Madrid-ESP

Nenhum comentário: