quarta-feira, 9 de setembro de 2009

F1: Mercedes estaria interessada em comprar 75% da Brawn GP

Com agências internacionais

O grupo automobilístico Mercedes-Benz estaria interessado em comprar 75% da escuderia Brawn GP, onde pilota o brasileiro Rubens Barrichello, nos próximos três anos e liquidar seu contrato com a McLaren, antecipa hoje a revista alemã Auto, Motor und Sport.

Segundo a publicação, o contrato exclusivo entre Mercedes-Benz e McLaren vence apenas em 2011. Por isso, a companhia alemã estuda usar sua filial Aabar Investments, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a operação.

Citando fontes do circo da F1, a revista aponta que o acordo entre Mercedes-Benz e Brawn GP já foi fechado verbalmente e que o contrato oficial deve ser firmado em breve.

Assim, na próxima temporada, os carros da Brawn GP já seriam na cor cinza e com o logotipo da Mercedes-Benz, diz a publicação.

O presidente do conselho de administração da Daimler AG e chefe da divisão de carros da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, admitiu à publicação alemã que a companhia de Abu Dhabi está interessados em entrar nos negócios da Fórmula 1.

Quando perguntado se haverá uma escuderia Brawn-Mercedes em 2010, Zetsche respondeu que, "em princípio, não se deve descartar nada".

"Nossos parceiros não só têm meios financeiros, mas um grande interesse emocional pelos automóveis e especialmente por nossa marca. Se quiséssemos modificar algo de nosso compromisso com a Fórmula 1, certamente que poderíamos falar com Abu Dhabi", disse o executivo.

Além disso, a Auto, Motor und Sport diz que a Mercedes-Benz tentou comprar a maioria das ações de McLaren durante anos, sem sucesso.

O acordo com a Brawn GP permitiria à empresa ter sua própria escuderia e reduzir suas despesas, já que atualmente fornece os motores gratuitamente a McLaren e participa do pagamento dos salários dos pilotos.

Nenhum comentário: