segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Copa PE: Timbaúba vence o Ypiranga por 3 x 0

Redação

Na tarde do último sábado, o Ypiranga foi até Brejo da Madre de Deus, para fazer seu primeiro jogo "em casa" já que como todos sabem, o gramado do Estádio Otávio Limeira Alves está passando por uma reforma geral (na próxima semana traremos algumas fotos de como está o campo), e o jovem time foi surpreendido pela ótima equipe do Timbaúba, que conta com um plantel muito experiente e com jogadores conhecidos do torcedor pernambucano. No fim das contas aquela história de que "panela velha também faz comida boa" deu certo e o Timbaúba venceu a Máquina por 3 x 0.

O jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Timbaúba se sentiu mais em casa do que o próprio Ypiranga durante toda a partida, pois os visitantes se concentraram em Brejo um dia e meio antes do jogo e treinou no Estádio Valdomiro Silva, que está com o seu gramado bastante sofrido.

Batendo cabeça

Logo aos 5', a defesa do Azulão não se entendeu e em uma falha da defesa, quase que o menino que muda o placar começou a trabalhar.

Um Sol pra cada um!

O calor na tarde de sábado foi um fator a mais para prejudicar as duas equipes além do gramado, com o clima na casa dos 33º graus foi complicado jogar um bom futebol no primeiro tempo, enquanto não houve sombra no campo de jogo.

Desvio na barreira = 1º gol

Aos 16', o meio-campo Dó, do Timbaúba sofreu falta na entrada da área, se contundiu e deu lugar a Lulinha, ex-Ypiranga, na cobrança de falta, Djalma soltou a bota e contando com o desvio na barreira correu pro abraço, comemorando o primeiro tento da tarde.

Torcida chega atrasada e ainda vê o segundo gol

Os torcedores de Timbaúba só chegaram ao estádio, por volta dos 30' da etapa inicial, mas em bom número, fizeram bastante barulho e chegaram em tempo de ver um golaço do meia Donavan, improvisado na lateral-esquerda, que roubou a bola no campo de ataque, passou como quis pela defesa e tocou por baixo de Anialisson, que nada pôde fazer, apenas pegar a gorduchinha branca no fundo das redes.

Tarde apática do Ypiranga

Em uma tarde irreconhecível, segundo os próprios jogadores, o Ypiranga que na partida contra o Centro Limoeirense buscou o empate por duas vezes, simplesmente assistiu o Timbaúba jogar, o atacante Anderson desperdiçou as poucas oportunidades que teve, assim como Romarinho.

Considerados destaques pelos próprios jogadores na estreia contra o Centro, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Ila tiveram uma tarde apática, tocando poucas vezes na bola, e deixando o jogo concentrado no lado direito do campo, na responsabilidade de Jonatã e Diogo, que não acertou nenhum dos seus belos chutes à longa distância que já são aguardados pela torcida do Ypiranga, que em número menor do que esperado, se fez presente.


Djalma denovo, só mudou o canto

Aos 40', Lulinha sofreu uma falta frontal à meta do Ypiranga, e sem dar atenção para o dito popular que diz "nem todo dia é santo", Djalma novamente pediu para cobrar a falta e com uma maestria ímpar, colocou no ângulo esquerdo de Anialisson que só pôde ver e novamente catar o couro no véu da noiva, como diriam locutores de rádio mais experientes.

Segundo tempo diferente?

Na ida para os vestiários, o técnico Rubens Monteiro quando perguntado sobre se faria alguma alteração no time, disse que a mudança seria de atitude do time e realmente o "puxão de orelha" parecia que iria surtir efeito, não fosse Cleiton, que ameaçava a defesa com boas jogadas.


Gol perdido simplesmente INCRÍVEL!

Cleiton, do Timbaúba teve a melhor oportunidade de seu time aos 7' da etapa final, quando sozinho na área cabeçeou para o gol livre após cobrança de escanteio, mas cabeceou fraco e para o chão, Anialisson, que estava fora do gol teve tempo de voltar e executar a defesa, para "dar o migué" e não levar a bronca de ter perdido o gol, Cleiton caiu no chão dizendo que cabeceou com o nariz e estava passando mal.

Rondinelly tenta incendiar o jogo

Rubens Monteiro percebeu que seu time precisava de ânimo novo para tentar a reação e colocou em campo o jovem e promissor lateral-direito Rondinelly, que entrou armando jogadas e chutando algumas bolas em gol, mas sem sucesso, apenas serviu para arrancar alguns gritos de "Úhh" da torcida Alviazulina.

Chuveiro mais cedo

Percebendo a inexperiência do Ypiranga, os jogadores "mais rodados" do Timbaúba passaram a catimbar o jogo para tentar expulsar algum jogador do Azulão, e conseguiram, o atacante Nêgo Pai, provocou Oséas que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo e ao tentar passar pelo defensor minutos depois, recebeu uma falta pesada, plausível de cartão e na matemática da bola, cartão amarelo + cartão amarelo = cartão vermelho, sendo assim Oséas deixou o Ypiranga com dez homens em campo.

Quem está jogando em casa?

Sobre os gritos de "olé" o Ypiranga simplesmente não conseguia reagir e o Timbaúba apenas administrou o placar, tocando bola e perdendo gols, João Paulo e Romarinho ainda tentaram "o de honra" do Ypiranga, mas no fim das contas não conseguiu fazer o placar do time mandante ser alterado, Ypiranga 0 x 3 Timbaúba.

Próximos jogos:

Depois de conhecer a primeira derrota na Copa PE, o Ypiranga agora recebe o Sete de Setembro de Cupira às 15:15 no próximo domingo, novamente no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, já o Timbaúba, com 100% de aproveitamento até o momento na competição vai até Limoeiro, jogar contra o Centro Limoeirense, também no domingo às 15:15 no Estádio José Vareda.


Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 3 Timbaúba
19/09/2009 - 15:15
Estádio Valdomiro Silva
Cidade: Brejo da Madre de Deus-PE
Preliminar: Ypiranga Sub-17 0 x 1 Central Sub-17 (Núcleo de Brejo da Madre de Deus)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (FPF)
Auxiliares: Marcos Silva e José Hélio (ambos AASCC)
4º Árbitro: Almir Pinheiro (AASCC)

Ypiranga: Anialisson; Jonatã (Rondinelly), Luís Eduardo, Oséas e Marcelo; João Paulo, Jair, Ila e Diogo (Marcone); Romarinho e Anderson (Rafael)
Téc: Rubens Monteiro
Aux.: Gleydson Cássio

Timbaúba: Mondragón; Rony, Givaldo, Evanilson e Donavan (Danilo); Savoca, Djalma (André), Dó (Lulinha) e Cleiton; Nêgo Pai e Eduardo
Téc.: Luís Neto
Aux.: Cláudio Lima

Gols:
Timbaúba: Djalma (aos 16' e 41', ambos de falta) e Donavan (31')

Cartões amarelos:
Ypiranga: Oséas (2) e João Paulo
Timbaúba: Cleiton, Djalma e Eduardo

Cartão vermelho:
Ypiranga: Oséas

Público total: 182
Renda: Não divulgada

Nenhum comentário: