terça-feira, 22 de setembro de 2009

Copa 2010: Taça FIFA começa volta ao mundo

Redação e agências nacionais

A FIFA anunciou nesta segunda-feira a rota que o a Taça FIFA, que será entregue ao campeão da Copa do Mundo de 2010.

A jornada passará por 86 países em 225 dias, será uma viagem que a entidade que controla o futebol mundial destacou como "a maior de todos os tempos" envolvendo o objeto mais cobiçado pelos jogadores do planeta.

Saindo de Zurique, onde fica a sede da FIFA, na Suíça, a Taça percorrerá 134.107 quilômetros ao total, segundo a entidade. O objeto visitará os 54 países da África, continente que receberá o próximo Mundial. A primeira parada da taça será na cidade do Cairo, no Egito.

"Com este evento conseguiremos a participação de todos os torcedores do mundo, aos quais os presentearemos com a oportunidade única de tirar uma foto com o prêmio de maior prestígio no futebol mundial e de sentir a emoção que norteia a Copa do Mundo da FIFA", declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

"Me emociona muito a oportunidade que daremos aos torcedores das 54 nações da África durante a passagem do troféu do Mundial", acrescentou o dirigente.

A chegada do troféu ao Brasil está prevista para acontecer em fevereiro de 2010, quando passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. Antes da Copa de 2006, na Alemanha, a FIFA também promoveu o giro da taça pelo mundo, mas ela passou por "apenas" 29 países, em uma jornada que começou na cidade de Acra, em Gana, no dia 7 de janeiro de 2006, e terminou no dia 10 de abril do mesmo ano em Roma, na Itália.

Nenhum comentário: