Das agências internacionais, em Joanesburgo, África do Sul
O sul-africano Oscar Pistorius, o paraolímpico mais rápido do mundo, foi preso no último sábado, acusado de agressão por uma mulher de 19 anos. O incidente ocorreu após uma festa na casa do atleta.
Segundo a imprensa local, ele foi preso após interferir na briga de um casal. A mulher, que estava brigando com o namorado perto do local da festa, começou, depois da intervenção, a chutar a porta da casa do atleta. Pistorius, então, disse que ela devia parar e, quando estava tentando fechar a porta, atingiu a mulher na perna.
O velocista, conhecido como Blade Runner, pela velocidade que consegue atingir com suas próteses de carbono, ainda não se manifestou sobre o assunto. Seu empresário, Peet van Zyl, disse que um comunicado oficial será divulgado nesta segunda-feira.
Pistorius é o recordista mundial dos 100m, 200m e 400m da classe T44, para amputados - ele nasceu sem um dos ossos da canela e teve de amputar a perna logo abaixo do joelho ainda bebê. Ele tentou participar dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, mas, apesar de ter vencido uma luta nos tribunais para ter a chance de se classificar, acabou não marcando os tempos mínimos exigidos.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário