quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Série A: Internacional leva "título" do 1º turno

Redação e agências nacionais

De maneira simbólica, o Internacional se sagrou na noite de ontem como campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 3 x 3 com o Santos, na Vila Belmiro, o time gaúcho massacrou o Atlético-MG, vencendo por 3 x 0, nesta quarta-feira à noite, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 37 pontos no primeiro turno, a mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a mais. No geral, o Inter tem 40 pontos, um abaixo do Verdão, que segue líder isolado do Campeonato Brasileiro por enquanto.

Enquanto isso, o Atlético-MG se afasta cada vez mais do bloco dos primeiros colocados. Antes líder, o Galo perdeu o rumo e, com 34 pontos, está apenas em sexto lugar, três pontos abaixo do quarto colocado São Paulo, último do bloco da Libertadores.

Agora com o mesmo número de jogos dos adversários, Internacional e Atlético-MG voltam a jogar neste domingo, às 18h30. E ambos duelam fora de casa. O Colorado enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, enquanto o Galo visita o Santo André, no Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Nenhum comentário: