quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NBA: Morre empresário proprietário do Indiana Pacers

Com informações da agência UOL

Melvin Simon, empresário, produtor de cinema, dono de rede de shopping centers e do Indiana Pacers, clube integrante da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana morreu nesta quarta-feira aos 82 anos. O anúncio foi feito por Les Morris, porta-voz do grupo empresarial controlado por Simon, que não revelou a causa da morte.

Simon, considerado bilionário pela revista especializada Forbes, enriqueceu por meio de sua rede de shopping centers, com mais de 300 unidades ao redor do mundo. Ele comprou a franquia da NBA em 1983 e sob seu controle o time viveu algumas de suas melhores temporadas dentro de quadra.

Simon também se notabilizou como ativista político e um dos maiores doadores de verbas para campanhas do Partido Democrata. Além disso, é famoso por ter produzido o filme "Porky's", comédia de temática adolescente nos anos 80.

Pouco foi divulgado a respeito do estado de saúde do ex-empresário nos últimos meses, período em que sequer apareceu na mídia. Sendo assim, ainda não se revelou qualquer informação quanto ao motivo de sua morte.

Nenhum comentário: