quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Entrevista com Rubens Monteiro, técnico do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o técnico Rubens Monteiro, que confirmou sua permanencia no Ypiranga em 2010

Mala: Rubinho, antes de falar de 2010 vamos falar de agora, o que aconteceu em Limoeiro, onde o Ypiranga mostrou um enorme poder de superação e que não aconteceu no último sábado quando o Ypiranga perdeu por 3 x 0 para o Timbaúba?

Rubinho: O time não se encontrou, foi tudo totalmente diferente da atuação em Limoeiro, no primeiro tempo o time não se encontrou, no vestiário eu falei da responsabilidade que eles têm em defender o Ypiranga e por estarem atuando "em casa" teriam que colher um bom resultado, mas, o futebol é assim mesmo, um dia você está feliz e no outro não. A equipe é muito nova como vocês sabem, treinaram menos de vinte dias e ainda mais com a reforma do gramado do Limeirão, o condicionamento físico não está bom, todos nós vimos e conversamos com Gleydson Cássio, que vai trabalhar com o pessoal e vamos ver no que vai dar, a Copa PE é um laboratório para esse pessoal, eles vão dar provas se podem ou não jogar pelo Ypiranga em 2010 com as atuações agora, eles têm qualidade e vão saber mostrar isso a torcida.

Mala: Na próxima partida contra o Sete de Setembro de Cupira veremos alguma mudança no time ou no esquema?

Rubinho: Não, nós vamos trabalhar a parte de finalizações, marcação individual e um pouco na questão física do time, não dá pra mudar o trabalho todo por apenas um resultado, vamos trabalhar para mostrar um estilo de jogo mais aguerrido na próxima partida.

Mala: Nos bastidores alguns nomes surgiram como prováveis técnicos para o Ypiranga em 2010, para parar de uma vez com o burburinho, você assumiu esse compromisso?

Rubinho: Sim, eu acertei tudo com a diretoria para 2010, a apresentação do elenco será no dia 3 de novembro, já acertamos com o preparador físico Valmir Sabino e alguns jogadores, mas, antes da apresentação, temos que trabalhar esse pessoal que se encontra conosco na Copa PE, alguns destes atletas serão usado no plantel e como já disse, o laboratório é agora.

Mala: Qual o objetivo do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2010?

Rubinho: Não só do Ypiranga, mas, eu acho que de todos os times do interior, a meta no estadual é conquista o primeiro turno, a nossa apresentação será no dia 3 de novembro e nós teremos 60 dias de preparação especial, com uma condição física muito boa e eu tenho certeza que a briga é pela conquista do primeiro turno, nós temos grandes chances porque o time vai chegar pronto enquanto alguns ainda deverão estar em formação, vencendo o primeiro turno seria um feito histórico para o time e para o futebol do estado e até mesmo do país, vamos lutar para fazer história.

Nenhum comentário: