quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Carreira com hora marcada pra acabar... Fabio Capello se aposentará após encerrar o contrato com a Inglaterra

Foto: Reuters

Fabio Capello (foto), um dos técnicos de futebol mais badalados dos últimos tempos afirmou que deve decidir pela aposentadoria após treinar a Seleção Inglesa. Em entrevista ao tablóide diário The Sun, ele afirmou que colocará fim à carreira quando for encerrado o contrato que tem com a federação inglesa de futebol.

"Eu visto a camisa da Inglaterra. E a Seleção Inglesa será a última equipe de futebol que eu treinarei", afirmou o italiano de 63 anos, que tem contrato até a Eurocopa 2012.

Capello descartou totalmente a possibilidade de um dia treinar a Seleção Italiana. Afirmou que "não tem interesse em absoluto, em comandar o time no futuro".

Ex-técnico de Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Roma-ITA e Juventus-ITA, Capello já conseguiu a classificação da Seleção Inglesa para a Copa do Mundo de 2010.

A campanha do time comandado pelo italiano nas eliminatórias é perfeita até o momento, com oito vitórias em oito partidas disputadas. A Croácia, segunda colocada no Grupo 6, aparece sete pontos atrás na tabela.

Nenhum comentário: