Redação e agências nacionais
Na noite de ontem, Corinthians x Santos abriram a 23ª rodada do Brasileirão em um clássico cheio de emoção.
Durante grande parte do jogo, o Santos esteve muito perto de encostar de vez no pelotão de elite do Campeonato Brasileiro. O time da baixada santista chegou a sair na frente, mas não surportou a pressão do Corinthians, que venceu de virada, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A vitória serviu também para presentear a torcida corintiana, já que o clube completou 99 anos nesta terça-feira.
O gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Chicão, de cabeça, aos 43' do segundo tempo. A vitória foi considerada uma legítima vitória corintiana, isso porque o empate havia acontecido somente nove minutos antes, através do atacante Bill. O gol serviu para Chicão se redimir com a torcida, já que ele havia marcado contra no gol santista.
Com este importante resultado, o Timão acaba com uma sequência de dois empates e mostra que está mais do que vivo na briga pelo título. O time de Mano Menezes assumiu o quinto lugar, com 36 pontos. Cinco a menos que o líder Palmeiras. Por outro lado, o Peixe continua na décima colocação, com 32 pontos.
Agora, o Corinthians ganhará uma folga de 14 dias, já que seu jogo que será contra o Coritiba foi adiado para o dia 16 de setembro (quarta-feira), às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Santos joga contra o Santo André, no dia 13 de setembro (domingo), às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário