domingo, 6 de setembro de 2009

Brasil carimba passaporte para a Copa de 2010

Redação

Foi um show de bola em plena casa adversária, o Brasil jogou na noite de ontem contra os Argentinos em Rosário e nem mesmo a pressão do estádio Gigante de Arroyito ou toda a falácia dos "hermanos" no decorrer da semana foram possíveis para barrar uma grande atuação da Seleção Canarinho.

Atuando de forma eficiente em todos os fundamentos, principalmente nas bolas paradas, o Brasil venceu seu maior rival, a Argentina por 3 x 1, e garantiu a primeira vaga da América do Sul na Copa do Mundo de 2010. Foi também a primeira vitória "brasuca" em território argentino nas Eliminatórias.

O resultado na casa dos adversários garantiu a vaga antecipada ao Brasil, três jogos antes do fim das Eliminatórias. Com 30 pontos, o time de Kaká e Luís Fabiano, Lúcio e cia. manteve a liderança e abriu dez pontos de vantagem para a quinta colocada Colômbia.

Enquanto isso, situação para o time de Maradona está ficando preta, a Argentina permanece em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos ganhos. O time de Don Diego terá muita dificuldade para garantir a classificação, já que ainda enfrentará Paraguai e Uruguai, fora de casa.

De imediato, as duas maiores seleções da América voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias. A Argentina joga fora de casa, contra o Paraguai, em Assunção, em jogo que pode complicar a classificação hermana. Já o Brasil joga contra o Chile, no Estádio Pituaçu, em Salvador, em jogo de festa para a equipe nacional mesmo com os desfalques do zagueiro Lúcio, o volante Ramires (reserva), o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano que foram advertidos com o terceiro amarelo e como consequência, não enfrentam o Chile. Eles devem ser substituídos por Juan (ou Miranda, caso o ex-titular não esteja em condições), Júlio Baptista e Adriano, respectivamente.

Nenhum comentário: