segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Luto! Futebol perde jogadores no final de semana

Foto: Arquivo pessoal da família retiradas de blogs santacruzenses

Nesse fim de semana o futebol ficou de luto por algumas mortes no planeta bola, o Ypiranga chorou a perda de um atleta da fase amadora, Angola e Colômbia choraram por atletas profissionais que perderam a vida.

Tizeca, ex-Ypiranga morre em acidente de moto

A Máquina do Interior chorou a morte de um dos seus ex-jogadores no último final de semana, no sábado, o ex-zagueiro José Ferreira de Lima, mais conhecido por "Tizeca" (foto), 40 anos, guiava sua moto na volta de uma festa na cidade de Barra de São Miguel-PB, quando perdeu o controle do veículo e quebrou o pescoço, falecendo em seguida.

O presidente Flávio Pontes já enviou nota à família do ex-atleta que atuou no Ypiranga enquanto equipe amadora, lamentando sua morte e enviando palavras de conforto aos que choram a perda.

Como a estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe à Barra de São Miguel não possui um grande fluxo de veículos, ainda não se sabem as causas reais do acidente que acabou vitimando Tizeca.

Neridson Estevão morre em Angola após desmaiar

O angolano Neridson Estevão desmaiou na partida de sua equipe, o Progresso Sambizanga-ANG, e o Benfica-ANG pela segunda divisão de seu país e teve falecimento confirmado nesta segunda-feira.

O atleta de 26 anos foi vítima de um mal súbito aos 20' da etapa inicial tempo e deixou o estádio pouco depois de cair no gramado. Neridson Estevão foi rapidamente removido para um hospital na cidade de Cacongo, mas não sobreviveu.

A partida, válida pela segunda divisão do Campeonato Angolano, teve vitória por 2 x 1 do Benfica local sobre a equipe do falecido jogador.

Mortes também na Colômbia

Os jogadores Hermán Córdoba e Mario Beltrán, do Atlético Huila-COL, faleceram no domingo, vítimas de um acidente automobilístico. O automóvel em que estavam os jogadores pegou fogo após atingir um ônibus.

Além de Córdoba e Beltrán, outro jogador, Juan Restrepo, também estava no carro, mas sobreviveu. Ele está internado na UTI do Hospital Universitário Hernando Moncaleano, na cidade de Neiva.

Como os corpos foram carbonizados, representantes do clube tiveram de fazer o reconhecimento das vítimas. O presidente Jorge Fernando Perdomo e o técnico Guillermo Berrío foram ao local e confirmaram a identidade dos jogadores.

Segundo a imprensa colombiana, os três comemoravam a vitória por 2 x 1 sobre o Deportivo Pereira-COL. Córdoba, inclusive, havia feito um dos gols da partida.

Nenhum comentário: