domingo, 13 de setembro de 2009

Série C: América vence ASA em jogo da ida da final em Alagoas

Redação e agências nacionais

O América-MG deu um grande passo para a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro 2009, na tarde deste domingo, jogando em Arapiraca-AL

O Coelho venceu o primeiro jogo da grande final, contra o ASA-AL por 3 tentos a 1, e colocou uma das mãos na Taça. Os gols dos mineiros foram marcados por Evanílson e Fábio Bala e Bruno Mineiro, Rodriguinho descontou para o time alagoano.

Com o resultado, o América pode até perder por 2 gols de diferença no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 16h, em Minas Gerais, que ainda assim fica com o título inédito. O ASA precisa de uma vitória por três gols de diferença, mas se devolver o placar a decisão vai para os pênaltis.

Essa foi a primeira derrota do ASA jogando em casa, na competição. Em seis jogos como mandante, o time havia conquistado quatro vitórias e dois empates.

Mesmo ainda na disputa da taça, as duas equipes já estão garantidas na Série B do ano que vem, assim como Guaratinguetá-SP e Icasa-CE, eliminados nas semifinais.

Nenhum comentário: