domingo, 20 de setembro de 2009

Série C: América-MG é campeão!

Redação e agências nacionais

Saiu o primeiro Campeão Brasileiro de 2009! O América-MG conquistou merecidamente o título da terceirona do campeonato nacional ao bater o ASA-AL por 1 x 0, jogando ontem em Minas Gerais, no Estádio Independência.

O Coelho dominou praticamente todo o jogo, e mesmo não exercendo grande pressão, soube administrar bem o resultado conquistado no jogo de ida, onde bateu os alagoanos por 3 x 1 em Arapiraca-AL. O único gol da partida saiu aos 45 minutos da segunda etapa, quando Bruno Mineiro saiu em rápido contra-ataque, tocando por cobertura na saída do goleiro.

Com a vitória na última partida do certame, o América manteve 100% de aproveitamento em casa durante a Série C. Foram seis vitórias no estádio, que recebeu mais de 10 mil torcedores neste sábado.

Neste ano, a competição começou no final de maio, e em menos de quatro meses, já estava com tudo definido. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Sampaio Correia-MA, Mixto-MT e Marcilio Dias-SC, enquanto Icasa-CE, Guaratinguetá, além de América e ASA, conquistaram o acesso e vão jogar a série B em 2010.

Nenhum comentário: