domingo, 6 de setembro de 2009

F1: Luca Badoer culpa imprensa por saída da Ferrari

Com agências nacionais

O italiano Luca Badoer alegou que a cobertura negativa da imprensa sobre suas corridas foram um fator negativo para ele e favoreceram a contratação de Giancarlo Fisichella pela Ferrari.

Badoer retornou a uma corrida de Fórmula 1 após dez anos para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente no treino para o GP da Hungria. O piloto de testes da Ferrari disputou os GPs da Europa e da Bélgica e não obteve resultados expressivos, ficando em último nas duas provas.

"Aqueles que escrevem não entendem o quanto eles podem causar danos. A mídia teve um papel fundamental na decisão de me substituirem", disse Badoer referindo-se a matéria publicada sobre ele na publicação italiana "Gazzetta Sportiva".

Badoer continua convencido de que seu desenpenho seria melhor se tivesse mais tempo, e se diz orgulhoso do tempo que passou como piloto de testes da Ferrari.

"Eu realizei meu sonho. Eu sempre serei capaz de dizer a meus filhos que disputei duas corridas pela Ferrari. Maranello tinha fé em mim. Eu só tenho um arrependimento, a partir do terceiro Grande Prêmio eu teria feito melhor. Não houve acordo sobre quantas corridas eu faria. Eu pensei que tinha tempo para melhorar. E essas regras para um piloto de testes é fazê-lo uma vítima, o que só acontece na Fórmula 1", disse o piloto.

Badoer também admitiu que Fisichella é um bom piloto e que merece um lugar na Ferrari.
"Giancarlo é um piloto rápido. Estou feliz por ele. Ele alcançou o seu sonho de conduzir uma Ferrari e vai fazer melhor do que eu porque ele tem bons resultados em corridas na Fórmula 1. Ele pode rapidamente apontar para bons resultados", disse o italiano.

A Ferrari também anunciou que Fisichella permanecerá na escuderia em 2010 como piloto de testes, mas Badoer espera que haja um espaço para ele na escuderia.

"Minha intenção é permanecer. Eu terminei com corridas, mas a minha relação com a Ferrari continua". encerrou Luca Badoer.

Nenhum comentário: