segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Treze-PB "sapéca" 3 pra cima do Ypiranga no dia do aniversário de 84 anos

Redação

Na tarde do dia 7 de setembro, o Treze comemorou seus 84 anos de vida realizando dois amistosos, no primeiro, o time B perdeu por 3 x 2 para a equipe amadora do São Paulo/Alpargatas, um bom time, comandado pelo técnico Son e composto apenas por funcionários da empresa, a equipe foi campeã da etapa regional dos Jogos Industriais 2009 e disputará a etapa estadual do torneio em João Pessoa-PB entre os dias 10 e 13 de setembro.


No jogo contra o Ypiranga (formado apenas por jogadores formados nas categorias de base com algumas poucas excessões como o recém chegado atacante Anderson que estreou na partida), o Treze pôs força máxima em campo.

As duas equipes que se preparam para a disputa das copas estaduais (Pernambuco e Paraíba) ainda se ajustam para os campeonatos e o Treze, que já havia feito alguns amistosos e estava melhor entrosado precisou apenas de 10 minutos para abrir o placar e fazer 2 x 0 com Nonato batendo em posição duvidosa na saída de Anialisson e Tiago Messias que desviou de cabeça uma cobrança de falta para marcar o segundo.


Após os dois gols e a pressão inicial o jogo esfriou e apenas aos 16' Romarinho veio ao ataque pela primeira vez pela Máquina, que desencontrada errava passes e dava brechas ao bom time do Galo que promete aprontar na Copa PB.

Até o final da etapa primeira, o jogo se resumiu ao grande número de chances perdidas pelo Treze e à pressão sobre a molecada do Ypiranga.

No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo desenho do 1º, pressão trezeana e uma chuva de gols perdidos e algumas defesas de Anialisson, que diga-se de passagem, "bateu-roupa" em muitas bolas bobas chutadas de longe, que em outros tempos não tomaria.

O destaque do jogo fica por conta da atuação do volante Pio, do time do Treze (não é aquele Pio que esse ano defendeu o Ypiranga no estadual só a título de informação), jogador versátil, revelado pelo Corinthians-SP e que deverá dar muitas alegrias à maior torcida da Paraíba.

Pio aliás marcou o terceiro gol do jogo, uma verdadeira pintura, falta batida no ângulo esquerdo sem chances para o cabeludo arqueiro da Máquina.

Para defender a honra do time pernambucano, Romarinho, em falha da defesa, marcou de pé esquerdo do Ypiranga dando números finais à partida.

Ficha do jogo:

Treze 3 x 1 Ypiranga
Estádio Presidente Vargas, Campina Grande-PB
Dia: 07/09/2009 - Horário: 17:00
Preliminar: Treze-B 2 x 3 São Paulo/Alpargatas

Treze: Wanderson; Maneco (Gustavo), Tiago Messias, Jonny e Cleidson; Pio, Fernando, Da Silva (Adriano) e Miltinho (Leomir); Nonato (Diego) e Mano (Fagner).
Téc.: Marcelo Vilar
Aux.: Alexandre Duarte

Ypiranga: Anialisson; Jonatã, João Paulo, Oséas e Marcone (Rondinelly); Jair (Gleydson), Marcelo, Ila e Diogo; Romarinho e Anderson (Rafael).
Téc.: Rubens Monteiro
Aux.: Gleydson Cássio

Árbitro: Jeferson Rafael
Assistente nº 1: Daniel Felix
Assistente nº 2: Linaldo Baracho

Cartões amarelos:
Treze: Tiago Messias e Da Silva
Ypiranga: Diogo

Gols:
Treze: Nonato (9'), Tiago Messias (cabeça, 10') e Pio (falta, 23' do 2º T)
Ypiranga: Romarinho (41' do 2º T)

Público total: 1002
Renda: R$ 5.461,00

Nenhum comentário: