domingo, 31 de maio de 2009

Série C: Sampaio Corrêa perde em casa para o Águia

Redação e agências nacionais

Com uma atuação de gala do atacante Bruno Rangel, autor dos três gols de sua equipe, o Águia manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Apresentando um futebol sufocante, com poucos erros, o time paraense venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, no início da noite deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, pela segunda rodada da terceirona.

Com este resultado, o clube de Marabá chega a primeira colocação no grupo, com seis pontos. Além disso, Bruno Rangel se isolou na artilharia da competição, com quatro gols marcados em dois jogos. Por outro lado, o time Sampaio continua sem somar pontos e amarga a lanterna do Grupo A.

No final do segundo tempo, revoltada com a atuação de sua equipe, a torcida local protagonizou algumas cenas lamentáveis. Foram atirados objetos em campo e até um morteiro! A Polícia Militar teve de intervir e colocar para fora os torcedores baderneiros. Fora do estádio, a depredação foi ainda maior e até carros que estavam estacionados próximo foram danificados.

Essa turma deveria ser banida do futebol!

Agora, a Série C não tem nova rodada no próximo fim de semana por conta da rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa folga e só volta a campo no dia 21 de junho, às 17 horas, quando recebe o Luverdense, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Já o Águia joga contra o mesmo Luverdense, no dia 14 de junho, às 18 horas - de Brasília -, no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde-MT.

Série A: O Imperador voltou?

Redação e agências nacionais

O Flamengo recebeu o Atlético-PR no Maracanã nesse domingo, e o torcedor do Mengão que esteve presente no estádio, comemorou por dois motivos: o Rio de Janeiro foi confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e o torcedor flamenguista em especial pôde comemorar a volta de um ídolo. Com um gol logo em seu retorno, o "Imperador" Adriano foi deixou sua marca na vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, na tarde deste domingo, com apenas 50 segundos do segundo tempo, ele subiu para cabecear em um cruzamento de Léo Moura, que foi para as redes.

Com este resultado, o Mengo conquistou sua segunda vitória consecutiva e pulou para a sexta colocação, com sete pontos. Em contrapartida, o Furacão continua em situação complicada. A equipe paranaense está apenas na penúltima posição, com um ponto, na zona de degola.

No próximo domingo, às 16 horas, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto isso, o Atlético-PR joga contra o Atlético-MG, nos mesmos dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Grupo A
31/05 Sampaio Corrêa-MA 2 x 3 Águia-PA
31/05 Rio Branco-AC 3 x 0 Luverdense-MT

Grupo B
30/05 Icasa-CE 3 x 0 Salgueiro-PE

Grupo C
31/05 Guaratinguetá-SP 4 x 1 Mixto-MT
31/05 Gama-DF 1 x 1 Ituiutaba-MG

Grupo D
31/05 Caxias-RS 1 x 0 Criciúma-SC
31/05 Marília-SP 1 x 1 Brasil-RS

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 30/05
18:30 Coritiba 1 x 3 Goiás
18:30 Atlético-MG 0 x 0 Santo André
18:30 Botafogo 2 x 2 Sport

Dom, 31/05
16:00 Flamengo 2 x 1 Atlético-PR
16:00 São Paulo 3 x 0 Cruzeiro
16:00 Santos 3 x 1 Corinthians
16:00 Náutico 1 x 1 Fluminense
16:00 Vitória 1 x 0 Grêmio
18:30 Barueri 2 x 2 Palmeiras
18:30 Internacional 2 x 1 Avaí


Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Internacional;
Vice: Vitória;

Libertadores: Santos e Náutico;

Sulamericana: Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Goiás, Santo André, Palmeiras e Fluminense;

Rebaixamento: Botafogo, Sport, Atlético-PR e Coritiba.

Artilheiros: Felipe (Goiás) e Marcelinho Paraíba (Coritiba) - 4 gols, Kléber (Cruzeiro), Kléber Pereira (Santos) e Pedrão (Barueri) - 3 gols.

Série B: Campinense está de técnico novo

Redação e agências nacionais

O Campinense não é mais comandando por Ferdinando Teixeira, e já tem um novo técnico para tentar começar a reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é Argel Fucks, gaúcho, de 34 anos, que já comandou equipes no interior de São Paulo e no futebol gaúcho. O ex-zagueiro do Internacional-RS, Cruzeiro, Palmeiras e Seleção Brasileira está animado com a nova casa.

Nomes como Ruy Scarpino e Arthur Neto foram sondados pela Raposa da Borborema, mas Argel acabou assumindo o time paraibano, que ainda não venceu na Série B 2009.

"Claro que é um grande desafio. Mas a vida é feita de desafios"
. Estas foram as primeiras palavras do novo técnico do time rubro-negro, animado em reverter a situação do time dentro da competição.

"Quero levar alguns jogadores do interior de São Paulo e também aqui do Sul para reforçar o grupo atual, que tem qualidades. Será um trabalho árduo, mas estamos motivados para isso", comentou.

Argel deixou claro que conhece o atual elenco do Campinense, sabe bem como é disputado a Série B e já observou bem o Atlético Goianiense, próximo adversário dos paraibanos, pela quinta rodada, sexta-feira, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande.

ANUNCIADAS AS 12 CIDADES-SEDE PARA A COPA DE 2014, PERNAMBUCO É SEDE!

Redação
Fotos: Projetos das Sedes-Divulgação

A FIFA acaba de confirmar as 12 Cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014.

No 59º Congresso da entidade, os brasileiros viviam a expectativa de conhecerem oficialmente as 12 cidades que receberão a honra de sediar partidas da Copa do Mundo de 2014, confirmada no Brasil desde 2007.

Das 12 sedes, cinco estão situadas no Sul ou Sudeste do país, a região mais rica financeiramente. A região mais discriminada do Brasil, o Nordeste foi agraciado com quatro cidades! Centro-Oeste e Norte possuem duas e uma representante, respectivamente.

Cinco cidades lamentam a ausência na escolha das sedes, entre elas Goiânia e Florianópolis, que, ao contrário de Fortaleza, Cuiabá, Manaus e Natal, possuem times na elite do Campeonato Brasileiro. Outras que ficaram de fora da festa foram Campo Grande-MS, Rio Branco-AC e Belém-PA.

Antes do anúncio, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, felicitou o povo brasileiro e fez agradecimento especial do Presidente da República, o nordestino e pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva e a João Havelange, presidente de honra da FIFA.

"Ter 10 sedes era o princípio da FIFA, mas a intervenção de Ricardo Teixeira e o interesse do país fizeram com que chegássemos ao número de 12", admitiu Blatter durante o anúncio.

"Antes do anúncio oficial, eu gostaria de pedir que os presentes no Congresso aplaudissem o grande João Havelange, o primeiro presidente sulamericano da FIFA, que fez história na entidade e verá, se Deus quiser, a Copa do Mundo no seu país", disse o atual presidente.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife receberam os jogos da Copa do Mundo de 1950 e novamente serão sede da Copa do Mundo de Futebol.

A curiosidade é que, dos seis estádios que receberam os jogos, somente um deve repetir o feito em 2014: o Maracanã, construído exatamente para a Copa de 50, que foi palco da final, onde o Brasil perdeu para o Uruguai, novamente o Maraca deve ser a sede da final. Pacaembu (São Paulo), Raimundo Sampaio (Belo Horizonte), Vila Capanema (Curitiba), Estádio dos Eucaliptos (Porto Alegre) e Ilha do Retiro (Recife) foram as outras sedes.

Veja as 12 Cidades-sede e os estádios que deverão ser entregues:

Região Norte:
Manaus-AM

Região Centro-Oeste:
Cuiabá-MT

Brasília-DF

Região Sul:
Curitiba-PR

Porto Alegre-RS

Região Sudeste:
Belo Horizonte-MG

Rio de Janeiro-RJ

São Paulo-SP

Nordeste:
Fortaleza-CE

Salvador-BA

Natal-RN
Recife-PE

Agora é deixar a poeira "assentar" e dobrar as mangas imediatamente para fazer a maior Copa do Mundo de Todos os Tempos no País do Futebol!

Noivos e adolescentes "alegres" roubam cena em reunião da FIFA

Redação e agências nacionais

Enquanto "engravatados" se trancaram para o primeiro dia de reuniões do 59º Congresso da FIFA, neste sábado, em Nassau, nas Bahamas, a poucos metros da sala de encontro, a rotina agitada do Atlantis, luxuoso resort, diante dos cartazes com o nome da FIFA, muitos olhares de estranheza dos hóspedes e visitantes, na maioria norte-americanos, poucos familiarizados com o futebol.

Entre a cerimônia de casamento e a festa para os convidados, casais de noivos passam pelos corredores, param perto da sala de reuniões da FIFA diante de uma fonte, com golfinhos cuspidores d'água. Pra quê? Sessão de fotos. Convidados passam em fila com taças de champanhe.

De repente aparece um grupo de adolescentes americanos. Um mais exaltado pula na frente dos cinegrafistas aos gritos. "Querem me filmar? Podem filmar!", outro mais sóbrio pede desculpas pelo colega. Mas um terceiro continua o pequeno escândalo. "Filmem isso. Tragam a Copa do Mundo para os Estados Unidos! A África do Sul não está com nada!", grita, mostrando um arsenal de caras, bocas e gestos.

O tempo passa e os membros do Comitê Executivo da FIFA continuam trancafiados, provavelmente discutindo temas como o novo limite de idade para atletas das seleções olímpicas. Do lado de fora da sala, mais curiosos.

Um turista inglês se aproxima. O olhar vidrado já mostra que alguém muito mais fã do futebol do que os norte-americanos está na área. "Por favor, podem me dar uma informação? Onde está o Pelé?", pergunta o britânico. Até onde se sabe, o Rei do Futebol não está em Bahamas para o congresso.

"Que pena! Tenho uma foto dele com a camisa 10 e queria um autógrafo"
, conta o torcedor do Everton, que exibe a camisa do clube de coração com orgulho em Nassau, mas lamenta a derrota deste domingo na final da Copa da Inglaterra para o Chelsea.

Alguns poucos delegados da FIFA começam a surgir nos corredores. É o fim da reunião. Mas nada das figuras mais emblemáticas, como os ex-jogadores Michel Platini e Franz Beckenbauer. Nem o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2104, Ricardo Teixeira. Assim como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, todos conseguiram uma saída alternativa após o encontro.

Neste domingo, às 15h30 (de Brasília), após a segunda reunião do congresso, serão anunciadas as 12 cidades-sede de 2014. Entraram na disputa 17: Belém, Belo Horizonte*, Brasília*, Campo Grande, Cuiabá*, Curitiba*, Florianópolis, Fortaleza*, Goiânia, Manaus*, Natal*, Porto Alegre*, Recife*, Rio Branco, Rio de Janeiro*, Salvador* e São Paulo*.

* Prováveis escolhidas.

Série B: Mais uma Campinense?

Redação e agências nacionais

O Ipatinga conquistou sua terceira vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um primeiro tempo de encher os olhos, o time mineiro goleou o Campinense, por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Ipatingão, pela quarta rodada da competição. O curioso é que cinco dos seis gols saíram na primeira etapa.

Com este resultado, o Tigre do Vale do Aço confirmou sua boa fase e pulou para a segunda colocação, com nove pontos. Está atrás apenas do líder Guarani, que tem 100% de aproveitamento, 12 pontos em 12 disputados.

Em compensação, a Raposa da Borborema chegou a sua quarta derrota em quatro jogos e, a exemplo do Fortaleza, segue sem nenhum ponto. Como consolação, os paraibanos ficam em penúltimo por levarem vantagem no saldo de gols: -3 a -5. Aliás, os quatro últimos colocados da Segundona são do Nordeste: ABC-RN, Fortaleza e Ceará-CE e Campinense-PB.

Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Ipatinga volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Enquanto isso, o Campinense joga contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

sábado, 30 de maio de 2009

Resultados da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 26/05
21:00 ABC 2 x 1 Fortaleza
21:00 Ceará 2 x 2 Figueirense

Sex, 29/05
21:00 Guarani 3 x 2 Bragantino
21:00 Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta

Sáb, 30/05
16:10 Portuguesa 0 x 0 Bahia
16:10 Paraná 3 x 1 Vasco
16:10 Brasiliense 2 x 0 Juventude
16:10 Ipatinga 5 x 1 Campinense
16:10 São Caetano 0 x 1 América
21:00 Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova


Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Guarani;
Vice: Ipatinga;
Também subiriam: Vasco e Brasiliense;

Rebaixados: ABC, Ceará, Fortaleza e Campinense.

Artilheiros: Rafael Coelho (Figueirense) - 6 gols, Bill (Bragantino) - 5 gols e Fábio Júnior (Brasiliense) - 3 gols.

Maior goleada da história do futebol brasileiro completa 100 anos hoje

Foto: Globo Esporte
O atual time do Botafogo está enfrentado dificuldades para balançar as redes. Em três partidas do Brasileirão 2009, o Alvinegro marcou apenas um gol. É o pior ataque da competição até o momento.

Mas há 100 anos, o Botafogo não teve problemas para mandar a bola para dentro do gol. E não apenas uma vez. Em 30 de maio de 1909, o Alvinegro, hoje Botafogo de Futebol e Regatas, ainda sob o nome de Botafogo Futebol Clube, aplicou a maior goleada da história do futebol brasileiro: 24 a 0 em cima do Sport Club Mangueira!

Resultado que está destacado na “Sala dos números” do Museu do Futebol, instalado no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu (foto acima).

A partida foi válida pelo Campeonato Carioca de 1909, a quarta edição da centenária competição.

Sete clubes disputaram o torneio: Fluminense (campeão), Botafogo, América, Riachuelo, Haddock Lobo, Mangueira e Bangu. O último se retirou da competição em protesto contra a anulação de jogo contra o Riachuelo.

E o Mangueira, time rubro-negro da Tijuca (Zona Norte do Rio), também desistiu da competição a quatro rodadas do encerramento do torneio, com um saldo de um empate e nove derrotas em dez jogos. A equipe marcou quatro gols e sofreu 45. Vinte e quatro destes feitos pelo Botafogo.

O primeiro tempo do jogo naquele 30 de maio de 1909 no campo da Rua Voluntários da Pátria terminou 9 a 0 para o Alvinegro. Que balançou a rede mais 15 vezes nos 40 minutos finais (um gol a cada 2,6 minutos). Naquele tempo, os períodos tinham cinco minutos a menos. Ainda bem para o Mangueira...

O artilheiro da partida foi Gilbert Hime, que fez nove gols. Recorde no futebol nacional até 1976, quando Dario marcou dez no jogo Sport 14 x 0 Santo Amaro, pelo Campeonato Pernambucano.

Flávio Ramos (sete), Monk (dois), Lulu Rocha (dois), Raul Rodrigues, Dinorah, Henrique Teixeira e Emmanuel Sodré completaram o placar para o Botafogo.

Autor de um gol naquela histórica partida, o defensor Dinorah teve uma história de vida marcada por uma tragédia. Dois meses e meio depois da goleada sobre o Mangueira, em 15 de agosto, o jogador foi atingido na nuca, dentro de sua casa, por um tiro disparado pelo escritor Euclydes da Cunha, autor do clássico Os Sertões. Dinorah era irmão do militar Dilermando Cândido, amante de Ana de Assis, mulher do escritor. Irritado com a traição, Euclydes invadiu a casa do rival, no bairro de Piedade (Zona Norte do Rio), e iniciou o tiroteio. E acabou morto por Dilermando, bem mais hábil com uma arma de fogo.

Mesmo com a bala alojada em seu corpo, Dinorah continuou jogando e foi campeão carioca pelo Botafogo em 1910. Mas progressivamente, foi perdendo os movimentos, até ficar paraplégico.

Anos depois, amargurado, cometeu suícidio ao se jogar nas águas do Rio Guaíba (Porto Alegre).

BOTAFOGO 24 x 0 MANGUEIRA
Data: 30/05/1909
Árbitro: Antônio Miranda

Botafogo: Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulu Rocha e Edgard Pullen; Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré.

Mangueira: Luiz Guimarães, José Perez e Carlos Mongey; Victor, Jonas Cunha e Justino Fortes; Alberto Rocha, João Pereira, Menezes e Maranhão.

Gols – Gilbert Hime (9), Flávio Ramos (7), Monk (2), Lulu Rocha (2), Raul Rodrigues, Dinorah, Henrique Teixeira e Emmanuel Sodré.

Súmula pesquisada por Pedro Varanda

NBA: Lakers levam título da Conferência Oeste e garantem final nacional

Redação e agências nacionais

O Los Angeles Lakers sagrou-se campeão da Conferência Oeste da NBA na noite desta sexta-feira ao derrotar o Denver Nuggets por 119 a 92. A comemoração veio em terreno adversário, e o time californiano fez parecer fácil a vitória, que fechou a série em 4 a 2 e colocou os Lakers nas finais da NBA pela 30ª vez, em busca de seu 15º título.

O principal personagem na conquista foi Kobe Bryant, que brilhou com 35 pontos e dez assistências, e chega pela sexta vez na carreira na disputa pelo título. Bryant centralizou as ações ofensias no último período e estancou todo esboço de reação dos Nuggets.

Apesar disso, ele protagonizou um momento embaraçoso. No início do terceiro período, recebeu totalmente livre na asa esquerda e arriscou um chute de três pontos que sequer tocou o aro.

Os Lakers lideraram o jogo de ponta a ponta, no primeiro quarto abriram cinco pontos de vantagem e no intervalo já venciam por 53 a 40. Na volta dos vestiários, após um começo atrapalhado, o time visitante esticou a liderança para 15 pontos.

Visivelmente abalado, o time da casa passou a desperdiçar oportunidades. Os Nuggets chegaram até mesmo a extrapolar. Kenyon Martin, após ir ao chão em um encontrão com Sasha Vujacic, agarrou a perna do adversário e não queria mais soltar. Carmelo Anthony, que foi o cestinha da equipe do Colorado com 25 tentos, foi puxado pelo técnico George Karl para dar lugar a Linas Kleiza.

Aproveitando a ampla vantagem, Phil Jackson também removeu sua estrela do jogo e deixou Bryant no banco. O terceiro período terminou 83 a 67. No último período, os Lakers alargaram a margem para 20 pontos logo nos três primeiros minutos de jogo, por 94 a 74.

Depois de duas belas jogadas de Nenê, Linas Kleiza arrematou com uma bola de três para erguer a torcida. Mas Bryant apaziguou a situação, e, aos poucos, a vitória de Los Angeles ficava cada vez mais nítida.

O brasileiro Nenê, aliás, teve uma noite apagada, apesar de ter permanecido em quadra por 33 minutos: marcou oito pontos e pegou seis rebotes. J.R Smith foi um dos destaques do time anfitrião, com 24 pontos.

Campeã Olímpica de Snowboard morre em acidente

Redação e agências nacionais

A francesa Karine Ruby, campeã olímpica de snowboard, morreu nesta sexta-feira em um acidente no Mont Blanc, nos Alpes Suíços, junto a um alpinista que a acompanhava.

Um terceiro alpinista de 27 anos, ficou ferido e foi levado de helicóptero a Genebra, na Suíça), em estado muito grave.

O acidente ocorreu sobre a geleira de Géant, ao lado da montanha de Tour de Ronde, quando a esquiadora, 31 anos, servia de guia para os dois alpinistas.

Foi aberta uma investigação com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente, como informaram as mesmas fontes.

Ruby foi campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano (Japão) , em 1998, prata, em 2002, nos Jogos de Salt Lake City (EUA), a francesa também foi seis vezes campeã do mundo e, em 2005, começou a se preparar para ser guia na Escola Nacional de Esqui e Alpinismo de Chamonix.

Futebol Internacional: Jogador argentino é confundido com traficante!

O volante argentino Gabriel Pereyra, do Atlante, foi confundido um narcotraficante, no balneário mexicano de Cancún, México, embora os policiais o tenham tratado bem e o liberado após identificá-lo.

Pereyra, 31 anos, estava em seu carro quando a Polícia o confundiu com um homem suspeito de ser criminoso e que estava foragido em um automóvel similar.

"Eu me identifiquei e em seguida me reconheceram. Disseram que meu carro era parecido com os utilizados pelos narcotraficantes e agora penso na possibilidade de trocá-lo", explicou à imprensa o jogador, considerado o líder do meio campo do Atlante, representante da Concacaf no Mundial de Clubes de dezembro.

Brasil 2014: Teixeira já "consola" cidades derrotadas e cobra trabalho

Redação

O anúncio das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 será só no domingo, embora pareça que tudo já está acertado. Porém, nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já fez questão de "consolar" antecipadamente as candidaturas que não forem escolhidas para o Mundial. São 17 cidades na disputa, o que significa que cinco delas não receberão partidas da Copa.

"Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos", prometeu Teixeira, em entrevista ao site oficial da CBF.

No domingo, às 15h30, Ricardo Teixeira ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter, estarão nas Bahamas, em evento que anunciará as escolhas para 2014. A solenidade terá transmissão ao vivo nas cidades candidatas. Estádios como Maracanã, no Rio de Janeiro e Morumbi, em São Paulo, prometem mostrar o anúncio em telões, antes do início dos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Se por um lado Teixeira "consola" as cidades que ficarão fora, por outro o presidente da CBF cobra ação de quem for escolhido para sediar a competição.

"Os comitês das cidades-sedes terão muito trabalho pela frente. Terão que cumprir prazos e todo o cronograma estabelecido pela FIFA até 2014", disse Teixeira.

As 17 candidatas são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Mas as cidades-sede terão que estarem prontas para a Copa um ano antes, porque a Copa das Confederações de 2013 será no Brasil e serve de "ensaio" para o Mundial.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vazou? Colunista afirma que já sabe quais serão as 14 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014

Redação

A FIFA irá anunciar somente no próximo domingo, em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Mas o colunista do jornal O Globo Anselmo Góis, garante que as sedes já foram escolhidas.

Segundo o colunista, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Recife-PE e Natal-RN serão anunciadas como as escolhidas.

A escolha das cidades-sedes, aliás, não é surpresa para ninguém. O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, deputado federal José Rocha (PR-BA), já tinha falado a todos no último dia 21 que Salvador seria uma das escolhidas.

"Temos o prazer de anunciar que Salvador será sede da Copa do Mundo. O anúncio oficial ainda será feito, mas já posso adiantar essa alegria para os torcedores", declarou ele.

No Rio Grande do Norte algumas pessoas já davam como certa há semanas a escolha da capital, Natal, como uma das sedes.

O presidente da FPF-PE, Carlos Alberto Oliveira também já havia declarado que o Recife receberia o título de uma das sedes.

“Há alguns dias o governador se encontrou com Ricardo Teixeira (presidente da CBF). No encontro, Ricardo confirmou que Pernambuco vai ser uma das sedes da Copa do Mundo. Eu já sabia disso há dois dias, quando um amigo de Londres ligou e confirmou para mim que seríamos uma das sedes”, Disse o presidente.

O Estádio Maracanã deve ser confirmado como palco da final, enquanto o Morumbi, estádio do São Paulo, na capital paulista deve ficar com a abertura, apesar de inúmeros protestos mineiros.

Brasília também não gosta dessa idéia, já que apenas em 1974, na Alemanha Ocidental, o jogo de abertura da Copa do Mundo não foi na capital do País Anfitrião.

Automobilismo: FOTA anuncia inscrições das equipes para F1 2010, mas com algumas restrições

Redação

A Associação dos Times da Fórmula 1 (Sigla em inglês, Fota) acabou de anunciar em uma nota oficial que todas as equipes integrantes da entidade enviaram os documentos necessários para se inscrever para a temporada 2010 da categoria.

Entretanto, as escuderias impõem algumas restrições e exigem certas atitudes por parte da Federação Internacional de Automobilismo e da Formula One Management (empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da categoria).

O prazo para inscrição de escuderias junto à FIA para o campeonato mundial do ano que vem se encerra nesta sexta-feira.

Luto na crônica esportiva Pernambucana, morre Adilson Couto

O enterro do radialista e comentarista esportivo Adilson Couto está marcado para as 16h desta sexta-feira (29), no cemitério de Santo Amaro, região central do Recife, segundo informaram familiares do narrador esportivo da Rádio Jornal.

Adilson morreu nesta quinta-feira, aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante. O Grau 10 estava numa oficina mecânica, quando sentiu-se mal e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, na capital pernambucana.

Narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos, Adilson Couto era casado e pai de duas filhas.

Ele estava se recuperando de uma pneumonia, que o havia afastado das transmissões esportivas durante 15 dias. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar. Por isso, estava diminuindo a carga de trabalho e também o consumo de cigarro. A sua última transmissão esportiva aconteceu no último domingo, na partida Sport 2 x 3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

Conhecido como o “Grau 10 Internacional”, por conta de sua vasta experiência em narrações esportivas, Adilson Couto nasceu em Petrópolis-RJ, onde começou a sua carreira. Radicado em Pernambuco há 32 anos, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal, onde era o narrador principal há quase duas décadas.

“Era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”, comentou Paulo Fernandes Neto, diretor-executivo da Rádio Jornal.

Vai adiantar muito! Jogador pede desculpas por quebrar perna de rival

O jogador Felix Muamba-Musasa, do clube sul-africano Black Aces, pediu desculpas publicamente por ter quebrado a perna de Oupa Ngubule, do Carara Kicks. O incidente aconteceu durante empate por 1 a 1 entre as equipes, no domingo passado, pelo campeonato nacional.

"Primeiramente, peço desculpas ao comando técnico do Carara Kicks, assim como a família e amigos de Oupa. Como um esportista, nunca quebrei ou tive a intenção de machucar um colega", afirmou Muamba-Musasa em carta aberta ao público.

O lance aconteceu em uma dividida de bola. O jogador do Black Aces foi expulso de campo e está suspenso do duelo desta quinta-feira, novamente contra o Carara Kicks. Ele admitiu estar atormentado por conta do incidente.

"Não tive paz no domingo à noite, após o acidente. Minhas preces eram para que o jogador se recuperasse bem e voltasse a jogar. Fiquei arrasado imediatamente após ver o jogador ainda no chão, com dores. Oupa, fique bem, seja forte e que Deus lhe abençoe, meu irmão", completou.

Confira o lance:

Governo sanciona lei e aumenta parcelamento de dívidas de clubes

O pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, sancionou nesta quarta-feira, a lei 11.941, que interfere diretamente no parcelamento de dívidas dos clubes sociais brasileiros com a União.

A partir de agora, os clubes terão o período de quitação prorrogado por até 240 meses, ou 20 anos, incluindo débitos INSS, Receita Federal, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Há pré-requisitos para conseguir o benefício: clubes sem fins econômicos e com participação comprovada em competições oficiais em pelo menos três modalidades diferentes, além de ter contar com a certidão anual expedida pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

O objetivo é dar a mesma condição que os clubes de futebol ganharam com a criação da Timemania, que só atinge 88 clubes. O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, comemorou a medida aprovada, que deve facilitar o caminho dos clubes. A partir desta quinta-feira, os interessados têm 180 dias para entrar com pedido de parcelamento de seus débitos.

"O esporte nacional é quase que totalmente praticado e desenvolvido dentro dos clubes sociais. Com a sanção desta lei, o Presidente Lula dá fôlego para que eles consigam realizar cada vez mais e melhor o seu trabalho", disse Orlando Silva.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Liga dos Campeões 2008-09: Até o Vaticano destaca vitória do Barcelona em seu jornal

O jornal L'Osservatore Romano, publucação oficial do Vaticano, também se rendeu ao título do Barcelona e destacou a vitória do clube sobre o Manchester United em suas páginas.

Segundo a publicação, o Barcelona deu uma "lição de estilo e de jogo" na vitória por 2 a 0 sobre os ingleses no Estádio Olímpico de Roma, com gols do camaronês Samuel Eto'o e do argentino Lionel Messi.

A equipe espanhola "deu uma lição de estilo a um ambiente (o do futebol) muitas vezes castigado por polêmicas exasperadas e violência criminosa", destacou L'Osservatore Romano.

O jornal do Vaticano também citou a excelente primeira temporada de Guardiola como técnico do clube, conquistando a inédita Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei), e mostrou surpresa com a dedicatória do êxito a Paolo Maldini, que se aposentou do futebol após uma bela carreira pelo Milan.

"Poderíamos esperar declarações eufóricas de satisfação, mas suas primeiras palavras foram uma inesperada dedicatória a Paolo Maldini, capitão do Milan. É um grande e impecável jogador, que pendura as chuteiras após 25 anos de vitórias, e que teve a festa de despedida arruinada por quatro fanáticos", destacou.

Assim como Guardiola, o técnico escocês Alex Ferguson, do Manchester United, também deu uma lição de fair play. L'Osservatore Romano destacou ainda o comportamento exemplar dos torcedores das duas equipes durante a estadia em Roma.

O Papa Bento XVI não é alheio ao mundo do futebol não só porque lota estádios nas missas campais pelo mundo, mas porque lançou mais de uma chamada para que o esporte sirva como exemplo de honestidade e fraternidade.

Além disso, o cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do pontífice, é fã de futebol e não hesita em iniciar os encontros com o papa falando do esporte.

A paixão de Bertone fez com que ele promovesse o primeiro campeonato de futebol para sacerdotes e seminaristas de todo o mundo, qualificado imediatamente pela imprensa como a "Liga dos Campeões do Vaticano".

Série A: Nelsinho Baptista deixa o Sport

Redação e agências nacionais

Nelsinho Baptista não é mais o técnico do Sport. O técnico havia anunciado a decisão na manhã desta quinta-feira, mas só a tornou oficial na parte da tarde, em sua última entrevista coletiva no clube pernambucano.

“Estou saindo por decisão minha, por achar que meu limite chegou ao final. Sou profissional, tenho uma história bonita aqui dentro e quero mantê-la sempre”, disse Nelsinho, que conquistou um bicampeonato Pernambucano (2008 e 2009), uma Copa do Brasil (2008) e levou o time às oitavas de final da Copa Santander Libertadores da América 2009.

“Quero agradecer por todo o carinho de todos aqui no Sport, não tive algo parecido em lugar algum. Agradeço ao Sport, que me deu a oportunidade de ganhar três títulos”.

Toda a comissão técnica e também os jogadores lamentaram a saída repentina de Nelsinho. Para o presidente Silvio Guimarães, o pedido de demissão foi uma surpresa.

“É uma tristeza a saída de Nelsinho. Fui pego de surpresa. Lamento muito a saída dele, mas a vida vai continuar. Fiz em Nelsinho um amigo e a recíproca é verdadeira”.

O meia Fumagalli também disse que foi surpreendido: “Até agora não acredito que ele saiu. Estava assistindo ao noticiário na TV e soube dessa informação. Estou triste, mas espero que o Sport volte a trilhar um caminho positivo”.

(Assim, de repente, será que não foi algo nos bastidores que só o tempo vai dizer?)

Dunga já tem substitutos para Alex e Anderson, cortados

Redação e agências nacionais

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira os substitutos do zagueiro Alex, do Chelsea-ING e do volante Anderson, do Manchester United-ING cortados por contusão. Para os lugares destes jogadores, o técnico que foi o capitão do tetra convocou o zagueiro Miranda, do São Paulo, e o volante Kleberson, do Flamengo.

Os dois convocados farão parte da série de partidas da Seleção Brasileira no mês de junho. No dia 6, a equipe enfrenta o Uruguai, em Montevidéu. Quatro dias depois, recebe o Paraguai no Estádio do Arruda, no Recife (partida que provavelmente terá cobertura da Mala Esportiva). Na sequência, a Canarinha embarca para a África do Sul, onde estreia pela Copa das Confederações no dia 15, diante do Egito.

Miranda foi chamado para substituir Alex, do Chelsea, que foi cortado na quarta-feira, para submeter-se a uma cirurgia de hérnia. O zagueiro desfalcará o São Paulo no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro, e também pode perder a primeira partida pelas semifinais, caso seu time avance.

Já o flamenguista Kleberson foi chamado para substituir Anderson, do Manchester United. O jogador do clube inglês, vice-campeão da Liga dos Campeões, também será submetido a uma cirurgia, segundo comunicado oficial da CBF.

Escala de arbitragem para a 4ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

Grupo A

AFOGADENSE F. C. X PESQUEIRA F. C.
Data: 31.05.2009 - 15h15
Estádio Valdemar Viana de Araújo - Afogados da Ingazeira
Árbitro: Neilson Santos
Assistente N.º 1: Albert Júnior
Assistente N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Liga Local

FLAMENGO F. C. X BELO JARDIM F. C.
Data: 31.05.2009 - 15h15
Estádio Áureo Brádley - Arcoverde
Árbitro: Antônio André Rodrigues
Assistente N.º 1: Alcides Lira
Assistente N.º 2: Aldir Pereira
4º Árbitro: Liga Local

ARARIPINA F. C. X 1º DE MAIO E. C.
Data: 31.05.2009 - 15h15
Estádio Chapadão do Araripe - Araripina
Árbitro: Emerson Sobral
Assistente N.º 1: Élan Vieira
Assistente N.º 2: Roberto José Oliveira
4º Árbitro: Liga Local


Grupo B

VERA CRUZ F. C. X AMÉRICA F. C.
Data: 31.05.2009 - 16h00
Estádio Severino Cândido Carneiro - Vitória de Santo Antão
Árbitro: Gleydson Leite
Assistente N.º 1: Marcelo Neves
Assistente N.º 2: Charles Rosas
4º Árbitro: Liga Local

C. ATLÉTICO PERNAMBUCANO X CENTRO LIMOEIRENSE
Data: 31.05.2009 - 15h15
Estádio Municipal - Água Preta
Árbitro: Giorgio Wilton Macedo
Assistente N.º 1: Luciano Cruz
Assistente N.º 2: Paulo Steffanello
4º Árbitro: Liga Local

SURUBIM 0 X 1 FERROVIÁRIO DO CABO

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

Grupo A

Qua, 27/05
15:15 - Afogadense 3 x 0 Flamengo - Est. Valdemar Viana de Araújo - Afogados da Ingazeira
15:15 - Pesqueira 0 x 1 1º de Maio - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
15:15 - Belo Jardim 2 x 1 Araripina - Mendonção/SESC - Belo Jardim


Grupo B

Qua, 27/05
15:15 - América 1 x 1 Ferroviário do Cabo - Est. Jacosão - Vicência
20:30 - Vera Cruz 1 x 1 Atlético - Est. Severino Cândido Carneiro - Vitória de Santo Antão
20:30 - Centro Limoeirense 1 x 0 Surubim*

*Eliminado

Copa do Mundo de 2010: Ingressos para a Final já estão esgotados!

Redação e agências nacionais

Incrível! Os ingressos para as semifinais e a final da Copa do Mundo de 2010 já estão esgotados para compras avulsas, assim como para o jogo de abertura da competição, segundo informações divulgadas pela FIFA nesta quinta-feira. A informação oficial é de que já foram vendidos 105.322 ingressos, por meio do site oficial da entidade (www.fifa.com).

As entradas para as partidas decisivas só estão disponíveis para quem comprar ingressos por meio do sistema chamado "Série de equipe específica", na qual o torcedor pode adquirir entradas para todos os jogos de uma seleção, e terá presença garantida nas finais mesmo que essa equipe seja eliminada. Mesmo assim, tais pacotes já não estão disponíveis para seis seleções: Brasil, Argentina, Inglaterra, Austrália, Irlanda e Holanda.

A FIFA informou ainda que há uma última carga de ingressos disponíveis para o jogo entre Brasil e Itália, no dia 21 de julho, pela primeira fase da Copa das Confederações, na cidade de Pretoria. Os preços vão de 30 a 100 dólares (de R$ 60 a R$ 200) e as compras são feitas pelo site oficial da entidade.

Seleção Brasileira: Zagueiro Alex é cortado

Redação e agências nacionais

Convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e Copa das Confederações, o zagueiro Alex, do Chelsea-ING, acabou sendo cortado nesta quarta-feira pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Segundo a CBF, o jogador será submetido a uma cirurgia de hérnia e ficará impossibilitado de vestir a camisa do Brasil nas duas competições.

Sem Alex, Dunga deve convocar outro defensor para ocupar o lugar do jogador do Chelsea. Fora da primeira lista, mas presente nas últimas chamadas do treinador da Seleção, o são-paulino Miranda aparece como principal favorito a entrar na relação de 23 atletas.

Outros nomes possíveis na lista é o de Naldo, vice-campeão na Copa da Uefa pelo Werder Bremen-ALE, e o de Thiago Silva, do Milan-ITA, encostado na equipe italiana por ser um jogador extra-comunitário.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, o treinador deverá anunciar ainda nesta quarta o substituto de Alex na defesa da Seleção.

Entre as especulações, Rever, do Grêmio-RS e Índio, do Intenacional-RS, também foram citados, mas como a dupla "GRE-NAL" já tentou desconvocar seus atletas que foram chamados, a CBF tratou logo de desmentir que os dois possam defender a Canarinha nos seus compromissos imediatos.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Liga dos Campeões 2008-09: Barça! Barça! Barça!

O talento venceu. Na final da Liga dos Campeões 2008/09, o futebol mais bonito do mundo foi superior.

No confronto esperado entre os campeões nacionais da Inglaterra e Espanha, deu Barcelona sobre o Manchester United.

Nesta quarta-feira, o time espanhol venceu os Red Devils, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, Itália. Este foi o terceiro título europeu na hisória do Barça, que havia conquistado a Liga em na temporada 1991/92, e na temporada 2005/06. Quem levou a melhor no duelo entre Messi x Cristiano Ronaldo foi o argentino, autor do segundo gol, mas quem marcou o primeiro gol da partida não foi nem um dos dois mais focados pelas câmeras, e sim o camaronês Eto'o.

Com o título, o Barcelona acabou com um jejum de 14 anos. A última vez que o Barça havia derrotado o Manchester United foi no dia 12/11/1994, quando goleou o time inglês, por 4 a 0, em jogo disputado no Camp Nou, casa do time catalão. Outro "problema" que o time espanhol teria, era o de enfrentar o time inglês que era o atual campeão e também tinha ficado com o caneco em outras duas oportunidades (68 e 99).

Vale lembrar que com o título, o Barcelona se credencia a disputar o Mundial Interclubes da FIFA, em dezembro, em Dubai, Emirados Árabes.

No jogo, o Barcelona começou a partida visivelmente mais nervoso que o Manchester. Os Diabos Vermelhos dominaram os minutos iniciais marcando a saída de bola dos rivais. Logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo assustou em cobrança de falta que Valdés rebateu para o meio da área. Por sorte do Barça, a zaga afastou antes de Park pegar a sobra.

Até os 10 minutos, só deu Manchester, até que Eto'o arrancou pela direita e abriu o placar para o Barcelona, que daí em diante, passou a tomar conta do jogo e mostrar porque é considerado o time que joga o futebol mais bonito do mundo na atualidade.

O Barça mandou em todo o primeiro tempo depois do gol, embalando belas sequencias de toque de bola entre seus jogadores no meio do campo.

No segundo tempo, Sir Alex Ferguson tentou pôr o Manchester mais ofensivo e sacou Anderson para lançar o argentino Tévez. A mexida não surtiu o efeito esperado logo de cara e o Barcelona passou a dominar ainda mais. Nos dez primeiros minutos, o Manchester assistiu ao rival jogando. Aos 7', Xavi carimbou a trave de Van der Sar em cobrança de falta da meia-lua.

Melhor em campo, aos 27' o espanhol avançou pela direita e levantou "com a mão", "com carinho e com açúcar" para Messi, livre na grande área. "La Pulga" subiu com estilo e testou no canto oposto de Van der Sar. Um belo gol do Barcelona e improvável, um baixinho cabeceando no meio dos zagueiros. Xavi foi eleito o melhor em campo na final.

Um detalhe entre os técnicos, o comandante do Manchester United, Sir Alex Ferguson tem 35 anos como técnico, Josep Guardiola, técnico do Barcelona, tem 38 anos de idade, no primeiro título de Ferguson como técnico, Pepe Guardiola tinha apenas 7 anos de idade.

Uma pergunta não sai da cabeça, será que agora Cristiano Ronaldo, ou "CR7" como ele mesmo prefere, vai novamente ser eleito o Melhor Jogador do Mundo?

Palavra de Silvio Luiz

Coisa Rara

Quando escrevemos que o novo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, era uma nova safra de dirigente eu não me enganei. A atitude do clube para com o goleiro Marcos é digna ser imitada pelo resto dos clubes brasileiros. A renovação do contrato por mais 5 anos, 2 como jogador - até quando ele achar que deva - e os 3 restantes como membro da comossão técnica do clube. Um exemplo a ser seguido até pelo Governo. Tirar um trabalhador da sua vida ativa pode até leva-lo a depressão, doença que chegar ao óbito. Contratando Marcos para o pós carreira o Palmeiras dá um exelente exemplo de humanidade. Isso poderia até virar lei. Parabéns ao Palmeiras!

* De saída - Onde vai ser - É Ele - Desmentiu - É mesmo - Vai mesmo - Veio mesmo - Quer vir*

Indicado por Luis Pereira, Elias do Corinthians, está sendo sondado pelo Atlético de Madrid. O clube paulista que anda atrás do Zé Roberto, do Bayern de Munique, para substituir o jovem revelado pelas categorias de base do Parque São Jorge, que já esteve na Ponte Preta. Falaram de tudo depois do jogo contra o Barueri, só não revelaram o valor da transação nem do Elias e nem do Zé Roberto.
_____________________
_

Nesse paradisíaco hotel nas Bahamas é que no próximo domingo o Brasil vai ficar sabendo onde serão as sedes da Copa 2014. A FIFA vai levar um verdadeiro trem da alegria para o evento. Claro que os governadores interessados tambem vão entar nessa dança, só que nós é que vamos pagar essa conta.
______________________

Essa figura que está ai é o suiço Massimo Bussacca. Foi escalado pela UEFA para dirigir em Roma a final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester dia 27, também conhecido como hoje. Com a idade de 40 anos, é árbitro desde 1999 e já apitou mais de 77 jogos em decisões europeias. Nasceu na parte sul da Suíça na cidade de Monte Carosso. Já apitou na Copa do Mundo uma oitava de final entre Argentina e México. É bom a nossa rapaziada dar uma olhada para ver se aprendem.
______________________

O dono do Milan, Silvio Berlusconi desmentiu a contratação do gerente Leonardo como o novo técnico. Anceloti se mandou para o Chelsea. Falaram até em Felipão, que ainda pode ser, e o novo preparador (não é Leonardo) é que segue nas mesmas funções. Como vemos, até o Jornal Nacional “da suas barricadas” que na giria jornalística quer dizer “engano.”
______________________

Agora é pra valer. Juninho Pernambucano vai mesmo deixar o Lyon, depois de ter conquistado sete titulos consecutivos pelo clube francês. Com 34 anos ainda tem muita gente correndo atrás para contratá-lo, e um dos clubes mais interessados é o São Paulo. Cairia como uma luva em um time sem meia, mas parece que o seu destino é outro pelo menos pela foto, a não ser que a Arábia fique com ele.
______________________

O dono do Milan chegou a conclusão: vai ter que vender Kaká. As dívidas e o assédio do Real Madrid não vai permitir a permanência do jogador. Em março, o Manchester City - que é de propriedade de um arabe - fez uma oferta de 100 milhões de euros. Já o clube espanhol ofereceu 60 milhões. Acho que desta vez ele vai mesmo.
______________________

Enquanto um não sabe se vai outro já veio. Diego, assinou com a Juventus um contrato de 5 anos. Vai sair de lá somente em junho de 2014.
______________________

Roberto Carlos é outro que está querendo ser repatriado. Está no futebol turco depois que saiu do Real Madrid. Sua vinda para o Brasil ainda está dependendo do interesse ou não do Fenerbahçe. A conversa está sendo tida com o Fluminense. Será que ele sabe o bagaço em que se encontra o time ou ainda não soube da invasão da torcida?
______________________

1 - Será que agora as Ferraris vão voltar a disputar o título?

ESSA FOTO DO JORNAL ESPANHOL MARCA, MOSTRA TODO O SEGREDO DO SUCESSO DA BRAWN ATÉ AGORA NA FÓRMULA 1.



ESSE É O ANUNCIO NO JORNAL ESPANHOL MARCA PROVENDO A FINAL EM ROMA


2 - Zé Mourinho, Campeão Italiano 2008/09, reformou seu contrato com a Inter até 2012.

3- Quer dizer que o reforço é Obina?
______________________
Adaptado de http://www.silvioluiz.com.br/

terça-feira, 26 de maio de 2009

Liga dos Campeões 2008-09: Roma já vive clima da decisão

A cidade de Roma, capital italiana, já vive todo o clima de expectativa diante da final da Liga dos Campeões desta temporada, entre Barcelona e Manchester United, a ser realizada quarta no Estádio Olímpico.

A taça a ser entregue ao campeão ficou exposta hoje em frente ao Coliseu, para que torcedores pudessem tirar fotos ao lado da mesma, até o ex-jogador português Eusébio tirou fotos ao lado da cobiçada taça, as ruas da cidade aos poucos ficaram repletas de turistas de Espanha e Inglaterra, a maioria que vestia camisas de um dos finalistas eram ingleses.

As autoridades italianas esperam que os 20 mil torcedores do Barcelona e os 30 mil do Manchester United com ingressos para a decisão comecem a chegar em peso amanhã. Eles virão em voos charter, de ônibus ou de navio.

Segundo a Polícia italiana, os torcedores da equipe espanhola se concentrarão na Piazza Cipro, muito perto da Cidade do Vaticano, enquanto os ingleses terão como ponto de encontro a Piazza delle Canestre, nos jardins da Villa Borghese.

Além disso, muitos torcedores sem ingressos estarão na capital italiana para acompanhar o jogo em algum bar e aproveitar a ocasião para fazer um pouco de turismo, favorecidos pelo tempo bom dos últimos dias.

Para garantir a segurança, a Polícia italiana contará com o apoio de forças inglesas e espanholas, que sabem melhor como lidar com as torcidas. Mais de 1.500 pessoas farão parte do dispositivo de segurança.

Liga dos Campeões 2008-09: Polícia de Roma apreende material pirata da Liga dos Campeões

Policiais de Roma apreenderam nesta terça-feira uma grande quantidade de produtos falsificados, vindos da China e relacionados com a final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United.

As apreensões foram realizadas no aeroporto de Ciampino, como parte de uma operação conjunta da Guarda de Finanças (Polícia fiscal) e do Serviço de Vigilância Antifraude de Alfândegas.

A mercadoria foi encomendada por comerciantes da região de Via Sannio, na capital italiana, a uma empresa chinesa.

O material confiscado seria vendido nesta quarta-feira, nas imediações do Estádio Olímpico de Roma, palco da final do torneio europeu.

Entre a mercadoria, estavam camisas, cachecóis e réplicas da taça que será entregue ao campeão do torneio.

Filha mais nova de Mike Tyson morre após acidente

Redação e agências nacionais

A filha mais nova do ex-pugilista Mike Tyson, Exodus, de apenas 4 anos, morreu hoje após sofrer um acidente doméstico no último fim de semana, informou hoje a rede de televisão CNN.

A menina, de 4 anos, foi achada pelo irmão com uma corda de exercícios enroscada no pescoço e suspensa em uma esteira para exercícios, ela foi levada imediatamente a um hospital da cidade de Phoenix, no estado do Arizona, onde permaneceu em estado crítico.

Um porta-voz da Polícia qualificou o fato como "um trágico acidente", e explicou que a investigação não tinha revelado nada suspeito.

Depois do incidente, os agentes informaram em comunicado que o fato ocorreu enquanto a mãe das crianças limpava a casa e Exodus estava brincando em um dos quartos.

Mike Tyson, ex-campeão mundial de peso pesado, ganhou fama pela velocidade e força física, e pelas polêmicas nas quais se envolveu fora dos ringues.

Em 1992, ele foi condenado a três anos de prisão por estupro, e em 1997 tentou voltar ao boxe em um confronto com o então campeão mundial Evander Holyfield, a quem arrancou um pedaço da orelha com uma mordida no meio do combate.

Série A: Treino do Fluminense na tarde desta terça teve invasão, briga e até tiros

Redação e agências nacionais

Uma vergonha. "Pior do que na Faixa de Gaza", assim declarou o atacante Fred após o treinamento do Fluminense na tarde de hoje.

A goleada sofrida para o Santos, no último domingo, por 4 x 1, em pleno Maracanã, parece ter deixado uns torcedores do Fluminense de ânimos exaltados. Tanto que o treino desta terça-feira foi marcado por brigas e tiros.

Cerca de 80 torcedores de torcidas uniformizadas, invadiram o gramado quando a equipe estava treinando e foram para cima dos jogadores. Os seguranças do clube tentaram defender os atletas, mas o volante Diguinho acabou levando um soco.

A partir daí, os seguranças do clube, que estavam armados, deram dois tiros para o alto. Com o barulho, os torcedores saíram correndo e voltaram para as arquibancadas, onde sócios também protestavam (porém pacificamente) contra alguns jogadores e o técnico Carlos Alberto Parreira. A polícia foi chamada e chegou nas Laranjeiras um pouco depois do ocorrido.

O Fluminense está na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. Em três partidas disputadas, a equipe venceu uma (1 x 0 no São Paulo), empatou uma (0 x 0 com o Barueri) e perdeu outra ( 4 x 1 para o Santos).

Resta saber se era intenção dos jogadores sofrer a goleada para o Peixe...

Jogador sem uma das mãos consegue bolsa para jogar basquete nos EUA

Redação e agências nacionais

O jogador Kevin Laue, mesmo tendo apenas uma das mãos, conseguiu uma bolsa para defender a equipe do Manhattan College, equipe da primeira divisão do basquete universitário dos Estados Unidos.

Ainda durante a gravidez de sua mãe, Laue teve o fluxo de sangue na mão esquerda cortado por estar enrolada ao cordão umbilical, o que prejudicou o crescimento do membro. O resto do corpo, entretanto, desenvolveu-se normalmente a ponto do californiano exercer a função de pivô no time titular da escola.

“Ele era um jogador muito bom para não ter a chance de conseguir uma bolsa em alguma universidade”, afirmou seu ex-treinador Fletcher Arritt, que aponta a defesa, em especial os tocos, como principal qualidade do ex-pupilo.

O atleta é um exemplo de força de vontade, e vencendo preconceitos e barreiras fará o que mais gosta, jogar basquete, mesmo com sua necessidade.

Pelé aponta Espanha como favorita na Copa das Confederações

Redação e agências nacionais

O ex-jogador de futebol, considerado o Rei por todos os amantes do esporte, Pelé, afirmou que a Espanha é uma forte candidata ao título da Copa das Confederações, que será disputada na África do Sul a partir do dia 14 de junho.

"A seleção espanhola está atravessando uma fase muito boa e eu acho que já rompeu o tabu de jogar bem e não ganhar"
, afirmou Pelé em São Paulo, onde participou da promoção de um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo.

A Espanha é a atual campeã europeia e enfrentará África do Sul, Iraque e Nova Zelândia pelo Grupo A da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira está no Grupo B junto com Itália, Estados Unidos e Egito.

A final na África do Sul será disputada no mesmo dia em que "O Cruzeiro de Pelé - Sabor Brasil" iniciará seu percurso por Itália, Grécia e Croácia.

Escala de arbitragem para a 3ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

Grupo A

AFOGADENSE F. C. X FLAMENGO F. C.
Data: 27.05.2009 - 15h15
Estádio Valdemar Viana de Araújo - Afogados da Ingazeira
Árbitro: Gilberto Freire
Assistente N.º 1: Wlademir Lins
Assistente N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Liga Local

PESQUEIRA F. C. X 1º DE MAIO E. C.
Data: 27.05.2009 - 15h15
Estádio Joaquim de Brito Cidade - Pesqueira
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistente N.º 1: Marcelo Neves
Assistente N.º 2: Erick Tibúrcio
4º Árbitro: Liga Local

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE X ARARIPINA FUT. CLUBE
Data: 27.05.2009 - 15h15
Estádio Mendonção / SESC - Belo Jardim
Árbitro: Robson Chastel
Assistente N.º 1: Charles Rosas
Assistente N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Liga Local


Grupo B

VERA CRUZ F. C. X C. ATLÉTICO PERNAMBUCANO
Data: 27.05.2009 - 20h30
Estádio Severino Cândido Carneiro - Vitória de Santo Antão
Árbitro: Antônio André Rodrigues
Assistente N.º 1: Pedro Wanderley
Assistente N.º 2: Elan Vieira
4º Árbitro: Liga Local

AMÉRICA FUT. CLUBE X FERROVIÁRIO ESP. C. DO CABO
Data: 27.05.2009 - 15h15
Estádio Jacosão - Vicência
Árbitro: Antônio Justino Júnior
Assistente N.º 1: Alcides Lira
Assistente N.º 2: Aldir Pereira
4º Árbitro: Liga Local

O Jogo Centro Limoeirense x Surubim previamente tem o placar de 1 x 0 para o time de Limoreiro, já que como todos sabem, o Surubim foi eliminado da competição.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jogo da A2-PE é adiado

Redação

O jogo entre América e Centro Limoeirense, pelo Grupo B do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2 foi adiado devido às fortes chuvas na cidade de Vicência.

A partida acontecerá na quarta-feira (03/06/2009), às 15:15, na cidade de Vicência-PE, no estádio Jacosão com arbitragem já definida.

Árbitro: Ricardo Tavares
Auxiliar Nº1: Ubirajara Ferraz
Auxiliar Nº2: Pedro Wanderley
4º Árbitro: Determinado pela Liga Local

Na Série A2, o Auxiliar Nº1 é o eventual substituto do árbitro

Futebol Internacional: Federação dos Estados Unidos convida Irã para amistoso

A Federação de Futebol dos Estados Unidos convidou a seleção do Irã para um amistoso, apesar da falta de relações diplomáticas entre os países há 30 anos.

Segundo a agência Irna, o presidente da Federação Iraniana, Ali Kafasin, admitiu o pedido e informou que está estudando o mesmo.

"A organização da partida não está definida, mas serão avisados quando chegar o momento",
disse Kafasin.

O esporte pode ser um recurso para melhorar as relações diplomáticas entre países inimigos, como já aconteceu com a "diplomacia do pingue-pongue" entre China e Estados Unidos nos anos 70.

A visita aos Estados Unidos da Seleção Iraniana precisa do aval das autoridades dos órgãos estatais persas responsáveis pelas atividades esportivas e do ministério das Relações Exteriores, além da aprovação do técnico Afshin Qotbi.

Um dos maiores êxitos da seleção do Irã aconteceu na Copa do Mundo da França-1998, quando os iranianos derrotaram justamente os Estados Unidos por 2 x 1 na primeira fase da competição.

As duas seleções se enfrentaram ainda em um amistoso, em janeiro de 2000 na Califórnia, que terminou 1 a 1.

Irã e Estados Unidos estão em uma disputa diplomática sobre o programa nuclear iraniano, já que a comunidade ocidental teme possíveis aplicações militares.

Liga dos Campeões 2008-09: Bebida alcoólica na final? Nem pensar!

Roma proibirá a venda de álcool no centro histórico e nos três distritos mais próximos ao Estádio Olímpico de terça até quinta-feira, um dia depois da final da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o Comitê para a Ordem e a Segurança Pública da Província de Roma, que se reunirá nesta segunda-feira, aprovará uma ordem para proibir a venda de álcool e de qualquer bebida em garrafa de vidro em uma área de mais de 200 quilômetros quadrados.

Além disso, das 16h da quarta-feira local (11h de Brasília), será bloqueado o trânsito nas ruas divisórias ao campo até dois quilômetros do mesmo, enquanto os meios de transporte público serão reforçados.

Haverá uma grande mobilização da Polícia, especialmente nas áreas determinadas para a reunião das torcidas dos dois clubes.

Além disso, haverá sete postos móveis de Polícia nas zonas do centro histórico consideradas de mais alto risco.

Liga dos Campeões 2008-09: Suíça ficará encarregada pela arbitragem da final

O árbitro suíço Massimo Busacca foi designado pela Uefa para apitar na quarta-feira a final da Liga dos Campeões 2008-09, entre Barcelona e Manchester United, que será disputada no Estádio Olímpico de Roma, na próxima quarta-feira às 16:00 (horário de Brasília).

Busacca, 40 anos, já apitou 77 partidas oficiais da Uefa, 32 delas na Liga dos Campeões.

O suíço será auxiliado pelos compatriotas Matthias Arnet e Francesco Buragina, e o quarto árbitro será o também suíço Claudio Circhetta.

Mundial Interclubes 2009: Al-Ahli se classifica para o Mundial

Lancepress!

O Al-Ahli, dos Emirados Árabes, se classificou neste domingo para o Mundial de Clubes deste ano ao se tornar campeão nacional. A competição da FIFA será disputada no país árabe e o clube será o anfitrião, uma vez que não há mais chances de uma equipe compatriota ser campeã asiática.

Para chegar ao título, o Al-Ahli derrotou o Al-Shabab, treinado pelo brasileiro Toninho Cerezo, por 3 a 1 e terminou a competição com 55 pontos, um a mais do que o Al-Jazira, do também brasileiro Abel Braga. O terceiro colocado foi o Al-Ain, time do ex-palmeirense Valdívia, com 43 pontos.

Além do Al-Ahli, outros dois clubes já estão classificados para o Mundial de Clubes deste ano: o neozelandês Auckland City, campeão da Oceania, e o mexicano Atlante, campeão da Concacaf.

Futebol Internacional: Torcedor italiano morre após cair de arquibancada

Eugenio Bortolon, torcedor do Vicenza, clube da segunda divisão do futebol italiano, morreu no sábado à noite em um hospital de Parma, na Itália, após cair de uma altura entre oito e dez metros, das arquibancadas do estádio da cidade.

Segundo a imprensa italiana, a morte de Bortolon, 19 anos, ocorreu por volta das 22h35 locais (17h35 de Brasília) devido a uma parada cardíaca no Hospital Universitário de Parma.

Era apenas a segunda vez em que o torcedor do Vicenza assistia a um jogo da equipe fora do estádio do clube.

A queda de Eugenio Bortolon provocou a interrupção da partida entre Parma e Vicenza por alguns minutos do segundo tempo. O jogo terminou com a vitória do time da casa por 4 a 0.

Ainda não se sabe o motivo real da queda, mas tudo indica que o jovem se desequilibrou e caiu.

Futebol Internacional: Acabou a greve de fome dos jogadores portugueses do Rio Maior

Depois de se rebelarem fazendo uma greve de fome, pelo não recebimento de salários, os jogadores do União Desportiva de Rio Maior, da terceira divisão portuguesa, encerraram na madrugada de domingo a greve que começou na sexta-feira e foi motivada pelos SEIS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS!

A decisão foi tomada após o elenco conseguir o apoio Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de Portugal, que conseguiu 30.000 euros através de seu fundo de garantia salarial. A quantia é suficiente para arcar com três meses de salários.

Além disso, os jogadores anunciaram que vão rescindir seus contratos com o clube.

"Mais uma vez, vamos dar o braço a torcer. Não era nossa intenção, mas temos que ser racionais", disse o capitão da equipe, Bruno Militão.

Clubes da elite de Portugal, como Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal, também enfrentaram situações parecidas. Em abril, os brasileiros Danilo e Mateus rescindiram seus contratos com o Setúbal após ficarem sem receber por quatro meses.

Série A: Vira-vira no Paraná

Redação e agências nacionais

O Atlético-PR recebeu o Náutico, na Arena da Baixada e perdeu de virada por 3 a 2. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo o time da casa se acomodou, subestimando o time pernambucano e acabou levando três gols na segunda etapa. Uma virada que decepcionou a torcida atleticana, que costuma lotar a Arena, foi a primeira vitória do Náutico no estádio do Furacão.

Com essa vitória o Náutico ocupa a vice-liderança do campeonato, com sete pontos. O Atlético caiu algumas posições e está na última colocação, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Furacão viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em jogo que pode marcar a estreia de Adriano no Mengão, já o Náutico recebe outro carioca, o Botafogo, nos Aflitos, no Recife.

Série A: Sport perde em casa para o Atlético-MG

Redação e agências nacionais

O Atlético-MG foi até o Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão, e conseguiu uma grande vitória por 3 a 2.

O Galo começou arrasador, abrindo 3 x 0 logo no primeiro tempo, dois de Éder Luis. Mas na segunda etapa o time recuou demais e por pouco não cedeu o empate.

Com a vitória, os Mineiros chegaram a terceira colocação, com sete pontos. Já o Sport está na zona da degola, com um ponto. O lider isolado da campeonato é o Internacional, com nove pontos, 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Santo André, em Belo Horizonte, no Mineirão. Já o Sport vai ao Rio de Janeiro medir forças com o Botafogo, no Engenhão.

Série C: Salgueiro vence em casa o CRB-AL

Redação e agências nacionais

Pode não ter sido uma apresentação de encher os olhos, mas o Carcará do Sertão Pernambucano fez o dever de casa.

Na tarde de ontem, o Salgueiro, jogando no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, recebeu o CRB, na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C, e mesmo sem conseguir se encontrar em campo, conseguiu marcar uma vez e determinar a vitória pela diferença mínima.

Na primeira etapa, o CRB foi melhor, criando as ótimas chances, mas acabou não marcando. Na segunda etapa, o os times diminuíram um pouco o ritmo, fruto da diminuição no ritmo de treinos depois dos Estaduais, mas o Salgueiro soube fazer prevalecer o fator campo, e quando a oportunidade apareceu, colocou para dentro das redes.

Nesta primeira fase, o regulamento proporcionou um campeonato de tiro curto. Os 20 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times cada. As equipes jogarão dentro do próprio em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada chave. Hoje, o Salgueiro avançaria de fase, pois divide a liderança com o Icasa-CE.

Na próxima rodada da Série C, que será toda no próximo domingo, o Salgueiro volta a campo, mas jogando fora de casa, justamente contra o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, às 16 horas. Já o CRB-AL joga em casa, também às 16 horas, recebendo o ASA-AL, no primeiro clássico estadual do grupo.

Série C: Como foi o primeiro gol da Terceirona?

Redação e agências nacionais

Não demorou muito depois do apito inicial, logo aos 24 minutos da etapa inicial, Tito, do Ituiutaba-MG marcou para os donos da casa, contra o Guaratinguetá, no Grupo C.

O gol aconteceu depois de uma falha clamorosa do goleirão do Guará. O arqueiro César, que até então estava muito bem na partida, foi dar aquele chutão pra longe da área, mas pra que?

A bola passou por baixo dele e Tito, que não tinha nada a ver com isso, bateu e correu para o abraço!

domingo, 24 de maio de 2009

Resultados da 2ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A2

Grupo A

24/05 - 1º de Maio 1 x 1 Afogadense - Est. Paulo Coelho - Petrolina
24/05 - Araripina 3 x 1 Flamengo - Est. Chapadão do Araripe - Araripina
24/05 - Pesqueira 2 x 1 Belo Jardim - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira


Grupo B

24/05 - Ferroviário do Cabo 0 x 5 Vera Cruz - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
24/05 - Surubim 0 x 1 Atletico - (Surubim eliminado)
24/05 - América x Centro Limoeirense - Est. Jacosão - Vicência (Partida não ocorrida, por causa das fortes chuvas em Vicência, o jogo foi adiado e a FPF vai determinar nesta segunda quando acontecerá)

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 23/05

18:30 Corinthians 2 x 1 Barueri
18:30 Cruzeiro 2 x 0 Vitória
18:30 Goiás 0 x 1 Internacional

Dom, 24/05

16:00 Atlético-PR 2 x 3 Náutico
16:00 Grêmio 2 x 0 Botafogo
16:00 Fluminense 1 x 4 Santos
16:00 Palmeiras 0 x 0 São Paulo
18:30 Santo André 1 x 2 Flamengo
18:30 Sport 2 x 3 Atlético-MG
18:30 Avaí 2 x 2 Coritiba

Só pra situar, se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Internacional;
Vice: Náutico;
Libertadores: Atlético-MG e Cruzeiro;

Sulamericana: Vitória, Santos, Santo André, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Fluminense;

Rebaixamento: Botafogo, Sport, Coritiba e Atlético-PR.


Artilheiros: Kléber (Cruzeiro), Kléber Pereira (Santos) e Marcelinho Paraíba (Coritiba) - 3 gols.


Opinião

Vamos ver até onde vai esse fôlego todo do Náutico, é uma bela posição, já passadas 3 rodadas. O Cruzeiro tá chegando onde não vai ser fácil tirá-lo depois, o tão falado G-4.
Tá na hora do Sport acordar, a Libertadores passou faz é tempo.

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série C

Grupo A

24/05 Águia-PA 1 x 0 Rio Branco-AC
24/05 Paysandu-PA 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA


Grupo B

24/05 Confiança-SE 0 x 2 Icasa-CE
24/05 Salgueiro-PE 1 x 0 CRB-AL


Grupo C

24/05 Ituiutaba-MG 3 x 0 Guaratinguetá-SP
24/05 América-MG 2 x 0 Gama-DF


Grupo D

24/05 Marcílio Dias-SC 1 x 2 Caxias-RS
24/05 Criciúma-SC 1 x 1 Marília-SP


Artilheiros: Marciano (Icasa-CE), e Paulinho Pedalada (Ituiutaba-MG)

Classificação Geral da Fórmula 1 2009 atualizada

Redação e agências nacionais

Mundial de Pilotos

1º - Jenson Button (ING/Brawn) - 51 pts
2º - Rubens Barrichello (BRA/Brawn) - 35 pts
3º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 23 pts
4º - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 19,5 pts
5º - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 14,5 pts
6º - Timo Glock (ALE/Toyota) - 12 pts
7º - Fernando Alonso (ESP/Renault ) - 11 pts
8º - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) - 9 pts
9º - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 9 pts
10º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 8 pts
11º - Nico Rosberg (ALE/Williams) - 7,5 pts
12º - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 6 pts
13º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 4 pts
14º - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 3 pts
15º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 2 pts
16º - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 0 pt
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 0 pt
Nelson Piquet Jr. (BRA/Renault) - 0 pt
Robert Kubica (POL/BMW) - 0 pt
Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 0 pt


Mundial de Construtores

1º - Brawn GP - 86 pts
2º - Red Bull - 42,5 pts
3º - Toyota - 26,5 pts
4º - Ferrari - 17 pts
5º - McLaren - 13 pts
6º - Renault - 11 pts
7º - Williams - 7,5 pts
8º - BMW - 6 pts
9º - Toro Rosso - 5 pts
10º - Force India - 0 pts

Mais uma vez Button vence na F1, Rubinho é o segundo

Redação e agências nacionais

Depois de conquistar a pole position, o líder do campeonato, Jenson Button, mais uma vez venceu com sobras na temporada da Fórmula 1 2009.

Neste domingo, durante a disputa do GP de Mônaco, o inglês da Brawn GP venceu a quinta prova (de seis disputadas), e aumentou a vantagem na liderança do Mundial. A segunda colocação ficou com o companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello.

Depois de conquistar a pole position pela quarta vez na temporada, Button liderou a prova inteira sem ser ameaçado (bem a cara de Mônaco). Na 36ª volta, ele obrigou os fiscais a mostrarem uma bandeira azul a Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, e colocou uma volta em cima do piloto da McLaren.

Companheiro de Brawn GP, Barrichello assumiu a segunda posição logo após a largada, após ultrapassar o finlandês Kimi Raikkonen. Nesta temporada, a mais nova equipe da F1 já conseguiu dobradinhas na Austrália e na Espanha, sempre com o inglês no lugar mais alto do pódio.

Em uma prova da significativa evolução da Ferrari, o Raikkonen garantiu um lugar no pódio e foi seguido pelo brasileiro Felipe Massa. Já Nelsinho Piquet, da Renault, abandonou a prova após um acidente com o suíço Sebastien Buemi e sua Toro Rosso.

Com estes resultados, Button fica com uma vantagem ainda mais confortável na liderança do Mundial. O piloto agora totaliza 51 pontos ganhos e aumenta para 16 a diferença em relação ao companheiro Barrichello, segundo colocado na tabela de classificação.

Button largou bem e liderou desde o início. Terceiro colocado no grid, Barrichello partiu para cima de Raikkonen e ganhou uma posição logo no começo. Massa, por sua vez, chegou a ter sua posição ameaçada, mas conseguiu defender o quinto lugar.

Hamilton, que largou do último lugar por ter trocado de câmbio nos treino oficial, iniciou uma corrida de recuperação com a McLaren. Nelsinho Piquet começou em 12º e chegou a ganhar uma posição, mas abandonou na 10ª volta, após receber uma batida de Sebastien Buemi na traseira.

Depois da primeira rodada de pit stops em Monte Carlo, Button manteve a liderança. Já Barrichello foi o primeiro entre os líderes a fazer o segundo pit stop. Em seguida, os boxes da Brawn GP receberam Button.

O inglês voltou à pista entre Raikkonen e Massa, mas não demorou para retomar a liderança, posição em que manteve até o final. O próximo GP será disputado no domingo que vem, dia 7, em Istambul, na Turquia.

Confira o resultado final do GP de Mônaco:

1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 78 voltas em 1h40min44s282
2. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 7s666
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 13s443
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 15s110
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 15s730
6. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 33s586
7. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 37s839
8. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min03s142
9. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1min05s040
10. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 1 volta
11. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1 volta
12. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1 volta
13. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1 volta
14. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 2 voltas


Não completaram:

Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
Robert Kubica (POL/BMW)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

sábado, 23 de maio de 2009

Série B: Bahia bate o Ceará por 1 x 0 no sufoco no clássico nordestino da rodada

Redação e agências nacionais

Com apenas um golzinho, marcado por Evaldo, de cabeça, o Bahia suou muito mas bateu o Ceará, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o Bahia pulou para a sétima colocação, com seis pontos, mesma pontuação do Figueirense (6 pontos), mas por critérios de desempate, hoje o clube catarinense subiria e o baiano não. Enquanto isso, o Ceará segue sem vencer, na 16ª posição, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Bahia vai a São Paulo encarar a Portuguesa no próximo sábado, 30 de maio, às 16h10, no Canindé. Já o Ceará recebe o Figueirense, em casa, no Castelão, em Fortaleza na terça-feira, às 21 horas.

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 19/05/2009

21:00 Campinense 1x2 Guarani
21:00 Bragantino 2x0 Duque de Caxias


Sex, 22/05/2009


21:00
América-RN 3x1 Paraná

21:00 Vila Nova 1x0 São Caetano


Sáb, 23/05/2009


16:10
Figueirense 1x2 Portuguesa
16:10
Ponte Preta 1x2 Ipatinga
16:10
Fortaleza 2x3 Brasiliense
16:10
Vasco 3x0 Atlético-GO
16:10
Bahia 1x0 Ceará
21:00
Juventude 2x0 ABC

Só pra não perder o costume, se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;

Também subiriam: Portuguesa e Figueirense;

Rebaixados: Paraná, Campinense, Fortaleza e ABC.

Artilheiros: Rafael Coelho (Figueirense) - 5 gols, Bill (Bragantino) e Caíque (Guarani) - 4 gols, Edivaldo (Duque de Caxias) e Fábio Júnior (Brasiliense) - 3 gols


Opinião

Finalmente o Vasco chegou na ponta da tabela, agora é bronca tirar ele de lá, o Guarani também faz um belo começo de campeonato. Alô alô Campinense, Fortaleza e ABC! Não dá pra representar o Nordeste assim! Só essas equipes ainda não pontuaram, assim não dá!