quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Resultados da 3ª Rodada do Copa Pernambuco 2009

Grupo A
Dom, 27/09
15:15 Pesqueira 1x0 Belo Jardim - Est. Joaquim de Brito - Pesqueira
16:00 Ac. Vitória 3x1 Sport - Est. Carneirão - Vitória de Santo Antão

Grupo B
Dom, 27/09
15:15 Santa Cruz 5x0 Vera Cruz - Est. Arruda - Recife
15:15 SEUB (Catende) 1x1 Cabense - Est. Leão XIII - Catende

Grupo C
Dom, 27/09
15:15 Central 3x0 Carpinense - Est. Lacerdão - Caruaru
15:15 Náutico 3x3 Atlético - Est. Aflitos - Recife

Grupo D
Dom, 27/09
15:15 Centro Limoeirense 2x1 Timbaúba - Est. José Vareda - Limoeiro
15:15 Ypiranga 2x1 Sete de Setembro de Cupira - Est. Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus

Pelé confunde astro do basquete com astro pop falecido

Redação e agências nacionais

O Rei Pelé cometeu uma gafe em Copenhague, na Dinamarca, local onde será escolhida a sede das Olímpiadas de 2016, Pelé está lá defendendo a candidatura do Rio de Janeiro. Na entrevista para a imprensa internacional, Pelé foi questionado sobre a ausência de um dos maiores ídolos da história do basquete, o americano Michael Jordan para apoiar Chicago, uma das cidades concorrentes e da qual fez parte da campanha, ainda mais por que Jordan teve seu auge na carreira defendendo o Chicago Bulls na NBA.

Porém o rei de futebol confundiu o craque do basquete com o ídolo pop Michael Jackson, morto recentemente. "Eu não entendi direito a sua pergunta. O Michael Jackson não tem nada a ver. Ele não era esportista", disse o ex-jogador, antes de ser corrigido e despertar o riso nos presentes.

Mas já era tarde, mesmo tentando reparar o estrago a pérola percorreu o mundo e entrou para a galeria de gafes do maior jogador de todos os tempos.

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Confira os resultados da desta quarta

Complementando a 2ª rodada da Liga dos Campeões da Europa, aconteceram hoje os jogos de quatro grupos que fecharam a rodada, a Liga agora terá sua próxima rodada apenas no próximo mês, nos dias 20 e 21.

Confira os resultados:
Grupo A
Bayern Munique-ALE 0 x 0 Juventus-ITA
Bordeaux-FRA 1 x 0 Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
CSKA-RUS 2 x 1 Besiktas-TUR
Manchester United-ING 2 x 1 Wolfsburg-ALE

Grupo C
Real Madrid-ESP 3 x 0 Olympique de Marselha-FRA
Milan-ITA 0 x 1 Zurich-SUI

Grupo D
APOEL-CHP 0 x 1 Chelsea-ING
Porto-POR 2 x 0 Atlético de Madrid-ESP

Lula chega à Dinamarca para defender candidatura Rio-2016

Redação e agências nacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou nesta quarta-feira em Copenhague, Dinamarca, para apoiar a candidatura da cidade do Rio de Janeiro na disputa para ser sede dos Jogos Olimpicos de 2016. O chefe de Estado, integrante do Conselho Honorário Rio 2016, está desde o início da campanha defendendo a realização da primeira edição dos Jogos na América do Sul e, nesta reta final de disputa, terá a missão de buscar o maior número de votos possíveis entre os delegados do COI.

Em sua chegada, Lula foi recebido por uma delegação do Comitê de Candidatura Rio 2016, que conta com Pelé. Alguns atletas brasileiros também receberam o presidente, como o nadador César Cielo, a ginasta Daiane dos Santos, a velejadora Isabel Swan e o iatista Torben, além de ex-atletas como Hortência e Janeth. O nadador Daniel Dias representou o esporte paraolímpico do Brasil na ocasião.

Sorridente, o predidente conversou com os membros da delegação e posou para fotos ao lado dos compatriotas. Em seguida, o presidente brasileiro deixou o aeroporto sob escolta.

Lula, que vê o Brasil como um país estabilizado política e economicamente e, portanto, apto a receber uma Olimpíada, é o presidente brasileiro que mais se envolveu em um projeto dessa natureza na história. Coincidência ou não, essa é a melhor chance que os brasileiros já tiveram de sediar uma edição dos Jogos, tendo em vista a boa avaliação que o Rio recebeu de diversos analistas pelo mundo, vários sites e revistas especializadas apontam a capital carioca como favorita a receber os Jogos, vistos entre outros fatores, a aprovação popular.

Na opinião deles, aliás, a principal rival do Rio de Janeiro na disputa é Chicago, defendida, entre outros, pelo presidente americano Barack Obama. Lula já se encontrou em algumas ocasiões com o colega americano e os dois sempre trocaram elogios, em Copenhague, ambos terão de "deixar de lado" a amizade que nutrem um pelo outro.

Além de Lula e Obama, outros dois importantes políticos estarão em Copenhague para o anúncio da cidade sede dos Jogos de 2016: os primeiros-ministros Yukio Hatoyama, do Japão, e José Luis Rodríguez Zapatero, da Espanha.

O anúncio da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será feito nesta sexta-feira, por volta das 13h30 (de Brasília).

F1: Fernando Alonso assina contrato com a Ferrari

Redação e agências nacionais

A Fórmula 1 já esperava esta notícia há algum tempo e hoje ela foi confirmada. O espanhol Fernando Alonso assinou contrato com a escuderia italiana Ferrari por três temporadas, a partir de 2010.

A escuderia confirmou também a permanência do brasileiro Felipe Massa e do italiano Giancarlo Fisichella, como piloto de testes.

"Estamos muito contentes por contarmos com mais um piloto vencedor, que demonstrou seu extraordinário valor conquistando dois títulos. Fernando tem uma personalidade excepcional e faremos de tudo para pôr à disposição dele e de Felipe um carro competitivo", diz na nota Stefano Domenicali, diretor de Gestão Esportiva da Ferrari.

"Temos certeza que estes dois grandes pilotos formarão a melhor dupla possível para uma equipe como a nossa", acrescenta o diretor da escuderia italiana no comunicado, que não dá detalhes financeiros da contratação.

A chegada de Alonso e o anúncio de que Massa continuará na Ferrari representam também a despedida do finlandês Kimi Räikkönen na equipe. De acordo com Domenicali, Kimi colaborou de forma "frutífera" enquanto esteve na escuderia, lembrando especialmente o título conquistado pelo finlandês em 2007.

"Queremos agradecer a Kimi por tudo o que fez enquanto esteve conosco", diz o dirigente.

No comunicado, o próprio Räikkönen explica que chegou a um acordo com a escuderia para que seu contrato fosse rescindido um ano antes do fim do prazo.

"Sinto muito por deixar uma equipe na qual passei três anos fantásticos e cheios de vitórias. Juntos ganhamos um título em 2007, que era meu grande sonho quando comecei minha carreira", comenta o piloto finlandês.

Após uma conturbada passagem pela McLaren em 2007, Alonso voltou à Renault no ano passado, equipe com a qual havia conquistado seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

"A ideia era que eu fosse para a Ferrari em 2011, mas a situação mudou nos últimos dias e decidimos antecipar em um ano minha chegada a Maranello (a sede da escuderia)", revelou Alonso.

"Os anos passados na Renault foram fantásticos. Juntos, conseguimos ganhar quatro títulos (dois pilotos e dois construtores) e 21 corridas até hoje. Desejo boa sorte à equipe, e torço para que obtenhamos bons resultados nas últimas provas desta temporada", prosseguiu.

"Depois disso, toda minha energia estará voltada para a próxima temporada. E estou certo de que com Felipe, daremos satisfações à Ferrari e aos seus torcedores em todo o mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar com minha nova equipe", vibrou o espanhol.

FIFA garante que estádios da África do Sul estão "quase prontos"

Com agências internacionais

Em comunicado, a FIFA e o Comitê Organizador da Copa de 2010 (Saloc) informaram nesta quarta-feira que os dez estádios que serão utilizados no torneio "estão quase prontos".

"Vamos assistir ao sorteio dos grupos em 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, com plena confiança de que tudo estará pronto"
, afirmou Danny Jordaan, diretor-executivo do Comitê Organizador, em entrevista coletiva realizada em Johanesburgo.

As declarações do dirigente foram feitas após a visita de um grupo de 50 membros da FIFA e do Saloc a cinco estádios ainda em construção.

"Após viajarem 4 mil quilômetros em seis dias para inspecionar os estádios, os integrantes da comitiva chegaram à conclusão de que os preparativos estão bem encaminhados para que as obras sejam concluídas até o fim do ano", afirmou Derek Blankensee, chefe da delegação do Comitê sul-africano.

Segundo o relatório da entidade máxima do futebol mundial, todos os estádios visitados (Nelson Mandela, em Port Elizabeth, Green Point, na Cidade do Cabo, Mbombela, em Nelspruit, Soccer City, em Johanesburgo, e os de Durban e Polokwane) têm apenas 10% de trabalhos a serem finalizados.

O chefe do escritório da FIFA na África do Sul, Ron DelMont, afirmou que está "muito impressionado com o que foi feito até o momento".

"Estamos também muito contentes pelo Comitê Organizador Local, as cidades que abrigarão o Mundial e a FIFA trabalharem juntos com uma visão comum sobre a realização do evento", afirmou.

A delegação, composta por especialistas em diversas áreas como transporte, logística, segurança, protocolo e publicidade finalizaram hoje sua inspeção dos estádios.

A última visita foi ao Soccer City, situado nos arredores do bairro de Soweto, em Johanesburgo, que será palco do jogo de abertura e da final da Copa.

Ranking pode tirar a África do Sul da cabeça-de-chave da Copa

Caso a FIFA não mude de ideia até o dia 4 de dezembro, data em que acontece o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul, anfitriã do evento pela primeira vez, não será uma das cabeças-de-chave do torneio. Por outro lado, Brasil, Espanha e Holanda, que já garantiram vaga, dificilmente se enfrentarão na primeira fase.

Segundo definição dos membros da entidade, o critério que será adotado para os cabeças-de-chave é o ranking mensal divulgado pela entidade máxima do futebol. Pelo último levantamento, brasileiros, espanhóis e holandeses ocupam, respectivamente, as três primeiras colocações, enquanto os sul-africanos estão apenas no 73º lugar.

"Seguiremos o ranking, mas ainda é cedo para ver como os times serão divididos. Vamos esperar até termos todos os classificados, mas os melhores serão cabeças-de-chave", explicou Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA.

Até o momento, apenas 11 das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2010 estão definidas: África do Sul, por ser a anfitriã, Brasil e Paraguai (América do Sul), Espanha, Holanda e Inglaterra (Europa), Gana (África), Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão (Ásia) e Austrália (Oceania, mas que disputou as eliminatórias asiáticas).

Restando duas rodadas para o fim das eliminatórias, a FIFA também definiu que o seu ranking mensal será a base para a divisão das oito seleções europeias que participarão da repescagem do continente, independentemente da posição que cada uma termine na fase de grupos.

Dessa forma, as quatro melhores seleções ranqueadas serão colocadas em um pote, enquanto as restantes em outro. Após a definição dos confrontos, os nomes voltarão ao sorteio, mas desta vez para ver quem jogará a primeira partida em casa.

Resultados da 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 29/09/2009
19:30 Portuguesa 2x0 Bragantino
19:30 Brasiliense 0x1 Paraná
19:30 Campinense 1x3 Ceará
19:30 ABC 2x1 Atlético-GO
19:30 Ponte Preta 4x0 América-RN
21:00 Vasco 1x2 Figueirense
21:00 São Caetano 1x2 Guarani
21:50 Vila Nova 1x0 Juventude
21:50 Fortaleza 1x0 Ipatinga
21:50 Bahia 1x2 Duque de Caxias

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Também subiriam: Atlético-GO e Ceará;

Rebaixados: Bahia, Fortaleza, América-RN e Campinense.

Artilheiros: Elton (Vasco) e Marcelo Nicácio (Fortaleza) - 13 gols.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009-10: Internazionale-ITA tropeça, Barcelona-ESP vence

A segunda rodada da Liga dos Campeões 2009-10 foi iniciada nesta terça-feira, e contou com algumas surpresas e muitos gols. Uma das favoritas pelo menos à vaga na próxima fase, a Internazionale não passou de um empate com o Rubin Kazan-RUS, em 1 x 1, na casa do adversário, e caiu para a terceira colocação do Grupo F, com dois pontos.

O time russo é o lanterna com apenas um ponto. Pela mesma chave, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev-UCR, por 2 x 0, e se isolou na liderança com quatro pontos. Messi e Rodriguez garantiram a vitória dos espanhóis.

Pelo Grupo E, a Fiorentina-ITA confirmou a boa fase no certame e venceu o Liverpool-ING, por 2 x 0, ficando na segunda colocação, com três pontos, mesma pontuação do ingleses, que ficam em terceiro. O líder é o Lyon-FRA, que goleou o modesto Debrecen-HUN, por 4 x 0, fora de casa. O time francês lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o clube húngaro é o lanterna ainda sem pontuar.

Outro que goleou foi o Sevilla-ESP, que bateu o Glasgow Rangers-ESC, por 4 x 1, com gols de Konko, Kanouté e dos brasileiros Adriano e Luis Fabiano. A vitória deixa o time espanhol na liderança do Grupo G, com seis pontos, enquanto os escoceses ocupam a lanterna com um ponto. No outro jogo da chave, o Stuttgart-ALE só empatou com o modesto Unirea Urziceni-ROM, por 1 x 1. O time alemão é o segundo com dois pontos, e o romeno o terceiro, com um ponto.

No Grupo H, o Arsenal-ING teve trabalho, mas venceu o Olymnpiacos-GRE, por 2 x 0, na estreia do técnico brasileiro Zico no comando do time grego. O clube inglês se mantém com 100% de aproveitamento, na liderança da chave, enquanto o time do Galinho de Quintino é o segundo, com três pontos. Ainda pela mesma chave, o AZ Alkmaar- HOL, ficou no empate em 1 x 1 com o Standard Liége-BEL. os dois clubes dividem a terceira colocação, com um ponto.

Confira os resultados desta terça:
Grupo E
Fiorentina-ITA 2 x 0 Liverpool-ING
Debrecen-HUN 0 x 4 Lyon-FRA

Grupo F
Rubin Kazan-RUS 1 x 1 Internazionale-ITA
Barcelona-ESP 2 x 0 Dínamo de Kiev-UCR

Grupo G
Unirea Urziceni-ROM 1 x 1 Stuttgart-ALE
Rangers-ESC 1 x 4 Sevilla-ESP

Grupo H
AZ Alkmaar-HOL 1 x 1 Standard Liège-BEL
Arsenal-ING 2 x 0 Olympiakos-GRE

E nesta quarta-feira tem muito mais emoção no complemento da 2ª rodada:
Grupo A
15h45 - Bayern Munique-ALE x Juventus-ITA
15h45 - Bordeaux-FRA x Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
13h30 - CSKA-RUS x Besiktas-TUR
15h45 - Manchester United-ING x Wolfsburg-ALE

Grupo C
15h45 - Real Madrid-ESP x Olympique de Marselha-FRA
15h45 - Milan-ITA x Zurich-SUI

Grupo D
15h45 - APOEL-CHP x Chelsea-ING
15h45 - Porto-POR x Atlético de Madrid-ESP

Morre torcedor francês agredido por "hooligans" sérvios

Um torcedor francês que torcia para o Toulouse e há duas semanas foi brutalmente agredido por um grupo de torcedores do Partizan Belgrado morreu nesta terça-feira, no Centro Clínico da capital sérvia.

O jovem sofreu lesões na aorta, na cabeça, nos pulmões e em outras partes do corpo quando, em 17 de setembro, "hooligans" sérvios atacaram um grupo de franceses em um café no centro de Belgrado. A agressão, inteiramente gratuita, aconteceu horas antes do jogo entre o Toulouse e o Partizan pela Liga dos Campeões.

Nos dias seguintes ao espancamento, o torcedor foi submetido a várias cirurgias na aorta pulmonar e no cérebro. Mas, nos últimos dias, o estado do paciente piorou.

A Polícia deteve 11 pessoas após o episódio. Dez delas ficarão um mês presas, até a abertura de um processo judicial.
Os suspeitos podem ser processados por homicídio, crime punível com até 40 anos de prisão.

Torcedores agridem trio de arbitragem na Guatemala

Com agências nacionais
Foto: Internet

No último sábado, 26 de setembro, um trio de arbitragem da Guatemala foi vítima da fúria de três torcedores encapuzados. Revoltados com a não marcação de um pênalti no último minuto, torcedores do Universidad San Carlos invadiram o campo da partida diante do Heredia o árbitro e seus auxiliares. A partida, que terminou empatada por 1 x 1, foi válida pela liga de futebol local.


Segundo informações da imprensa local, o bandeirinha Wilson Menchú levou 30 pontos internos e 24 externos devido aos ferimentos sofridos após levar socos, pontapés e pedradas. A Federação de Futebol da Guatemala vai decidir nesta semana que tipo de punição dará ao Universidad de San Carlos e aos torcedores da equipe.

México desiste de sediar Copas do Mundo de 2018 e 2022

Redação e agências nacionais

Nesta terça-feira, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou que desiste oficialmente de se candidatar a sede das Copas do Mundo de 2018 ou 2022. A entidade divulgou nota em seu site oficial justificando os motivos para a desistência do país de receber seu terceiro Mundial, depois de ter abrigado a competição em 1970 e 1986.

"A crise econômica e as perspectivas em curto prazo não permitem ao governo mexicano estabelecer compromissos de investimento que permitam financiar em tempo as obras necessárias para a magnitude do evento", justificou a FMF em comunicado, e ainda acrescentou: "A análise da própria infraestrutura do futebol como das cidades onde se encontram, dos meios de comunicação que as unem e dos serviços que dispõem, impõem necessidade de investimento privado e público que hoje é praticamente impossível de ser comprometido a médio prazo".

Espanha e Portugal já formalizaram uma candidatura conjunta para receber o Mundial de 2018 ou 2022, assim como Holanda e Bélgica têm uma proposta na mesma condição. Austrália, Inglaterra, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Catar, Rússia e Estados Unidos também manifestaram interesse oficial em abrigar uma das respectivas Copas, depois da confirmação da África do Sul como sede da competição em 2010 e do Brasil em 2014. O país ou os países escolhidos como palcos do Mundial de 2018 serão anunciados em dezembro de 2010.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pense numa pisa... Time do Ceará aplica 19 x 1

Você se lembra dos 9 x 0 do Ypiranga sobre o Serrano no estadual 2009?

Pois no Ceará a galera "pegou pesado" e fez o massacre da Máquina parecer jogo apertado, neste domingo aconteceu simplesmente a maior do ano no futebol brasileiro. Pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Cearense da 3ª Divisão, o Pacajuense enfiou 19 x 1 sobre o Aliança, no Estádio Assis Benício, em Pacajús.

Como destaques da goleada, Léo e Netinho, que marcaram quatro vezes cada um. O placar foi completado por Vinicius (3 vezes), João Paulo (2), Rafa, Gotardo, Folguinho, Gecivanio, Emerson e Leonardo. Natiel fez o de honra.

Apesar da vitória, a Pacajuense não é a líder de sua chave (se cada gol valesse um ponto...). O clube aparece na segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos, em oito partidas. Perde para o Arsenal no número de vitórias: 5 x 4.

Dessa mesma forma, o Aliança, apesar dos 19 gols sofridos, não é a pior equipe (depois dessa eu não vou mais acompanhar o certame cearense para não endoidar...). O time aparece na quarta colocação, com sete pontos. Três a mais que o lanterna Messejana.

O Aliança, contudo, não conseguiu escapar de uma marca negativa. O clube tem o pior ataque disparado da competição, com 36 gols sofridos em oito partidas, média de 4,5 por jogo. O Messejana é o segundo pior, com 21 tentos sofridos.

CBF confirma os horários das semifinais da Série D

Redação e agências nacionais

Na tarde desta segunda-feira a CBF confirmou os horários das semifinais no Campeonato Brasileiro da Série D.

o primeiro duelo entre Macaé Esporte (time de Gedeil, ex-Ypiranga) e Chapecoense será neste domingo, às 15h45, no Maracanã, na preliminar do FlaXFlu, válido pela Série A. Já o confronto da volta está marcado para o dia 18, às 16 horas, no Estádio Índio Condá, em Chapecó-SC.

"Em virtude das obras no nosso estádio e pelo fato de o Estádio Godofredo Cruz precisar ser fechado para a reforma do gramado, agradecemos a compreensão da CBF, através do diretor de competições Virgílio Elísio, em transferir a nossa partida para o Maracanã, além do apoio da Federação do Rio (Ferj) e dos co-irmãos Flamengo e Fluminense", disse o presidente do Macaé, Valter Luis Medeiros Bittencourt.

Na outra semifinal, o São Raimundo-PA fará a primeira partida em casa contra o Alecrim-RN, também neste domingo, às 18 horas, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA. Já o duelo da volta, por sua vez, será no dia 18, às 17 horas, no Machadão, em Natal-RN.

Os vencedores decidem o título de primeiro campeão Brasileiro da Série D. Assim como na fase anterior, o gol fora de casa vale como critério de desempate.

Confira os confrontos:

Jogos de ida:
Dom, 04/10/2009
15h45
Macaé x Chapecoense

18h
São Raimundo x Alecrim

Jogos de volta:
Dom, 18/10/2009
16h
Chapecoense x Macaé

17h
Alecrim x São Raimundo

Revista Zíper realiza concurso "Musa do Ypiranga"

Redação
Fotos: Murilo Barbosa

Na última sexta-feira, a Revista Zíper promoveu o concurso "Musa do Ypiranga", no Pólo Cultural da Festa de São Miguel e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, situado na Av. Pe. Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Oito belas mulheres desfilaram para a comissão julgadora e sob os aplausos do público, em boa parte de torcedores Alviazulinos.
A torcida que prestigiou o evento, viu as concorrentes vestidas com o manto da Máquina, em trajes de banho e envolvidas na bandeira do Glorioso.
A vencedora do concurso foi Thamyres Carvalho (fotos acima e no meio das outras concorrentes na foto abaixo), o segundo lugar ficou com Lêda Rodrigues (à dir. na foto abaixo) e a terceira colocada foi Rosa Mística (à esq. na foto abaixo).
A Mala Esportiva parabeniza as finalistas, a vencedora do concurso e a Revista Zíper pela realização do evento.

domingo, 27 de setembro de 2009

Resultados da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 26/09/2009
18:30 Barueri 0x1 Cruzeiro
18:30 Palmeiras 2x1 Atlético-PR

Dom, 27/09/2009
16:00 São Paulo 1x1 Corinthians
16:00 Coritiba 2x0 Náutico
16:00 Goiás 2x1 Grêmio
16:00 Fluminense 3x2 Avaí
16:00 Internacional 0x0 Flamengo
18:30 Atlético-MG 3x1 Santos
18:30 Botafogo 1x3 Vitória
18:30 Sport 2x1 Santo André

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Palmeiras;
Vice: Goiás
Libertadores: São Paulo e Internacional

Sulamericana: Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Flamengo, Corinthians, Avaí, Barueri, Santos e Cruzeiro;

Rebaixados: Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense.

Artilheiros: Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético-MG) e Jonas (Grêmio) - 13 gols.

Resultados da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Ter, 22/09/2009
21:00 Ipatinga 0x0 Bahia
21:00 Bragantino 3x2 Juventude

Sex, 25/09/2009
21:00 Fortaleza 3x0 Campinense
21:00 São Caetano 0x0 Ceará
21:00 Brasiliense 3x2 Portuguesa

Sáb, 26/09/2009
16:10 Paraná 0x4 Figueirense
16:10 Duque de Caxias 0x1 Vasco
16:10 Atlético-GO 2x1 Vila Nova
16:10 Guarani 2x1 Ponte Preta
21:00 ABC 1x0 América-RN

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Subiriam: Atlético-GO e Ceará;

Rebaixados: América-RN, ABC, Campinense e Fortaleza.

Artilheiros: Elton (Vasco) e Marcelo Nicácio (Fortaleza) - 13 gols.

Resultados da 2ª Rodada da 4ª Fase do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

Dom, 27/09
São Raimundo-PA 2 x 0 Cristal-AP
Macaé-RJ 2 x 1 Tupi-MG
Chapecoense-SC 0 x 1 Araguaia-MT
Alecrim-RN 1 x 1 Uberaba-MG

Com os resultados, São Raimundo, Macaé, Chapecoense e Alecrim garantiram vaga na semifinal da Série D 2009 e vaga antecipada na Série C 2010

Finalmente! Ypiranga vence na Copa PE

Com algumas informações do Blog do Elivaldo

Garotos da equipe do Ypiranga, podem ficar tranquilos, Walter Miro não vai mais viajar com vocês, para manter viva a esperança de classificação...

Na tarde deste domingo, o Ypiranga obteve sua primeira vitória na Copa Pernambuco, jogando no estádio Valdomiro Silva, o Alviazulino venceu de virada pelo placar de 2 x 1 o time do Sete de Setembro de Cupira com a vitória a Máquina chega aos 4 pontos.

A próxima partida do Ypiranga será contra o mesmo adversário de hoje, desta vez será em Cupira na próxima quarta-feira às 20 horas.

F1: Hamilton vence e Button aumenta vantagem na ponta do campeonato

Terra

O inglês Lewis Hamilton foi soberano no final de semana em Cingapura. Largando na pole, o piloto da McLaren controlou bem a corrida e conquistou sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, sendo seguido por Timo Glock, da Toyota, e Fernando Alonso, da Renault.

Já o brasileiro Rubens Barrichello viu o título ficar um pouco mais longe de suas mãos. O piloto da Brawn GP chegou em sexto, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Jenson Button, e viu a diferença entre ambos aumentar para 15 pontos (84 a 69) a três provas do final da temporada. O resultado faz com que Button possa ser campeão já no Japão, semana que vem. Para isso, o inglês precisa marcar cinco pontos a mais do que o brasileiro.

Barrichello se deu bem logo na largada. Originalmente em décimo no grid, o brasileiro ganhou uma posição com a saída de Nick Heidfeld, que largou dos boxes. Depois, ainda na primeira volta, ganhou mais duas posições.

Com Button fora da zona de pontuação, o brasileiro se via em situação confortável e chegou a ocupar a quarta colocação, beneficiado por uma punição a Nico Rosberg e um acidente com Adrian Sutil que provocou a entrada do safety car. Porém, as paradas nos boxes seriam decisivas para o destino de ambos em Cingapura.

Sebastian Vettel, terceiro colocado no campeonato, foi punido com um drive through por excesso de velocidade nos boxes e parecia que sairia de vez da briga pelo título. Porém, sem pit stops na parte final da corrida, o alemão da Red Bull acabou a prova em quarto lugar, à frente dos dois carros da Brawn, e chegou aos 58 pontos.

A corrida parecia ideal para o brasileiro diminuir a vantagem do seu maior rival. No entanto, enquanto Barrichello parou antes, Button fez seu pit stop a apenas dez voltas do final e conseguiu reabastecer rapidamente o carro. A estratégia fez com que o inglês voltasse da parada logo à frente do brasileiro e desse um passo decisivo rumo à conquista do título desta temporada.

No final, Barrichello tentou se aproximar de Button e chegou a virar quatro segundos mais rápido do que o rival na penúltima volta. Porém, já não havia mais tempo para a ultrapassagem.

Agora, Rubinho terá os GP's do Japão, Brasil e Emirados Árabes para tentar inverter a situação. O primeiro deles, em Suzuka, já é na próxima semana.

Confira a classificação final da prova:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 61 voltas em 1h56min06s337
2 - Timo Glock (ALE/Toyota) - a 9s634
3 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 16s624
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 20s261
5 - Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 30s015
6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 31s858
7 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 36s157
8 - Robert Kubica (POL/BMW) - a 55s054
9 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 56s054
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 58s892
11 - Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 59s777
12 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1min13s009
13 - Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 1min19s890
14 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 1min33s502

Não completaram:

Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - na volta 48
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 48
Mark Webber (AUS/Red Bull) - 46
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 24
Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 20
Romain Grosjean (FRA/Renault) - 4

sábado, 26 de setembro de 2009

F1: Hamilton faz a pole no GP de Cingapura

Redação e agências nacionais

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, largará em primeiro no Grande Prêmio de Cingapura. Com 1min47s891, o piloto conseguiu o melhor tempo do treino classificatório, disputado na manhã deste sábado. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, bateu na última sessão de treinos e sairia em quinto, mas, com uma punição de cinco posições por troca de câmbio, largará em 10º.

Com a batida de Barrichello, a organização da prova decretou bandeira vermelha, o que paralisou o treino e impediu que pilotos tentassem tempos melhores.

Líder da temporada, o britânico Jenson Button ficou fora da última sessão e conseguiu a decepcionante 12ª colocação, atrás de Barrichello.

Confira o grid de largada do GP de Cingapura de F1 2009:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min47s632
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min47s909
3. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min48s332
4. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min48s420
5. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min48s501
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1min48s526
7. Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min48s673
8. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min48s754
9. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min48s757
10. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min48s551
11. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min48s831
12. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min48s864
13. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min48s876
14. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min48s921
15. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min49s032
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min49s055
17. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min49s122
18. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min49s399
19. Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1min49s641
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1min50s039

Escala de arbitragem para Ypiranga x Sete de Setembro de Cupira

Data: 27/09/2009 às 15h15
Estádio Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Determinados pela Liga Desportiva Santacruzense
4º Árbitro: Almir Pinheiro

As novidades a respeito do Ypiranga são duas contratações, o goleiro Mondragon, que está no Timbaúba durante a edição atual da Copa PE e o lateral esquerdo Maxwel, com passagens no Santa Cruz-PE e no Bahia-BA.

Ontem à noite foi eleita a Musa do Ypiranga, sobre esse assunto, trataremos com mais calma quando as fotos do evento nos forem cedidas pela Revista Zíper, organizadora do evento.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Olha o tamanho da bronca... Jogadores da Bolívia podem não enfrentar o Brasil

Redação

A Seleção Brasileira ainda não sabe se vai jogar contra a Bolívia no dia 11 de outubro, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os jogadores bolivianos ainda não sabem se vão entrar em campo.

O objetivo de não entrar em campo seria um protesto contra o governo de Evo Morales e a Federação Boliviana de Futebol (FBF), para que as entidades ofereçam maior ajuda econômica aos clubes do país e fiscalizem suas atividades. Os jogadores ratificaram nesta quinta-feira e decisão de não atuar pela seleção nacional caso nenhuma atitude seja tomada.

O secretário-executivo da Federação de Jogadores Agremiados da Bolívia (Fabol), Milton Melgar, confirmou a atitude e revelou que ainda não sabe se os atletas entrarão em campo contra a Seleção Brasileira. “Manteremos nossa postura até percebermos uma mudança real”.

Após a derrota para o Equador, por 3 x 1, o técnico da Seleção Boliviana, Erwin Sánchez pediu para que algumas mudanças sejam feitas no futebol e alguns dias depois, o presidente apresentou uma estatização do futebol na Bolívia.

Para o jogo contra os bolivianos, Dunga admitiu a possibilidade de que o time a entrar em campo seja bem diferente do que o torcedor está habituado a ver, essa mudança tem o intuito de dar chances aos atletas que ainda tentam uma vaga no grupo que irá disputar a Copa do Mundo do ano que vem.

Como assim? Goleiro "diminuia" traves na Suécia, é descoberto será punido

Tem cada uma no futebol... Vê só essa que aconteceu lá na Suécia.

O goleiro do IFK Gotemburgo, atual líder do campeonato nacional e um dos principais times daquele país, será punido por ter deslocado as traves de seu gol no início de uma partida, reduzindo o tamanho da baliza, anunciou a federação sueca.

O dinamarquês Kim Christensen, foi flagrado por câmeras na quarta-feira quando chutava e deslocava em vários centímetros as traves.


"Um goleiro amigo me explicou este truque há alguns anos e eu o utilizo de vez em quando"
, acabou confessando Christensen ao periódico Aftonbladet.

Ao fim do primeiro tempo, ele desfazia o truque para não prejudicar o próprio time na etapa final.

Jonas Nystedt, porta-voz da Federação Sueca, afirmou que "o caso passará pelo comitê disciplinar, que já pediu a um grupos de especialistas para analisar as imagens".

Até agora eu não entendi como ele chutava as traves e elas saiam do lugar, ele tem força superhumana ou as traves de lá são de rodinha?

FIFA alerta sobre venda de ingressos falsos para Copa-2010 pela internet

Redação e agências nacionais

A FIFA fez um alerta hoje acerca da venda ilegal de ingressos falsos para a Copa do Mundo da África do Sul através da internet e informou de uma operação no Reino Unido em colaboração com a Polícia metropolitana londrina, que fechou sites que vendiam ingressos sem autorização.

A entidade que rege o futebol mundial lembrou em comunicado que as entradas oficiais para os jogos do mundial são vendidas unicamente pela internet através do site da entidade e que seu departamento de Serviços Legais trabalha conjuntamente com autoridades internacionais para controlar o fluxo na internet dessas ofertas ilegais e tomar medidas para erradicá-las.

"Nosso trabalho com a New Scotland Yard é um exemplo mais que estamos tomando medidas muito enérgicas para impedir que entidades não autorizadas vendam ingressos para a Copa de 2010. Não podemos aceitar que se engane desta maneira aos verdadeiros torcedores", declarou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

A FIFA e a Match, a agência encarregada da gestão de entradas, explicaram que uma das medidas adotadas para prevenir a falsificação é imprimir as entradas oficiais só uma semana antes do Mundial 2010 da África do Sul.

A compra de ingressos pode fazer-se diretamente no site da FIFA ou através de pacotes de viagem com entradas dos operadores turísticos participantes que foram previamente selecionados pela entidade, informou a federação.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dunga convoca Seleção para partidas das Eliminatórias

Redação

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os confrontos diante de Bolívia (11/10) e Venezuela (14), em Campo Grande-MS

As ausências na lista de Dunga visto as últimas convocações são o atacante Robinho (Manchester City-ING) e o meia Júlio Baptista (Roma-ITA), que estão machucados, e Felipe Melo (Juventus-ITA), que cumprirá suspensão.

Entre os jogadores que atuam no Brasil, foram convocados o goleiro gremista Victor, o zagueiro são-paulino Miranda, o volante colorado Sandro, o meia palmeirense Diego Souza, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, do Flamengo.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA)
Victor (Grêmio-RS)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Filipe (Deportivo La Coruña-ESP)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo-SP)
Naldo (Werder Bremen-ALE)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Sandro (Internacional-RS)
Lucas (Liverpool-ING)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Alex (Spartak Moscou-RUS)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Diego Souza (Palmeiras-SP)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo-RJ)
Nilmar (Villareal-ESP)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Revista Zíper irá escolher a Musa do Ypiranga

Redação

A Revista Zíper realizará na próxima sexta-feira o concurso “Musa do Ypiranga”, onde será escolhida uma bela mulher santacruzense para representar o time da capital das confecções.

As candidatas desfilarão na passarela da moda no Pólo Cultural da Festa de São Miguel e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, na Av. Padre Zuzinha às 9 horas da noite e serão julgadas pela beleza, simpatia e desenvoltura.

A vencedora, além de receber premiação, e a honra de representar uma das agremiações mais importantes do interioserá uma das atrações da festa de lançamento do livro “Memórias de uma Paixão em Azul e Branco” de Marcondes Moreno, no dia 3 de outubro na sede social do Ypiranga, onde estarão presentes personalidades da sociedade, da imprensa e do futebol de todo o estado, a Mala Esportiva também estará presente na festa de lançamento do livro.

O evento é aberto ao público e a Revista Zíper convida toda a população de Santa Cruz do Capibaribe para prestigiar esse evento que faz parte da homenagem à grande paixão santacruzense que é a Máquina do Interior.

Revista Zíper
Rua Lázaro Davi Monteiro, 80 - São Cristóvão
Contato: (81) 9728-4095 / 9427-5502

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Entrevista com Rubens Monteiro, técnico do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o técnico Rubens Monteiro, que confirmou sua permanencia no Ypiranga em 2010

Mala: Rubinho, antes de falar de 2010 vamos falar de agora, o que aconteceu em Limoeiro, onde o Ypiranga mostrou um enorme poder de superação e que não aconteceu no último sábado quando o Ypiranga perdeu por 3 x 0 para o Timbaúba?

Rubinho: O time não se encontrou, foi tudo totalmente diferente da atuação em Limoeiro, no primeiro tempo o time não se encontrou, no vestiário eu falei da responsabilidade que eles têm em defender o Ypiranga e por estarem atuando "em casa" teriam que colher um bom resultado, mas, o futebol é assim mesmo, um dia você está feliz e no outro não. A equipe é muito nova como vocês sabem, treinaram menos de vinte dias e ainda mais com a reforma do gramado do Limeirão, o condicionamento físico não está bom, todos nós vimos e conversamos com Gleydson Cássio, que vai trabalhar com o pessoal e vamos ver no que vai dar, a Copa PE é um laboratório para esse pessoal, eles vão dar provas se podem ou não jogar pelo Ypiranga em 2010 com as atuações agora, eles têm qualidade e vão saber mostrar isso a torcida.

Mala: Na próxima partida contra o Sete de Setembro de Cupira veremos alguma mudança no time ou no esquema?

Rubinho: Não, nós vamos trabalhar a parte de finalizações, marcação individual e um pouco na questão física do time, não dá pra mudar o trabalho todo por apenas um resultado, vamos trabalhar para mostrar um estilo de jogo mais aguerrido na próxima partida.

Mala: Nos bastidores alguns nomes surgiram como prováveis técnicos para o Ypiranga em 2010, para parar de uma vez com o burburinho, você assumiu esse compromisso?

Rubinho: Sim, eu acertei tudo com a diretoria para 2010, a apresentação do elenco será no dia 3 de novembro, já acertamos com o preparador físico Valmir Sabino e alguns jogadores, mas, antes da apresentação, temos que trabalhar esse pessoal que se encontra conosco na Copa PE, alguns destes atletas serão usado no plantel e como já disse, o laboratório é agora.

Mala: Qual o objetivo do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2010?

Rubinho: Não só do Ypiranga, mas, eu acho que de todos os times do interior, a meta no estadual é conquista o primeiro turno, a nossa apresentação será no dia 3 de novembro e nós teremos 60 dias de preparação especial, com uma condição física muito boa e eu tenho certeza que a briga é pela conquista do primeiro turno, nós temos grandes chances porque o time vai chegar pronto enquanto alguns ainda deverão estar em formação, vencendo o primeiro turno seria um feito histórico para o time e para o futebol do estado e até mesmo do país, vamos lutar para fazer história.

Iarlei volta ao Ypiranga para a temporada 2010

Redação

O "Operário da bola", apelido dado pelo técnico Reginaldo Souza no ano de 2008, quando os dois defenderam a Máquina, está de volta ao Ypiranga.

Eleito pelos navegantes da Mala Esportiva como o melhor jogador do Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2008 - Série A1
, Iarlei esteve hoje pela manhã em Santa Cruz do Capibaribe e assinou contrato para a temporada 2010.

No compromisso firmado já com a nova diretoria, Iarlei disse ao candidato à presidência do Ypiranga, Edmilson Morais que estava satisfeito em voltar a defender a equipe do Ypiranga, onde foi muito feliz na temporada de 2008 e que espera novamente atuar com sucesso em 2010.

Entrevista com Geday, goleiro do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva foi até Brejo da Madre de Deus-PE e conversou com o goleiro Geday, que nos confirmou sua volta à Máquina do Interior em 2010


Mala: Geday, você já tem compromisso para 2010 com o time do Ypiranga?

Geday: Sim, eu já renovei meu contrato para 2010, se Deus quiser eu vou dar o meu máximo e voltar a defender o Ypiranga.

Mala: Como está o seu joelho que sofreu a operação de artroscopia?

Geday: Está melhorando, eu ainda estou em recuperação, mas, vou começar os trabalhos em breve eu vou voltar a trabalhar, em novembro eu me apresento e quero arrebentar em 2010!

Mala: E na fase de recuperação dessa cirugia você ficou em Brejo da Madre de Deus, em casa?

Geday: Eu gosto muito de jogar, mas, a melhor parte desta cirurgia é esta de ficar em casa, perto dos parentes, dos amigos e mesmo aqui em casa eu já estou fazendo umas caminhadas, alguns trabalhos físicos, agora eu tenho menos de um mês para ficar pronto para lutar pelo gol do Ypiranga.

Mala: Nesse período de recuperação apareceu alguma proposta de outra equipe?

Geday: Apareceu sim, mas, eu não posso falar a respeito, meu pensamento sempre foi o Ypiranga durante minha recuperação e eu vou continuar pensando assim. Meu contrato ainda é com o Ypiranga e eu já renovei para 2010.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Futebol Internacional: Árbitro urina em campo, em jogo no Qatar

Considerado o maior árbitro do mundo na atualidade e cotado para apitar a final da Copa do Mundo 2010, já que foi o árbitro da final da última Liga dos Campeões da Europa, Massimo Busacca está se especializando em colecionar atitudes polêmicas.

O suíço, suspenso por três jogos por mostrar o dedo médio para a torcida em um jogo da Copa da Suíça, fez uma nova "bagaça" , desta vez no Qatar.

Durante o jogo entre Al Gharafa x Al Khor, válido pela liga local, Busacca aproveitou uma cobrança de escanteio para 'tirar água do joelho'. Sem cerimônia, o juiz suíço urinou em campo. Se ele tentou se esconder dos jogadores, o árbitro não escapou das câmeras de tv, que flagraram a cena inusitada.

Ele corria até o risco de ser punido, mas a Federação de Futebol do Catar não deve fazer nada, apenas deixá-lo de fora por alguns jogos.

Busacca se desculpou, no entanto, sua imagem ficou um pouco mais arranhada. O Al Gharafa, treinado por Caio Júnior e que conta com Juninho Pernambucano, goleou o rival por 4 x 1 e no final do jogo os jogadores fizeram questão de não apertar a mão do árbitro...

Copa 2010: Taça FIFA começa volta ao mundo

Redação e agências nacionais

A FIFA anunciou nesta segunda-feira a rota que o a Taça FIFA, que será entregue ao campeão da Copa do Mundo de 2010.

A jornada passará por 86 países em 225 dias, será uma viagem que a entidade que controla o futebol mundial destacou como "a maior de todos os tempos" envolvendo o objeto mais cobiçado pelos jogadores do planeta.

Saindo de Zurique, onde fica a sede da FIFA, na Suíça, a Taça percorrerá 134.107 quilômetros ao total, segundo a entidade. O objeto visitará os 54 países da África, continente que receberá o próximo Mundial. A primeira parada da taça será na cidade do Cairo, no Egito.

"Com este evento conseguiremos a participação de todos os torcedores do mundo, aos quais os presentearemos com a oportunidade única de tirar uma foto com o prêmio de maior prestígio no futebol mundial e de sentir a emoção que norteia a Copa do Mundo da FIFA", declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

"Me emociona muito a oportunidade que daremos aos torcedores das 54 nações da África durante a passagem do troféu do Mundial", acrescentou o dirigente.

A chegada do troféu ao Brasil está prevista para acontecer em fevereiro de 2010, quando passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. Antes da Copa de 2006, na Alemanha, a FIFA também promoveu o giro da taça pelo mundo, mas ela passou por "apenas" 29 países, em uma jornada que começou na cidade de Acra, em Gana, no dia 7 de janeiro de 2006, e terminou no dia 10 de abril do mesmo ano em Roma, na Itália.

Romário 2010? Baixinho assina filiação ao PSB hoje à tarde

Sempre no centro das atenções, Romário, que ainda sonha com um breve retorno aos gramados, pelo América-RJ, dá os primeiros passos na carreira política. Nesta tarde, ele se filiará ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A assinatura da ficha de filiação será às 14 horas, no Rio de Janeiro, segundo o partido.

Nos últimos meses, as manchetes sobre o gênio da pequena área sido sempre relacionadas a questões financeiras. Em agosto, a cobertura que ele tinha na Barra da Tijuca foi vendida por aproximadamente R$ 8 milhões, na segunda vez em que foi a leilão judicial.

Segundo o Tribunal de Justiça, vários credores se habilitaram para cobrar dívidas antigas, o que obrigará a Justiça a estabelecer prioridade na ordem de pagamento. Romário tem dívidas com o Fisco, IPTU, IPVA e condomínio.

Ele também foi condenado a indenizar um torcedor do Fluminense, que agrediu em 2003, e o ex-técnico Zagallo, em razão de polêmica caricatura na porta do banheiro do bar que pertencia ao jogador.

Palavra de Silvio Luiz

ALGUÉM EXPLICA?

Muito mais a derrota do Corinthians para o Goiás em pleno Pacaembú do que o empa
te do São Paulo com o Santo André.

O tricolor depois do 1 x 0 parecia que estava contente como se o Ramalhão nunca tivesse dado susto.
Goleiro que vira o rosto para a bola não pode ser goleiro, principalmente um goleiro como Rogério Ceni. O gol de empate foi do lado dele.

No Corinthians a pane foi geral e não adianta as explicações filosóficas do Mano depois desse vexame com Ronaldo e tudo.


E o Grêmio fez - mais uma vez em casa - a parte dele e já funga no cangote dos líderes.

Como explicar a má jornada do Inter em Salvador?


Ainda vai ter muita coisa a ser explicada nesse brasileiro.


O que não precisa explicar é a queda do Fluminense para a série B.
Quarta feira em Belo Horizonte vamos ter que dar mais explicações.
____________________

* Satisfeito - Subindo - Descendo - Bom Negocio - Balanço - Mapa da mina - Reformou - Saiu - Avaliação - Já pode - Gancho *
____________________

Lucas parece que acertou a mão ou o pé no futebol ingles.

Estava meio chateado e preocupado com a suas atuações mas depois da vitória contra o Debrecen da Hungria conseguiu firmar sua presença como titular do Liverpool.

Enquanto isso Dunga fica de olho nele. (f. UEFA)
____________________

Cada dia que passa Nilmar se firma mais no futebol espanhol.

Depois do gol que marcou pelo Villareal contra o Sofia cresceu ainda mais suas possibilidades de venda por um preço bem maior.

A cada presença sua na Seleção aumenta o valor. (f. UEFA)
____________________

A situação do Gaucho não é nada boa na Itália.

Depois do pedido do dono, o Primeiro Ministro Berlusconi, outro diretor do clube implorou para ele.

Galiani faltou só se ajoelhar e pedir ao jogador que seja como a dois anos atrás. (f. Marca)
____________________

A cada jogo do Real, Cristiano Ronaldo vai mostrando que valeu preço pago por ele.

Contra o Xerez na goleada de 5 foram mais 2.

Só em venda de camisa já esta quase pago. Investimento certo. (f. Marca)
____________________

Profissionalismo quando se trata de Real Madrid.

Isso foi a assembleia do clube onde o presidente Florentino Perez teve que prestar contas.

Dizer aos sócios onde foi e de onde virá a grana para uma nova geração de galáticos. (f. Marca)
____________________

A Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 vai disputar o mundial.

Veja quais os paises que vão correr atrás do caneco clicando na foto lá no meu site.

Talvez seja a melhor geração que temos. (f. FIFA)
____________________

Essa parceria da ADIDAS com a UEFA vai longe.

O contrato foi reformado agora e os direitos de licenciamento vão até 2017.

UEFA EUROTOP é o nome do programa em conjunto.

No contrato consta material para funcionários, dirigentes, árbitros, pegadores de bola, etc.

David Taylor, secretário da UEFA não informou o valor da operação.
____________________

Para quem vai acompanhar os torneios europeus, foi lançado em Monaco o Anuário do Futebol Europeu 2009/2010.

São 1.072 páginas, 300 fotos coloridas. 25,00 Euros é o preço da obra.

É uma publicação da CARLTON BOOKS LTDA.

____________________

A coisa lá é seria e organizada, muito diferente dos cursos da CBF em Teresópolis.

Os árbitros que vão funcionar nos torneios europeus se reuniram em Nyon para avaliar as primeiras rodadas.

Da uma olhada no ambiente.

____________________

A CBF já está chamando.

O último jogo das eliminatórias que vai ser em Campo Grande já pode pedir credenciamento, quem for da imprensa e claro.

Nessas horas o que aparece de parente e penetra…

____________________

Não importa a categoria: foi pro gancho!

O famoso árbitro suiço Massimo Bussaca de tantas finais europeias foi suspenso por três rodadas do campeonato.

Por que? Olha só o gesto que fez para um torcedor. Para ver melhor, lá no meu site você clica na foto para ampliar. (f. Jornal Sonntagsblick)
____________________

1-Hebert que deu o gol com a mão para o Paraná entrou para o Polo Norte, não apita mais esse ano.
2- Pensei que o nosso tênis tinha criado vergonha. Perder para o Equador?
3- Copa Brasil de Futebol Feminino começa dia 24 de setembro. Será que a CBF vai colaborar como deve?
4- Ganhar a série “C” não é mole por isso todas as honras ao América Mineiro.
5- Até quando vão deixar o Sérgio Corrêa na direção da arbitragem brasileira?
6- Seleção Sub20 vai ao Egito para o Mundial no voo 445 da Air France, do dia 22. Chegando em Paris ás 11,15, (hora local) do dia 23/9.
7- Ta complicada a estréia do novo argentino do Corinthians. Será que tem gato na tuba?
____________________

VOCÊ CONSEGUIRIA

JOGAR TÊNIS

COM ESSA TORCIDA?


____________________

Extraído MEDIANTE AUTORIZAÇÃO de: www.silvioluiz.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Futebol Internacional: Jogador do Steaua Bucareste-ROM denuncia insultos e ameaças de dono do clube

Pressão fora de campo nem sempre dá resultados e talvez os dirigentes do Steaua Bucareste-ROM vão perceber isso em breve. Pois um dos jogadores do Steaua denunciou a situação vivida pelo grupo devido às ameaças e insultos de Gigi Becali, proprietário do clube, em participação no domingo à noite no programa de televisão Fanatik Show.

Protegido pelo anonimato, o jogador disse que o polêmico proprietário da entidade transformou o ambiente na equipe em um inferno.

O jogador deu detalhes sobre o que aconteceu no vestiário na quinta-feira passada durante o intervalo do jogo pela Liga Europa entre o Steaua Bucareste e o Sheriff Tiraspol-MOL, que acabou com a demissão do técnico Cristiano Bergodi.

Segundo o jogador, Becali entrou furioso nos vestiários após o primeiro tempo, no qual sua equipe não conseguiu abrir o marcador perante seu modesto rival da Moldávia, e recriminou a atuação de vários jogadores, que aguentaram a ira do magnata olhando para o chão em silêncio.

Naquele momento, o técnico interveio, convidando de forma educada Becali a sair e fechando a porta. O empresário acusou depois do jogo Bergodi de não tê-lo deixado entrar no vestiário e o demitiu por isso.

O próprio Bergodi confirmou a versão do jogador e disse que levará Becali perante a FIFA se não receber todo o dinheiro que lhe pertence por contrato.

Luto! Futebol perde jogadores no final de semana

Foto: Arquivo pessoal da família retiradas de blogs santacruzenses

Nesse fim de semana o futebol ficou de luto por algumas mortes no planeta bola, o Ypiranga chorou a perda de um atleta da fase amadora, Angola e Colômbia choraram por atletas profissionais que perderam a vida.

Tizeca, ex-Ypiranga morre em acidente de moto

A Máquina do Interior chorou a morte de um dos seus ex-jogadores no último final de semana, no sábado, o ex-zagueiro José Ferreira de Lima, mais conhecido por "Tizeca" (foto), 40 anos, guiava sua moto na volta de uma festa na cidade de Barra de São Miguel-PB, quando perdeu o controle do veículo e quebrou o pescoço, falecendo em seguida.

O presidente Flávio Pontes já enviou nota à família do ex-atleta que atuou no Ypiranga enquanto equipe amadora, lamentando sua morte e enviando palavras de conforto aos que choram a perda.

Como a estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe à Barra de São Miguel não possui um grande fluxo de veículos, ainda não se sabem as causas reais do acidente que acabou vitimando Tizeca.

Neridson Estevão morre em Angola após desmaiar

O angolano Neridson Estevão desmaiou na partida de sua equipe, o Progresso Sambizanga-ANG, e o Benfica-ANG pela segunda divisão de seu país e teve falecimento confirmado nesta segunda-feira.

O atleta de 26 anos foi vítima de um mal súbito aos 20' da etapa inicial tempo e deixou o estádio pouco depois de cair no gramado. Neridson Estevão foi rapidamente removido para um hospital na cidade de Cacongo, mas não sobreviveu.

A partida, válida pela segunda divisão do Campeonato Angolano, teve vitória por 2 x 1 do Benfica local sobre a equipe do falecido jogador.

Mortes também na Colômbia

Os jogadores Hermán Córdoba e Mario Beltrán, do Atlético Huila-COL, faleceram no domingo, vítimas de um acidente automobilístico. O automóvel em que estavam os jogadores pegou fogo após atingir um ônibus.

Além de Córdoba e Beltrán, outro jogador, Juan Restrepo, também estava no carro, mas sobreviveu. Ele está internado na UTI do Hospital Universitário Hernando Moncaleano, na cidade de Neiva.

Como os corpos foram carbonizados, representantes do clube tiveram de fazer o reconhecimento das vítimas. O presidente Jorge Fernando Perdomo e o técnico Guillermo Berrío foram ao local e confirmaram a identidade dos jogadores.

Segundo a imprensa colombiana, os três comemoravam a vitória por 2 x 1 sobre o Deportivo Pereira-COL. Córdoba, inclusive, havia feito um dos gols da partida.

Resultados da 2ª Rodada da 1ª Fase da Copa Pernambuco 2009

Grupo A
Dom, 20/09
15:15 Sport 1 x 0 Belo Jardim - Est. Ilha do Retiro - Recife
16:00 Ac. Vitória 3 x 1 Pesqueira - Est. Carneirão - Vitória de Santo Antão

Grupo B
Dom, 20/09
16:00 Cabense 2 x 0 Vera Cruz - Est. Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
15:15 SEUB(Catende) 0 x 0 Santa Cruz - Est. Leão XIII - Catende

Grupo C
Dom, 20/09
15:15 Atlético 0 x 1 Carpinense - Est. José Vareda - Limoeiro
15:15 Náutico 4 x 3 Central - Est. Aflitos - Recife

Grupo D
Sáb, 19/09
15:15 Ypiranga 0 x 3 Timbaúba - Est. Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus

Dom, 20/09
16:00 Sete de Setembro de Cupira 2x1 Centro Limoeirense - Est. Municipal de Cupira

Copa PE: Timbaúba vence o Ypiranga por 3 x 0

Redação

Na tarde do último sábado, o Ypiranga foi até Brejo da Madre de Deus, para fazer seu primeiro jogo "em casa" já que como todos sabem, o gramado do Estádio Otávio Limeira Alves está passando por uma reforma geral (na próxima semana traremos algumas fotos de como está o campo), e o jovem time foi surpreendido pela ótima equipe do Timbaúba, que conta com um plantel muito experiente e com jogadores conhecidos do torcedor pernambucano. No fim das contas aquela história de que "panela velha também faz comida boa" deu certo e o Timbaúba venceu a Máquina por 3 x 0.

O jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Timbaúba se sentiu mais em casa do que o próprio Ypiranga durante toda a partida, pois os visitantes se concentraram em Brejo um dia e meio antes do jogo e treinou no Estádio Valdomiro Silva, que está com o seu gramado bastante sofrido.

Batendo cabeça

Logo aos 5', a defesa do Azulão não se entendeu e em uma falha da defesa, quase que o menino que muda o placar começou a trabalhar.

Um Sol pra cada um!

O calor na tarde de sábado foi um fator a mais para prejudicar as duas equipes além do gramado, com o clima na casa dos 33º graus foi complicado jogar um bom futebol no primeiro tempo, enquanto não houve sombra no campo de jogo.

Desvio na barreira = 1º gol

Aos 16', o meio-campo Dó, do Timbaúba sofreu falta na entrada da área, se contundiu e deu lugar a Lulinha, ex-Ypiranga, na cobrança de falta, Djalma soltou a bota e contando com o desvio na barreira correu pro abraço, comemorando o primeiro tento da tarde.

Torcida chega atrasada e ainda vê o segundo gol

Os torcedores de Timbaúba só chegaram ao estádio, por volta dos 30' da etapa inicial, mas em bom número, fizeram bastante barulho e chegaram em tempo de ver um golaço do meia Donavan, improvisado na lateral-esquerda, que roubou a bola no campo de ataque, passou como quis pela defesa e tocou por baixo de Anialisson, que nada pôde fazer, apenas pegar a gorduchinha branca no fundo das redes.

Tarde apática do Ypiranga

Em uma tarde irreconhecível, segundo os próprios jogadores, o Ypiranga que na partida contra o Centro Limoeirense buscou o empate por duas vezes, simplesmente assistiu o Timbaúba jogar, o atacante Anderson desperdiçou as poucas oportunidades que teve, assim como Romarinho.

Considerados destaques pelos próprios jogadores na estreia contra o Centro, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Ila tiveram uma tarde apática, tocando poucas vezes na bola, e deixando o jogo concentrado no lado direito do campo, na responsabilidade de Jonatã e Diogo, que não acertou nenhum dos seus belos chutes à longa distância que já são aguardados pela torcida do Ypiranga, que em número menor do que esperado, se fez presente.


Djalma denovo, só mudou o canto

Aos 40', Lulinha sofreu uma falta frontal à meta do Ypiranga, e sem dar atenção para o dito popular que diz "nem todo dia é santo", Djalma novamente pediu para cobrar a falta e com uma maestria ímpar, colocou no ângulo esquerdo de Anialisson que só pôde ver e novamente catar o couro no véu da noiva, como diriam locutores de rádio mais experientes.

Segundo tempo diferente?

Na ida para os vestiários, o técnico Rubens Monteiro quando perguntado sobre se faria alguma alteração no time, disse que a mudança seria de atitude do time e realmente o "puxão de orelha" parecia que iria surtir efeito, não fosse Cleiton, que ameaçava a defesa com boas jogadas.


Gol perdido simplesmente INCRÍVEL!

Cleiton, do Timbaúba teve a melhor oportunidade de seu time aos 7' da etapa final, quando sozinho na área cabeçeou para o gol livre após cobrança de escanteio, mas cabeceou fraco e para o chão, Anialisson, que estava fora do gol teve tempo de voltar e executar a defesa, para "dar o migué" e não levar a bronca de ter perdido o gol, Cleiton caiu no chão dizendo que cabeceou com o nariz e estava passando mal.

Rondinelly tenta incendiar o jogo

Rubens Monteiro percebeu que seu time precisava de ânimo novo para tentar a reação e colocou em campo o jovem e promissor lateral-direito Rondinelly, que entrou armando jogadas e chutando algumas bolas em gol, mas sem sucesso, apenas serviu para arrancar alguns gritos de "Úhh" da torcida Alviazulina.

Chuveiro mais cedo

Percebendo a inexperiência do Ypiranga, os jogadores "mais rodados" do Timbaúba passaram a catimbar o jogo para tentar expulsar algum jogador do Azulão, e conseguiram, o atacante Nêgo Pai, provocou Oséas que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo e ao tentar passar pelo defensor minutos depois, recebeu uma falta pesada, plausível de cartão e na matemática da bola, cartão amarelo + cartão amarelo = cartão vermelho, sendo assim Oséas deixou o Ypiranga com dez homens em campo.

Quem está jogando em casa?

Sobre os gritos de "olé" o Ypiranga simplesmente não conseguia reagir e o Timbaúba apenas administrou o placar, tocando bola e perdendo gols, João Paulo e Romarinho ainda tentaram "o de honra" do Ypiranga, mas no fim das contas não conseguiu fazer o placar do time mandante ser alterado, Ypiranga 0 x 3 Timbaúba.

Próximos jogos:

Depois de conhecer a primeira derrota na Copa PE, o Ypiranga agora recebe o Sete de Setembro de Cupira às 15:15 no próximo domingo, novamente no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, já o Timbaúba, com 100% de aproveitamento até o momento na competição vai até Limoeiro, jogar contra o Centro Limoeirense, também no domingo às 15:15 no Estádio José Vareda.


Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 3 Timbaúba
19/09/2009 - 15:15
Estádio Valdomiro Silva
Cidade: Brejo da Madre de Deus-PE
Preliminar: Ypiranga Sub-17 0 x 1 Central Sub-17 (Núcleo de Brejo da Madre de Deus)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (FPF)
Auxiliares: Marcos Silva e José Hélio (ambos AASCC)
4º Árbitro: Almir Pinheiro (AASCC)

Ypiranga: Anialisson; Jonatã (Rondinelly), Luís Eduardo, Oséas e Marcelo; João Paulo, Jair, Ila e Diogo (Marcone); Romarinho e Anderson (Rafael)
Téc: Rubens Monteiro
Aux.: Gleydson Cássio

Timbaúba: Mondragón; Rony, Givaldo, Evanilson e Donavan (Danilo); Savoca, Djalma (André), Dó (Lulinha) e Cleiton; Nêgo Pai e Eduardo
Téc.: Luís Neto
Aux.: Cláudio Lima

Gols:
Timbaúba: Djalma (aos 16' e 41', ambos de falta) e Donavan (31')

Cartões amarelos:
Ypiranga: Oséas (2) e João Paulo
Timbaúba: Cleiton, Djalma e Eduardo

Cartão vermelho:
Ypiranga: Oséas

Público total: 182
Renda: Não divulgada

domingo, 20 de setembro de 2009

Resultados da 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série A

Sáb, 19/09/2009
18:30 Náutico 0x0 Atlético-MG
18:30 Atlético-PR 1x0 Sport
18:30 Vitória 2x0 Internacional

Dom, 20/09/2009
16:00 Avaí 4x0 Barueri
16:00 Grêmio 5x1 Fluminense
16:00 Santo André 1x1 São Paulo
18:30 Santos 0x0 Botafogo
18:30 Corinthians 1x4 Goiás
18:30 Flamengo 3x0 Coritiba

Na quarta-feira, 23/09/2009, às 21:50, Cruzeiro x Palmeiras complementarão a rodada.

Se o campeonato acabasse hoje mesmo com esta partida que falta acontecer...

Campeão: Palmeiras;
Vice: São Paulo;
Libertadores: Internacional e Goiás;

Sulamericana: Atlético-MG, Grêmio, Avaí, Flamengo, Corinthians, Vitória, Barueri, Santos e Cruzeiro;

Rebaixados: Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense.

Artilheiros: Adriano (Flamengo) e Jonas (Grêmio).

Resultados da 1ª Rodada da 4ª fase do Campeonato Brasileiro 2009 - Série D

Dom, 20/09
Tupi-MG 3 x 2 Macaé-RJ
Uberaba-MG 0 x 1 Alecrim-RN
Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA
Araguaia-MT 1 x 2 Chapecoense-SC

Resultados da 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009 - Série B

Sex, 18/09/2009
21:00 Ponte Preta 1x3 São Caetano
21:00 Bahia 1x2 Brasiliense
21:00 Figueirense 2x1 Atlético-GO
21:00 Campinense 2x0 Bragantino

Sáb, 19/09/2009
16:10 Ceará 0x1 Paraná
16:10 Vasco 1x0 Guarani
16:10 Juventude 2x0 Fortaleza
16:10 América-RN 0x1 Duque de Caxias
16:10 Vila Nova 1x0 ABC
21:00 Portuguesa 0x1 Ipatinga

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Vasco;
Vice: Guarani;
Subiriam: Atlético-GO e Ceará;

Rebaixados: América-RN, Campinense, ABC e Fortaleza.

Artilheiros: Elton (Vasco) e Marcelo Nicácio (Fortaleza) - 13 gols

Pense na resenha... Torcedor invade gramado bate e pênalti

A cada dia que passa o futebol dá provas de que realmente pode nos mostrar de tudo e mais um pouco, dessa vez a Rússia nos deu motivos para dar boas risadas com o esporte mais popular do mundo.

Na partida citada, O Spartak Moscou perdia, por 1 x 0, para o Saturn. Antes que o brasileiro Alex, ex-Internacional-RS, batesse a penalidade máxima, o torcedor, digamos, um pouco fortinho, entrou em disparada e chutou a bola para as redes. O goleirão se assustou, mas acabou rindo da situação (o que mais ele podia fazer?).

Depois do gordinho correr pelo gramado todo comemorando o feito, Alex converteu o pênalti, mas seu time mesmo assim perdeu, por 2 x 1. O Spartak é vice-líder do Campeonato Russo com 40 pontos, seis a menos que o Rubin Kazan.

Veja o lance:

Série C: América-MG é campeão!

Redação e agências nacionais

Saiu o primeiro Campeão Brasileiro de 2009! O América-MG conquistou merecidamente o título da terceirona do campeonato nacional ao bater o ASA-AL por 1 x 0, jogando ontem em Minas Gerais, no Estádio Independência.

O Coelho dominou praticamente todo o jogo, e mesmo não exercendo grande pressão, soube administrar bem o resultado conquistado no jogo de ida, onde bateu os alagoanos por 3 x 1 em Arapiraca-AL. O único gol da partida saiu aos 45 minutos da segunda etapa, quando Bruno Mineiro saiu em rápido contra-ataque, tocando por cobertura na saída do goleiro.

Com a vitória na última partida do certame, o América manteve 100% de aproveitamento em casa durante a Série C. Foram seis vitórias no estádio, que recebeu mais de 10 mil torcedores neste sábado.

Neste ano, a competição começou no final de maio, e em menos de quatro meses, já estava com tudo definido. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Sampaio Correia-MA, Mixto-MT e Marcilio Dias-SC, enquanto Icasa-CE, Guaratinguetá, além de América e ASA, conquistaram o acesso e vão jogar a série B em 2010.

sábado, 19 de setembro de 2009

Primeiras satisfações sobre o Ypiranga no final de semana

Walter Miro

Foi muito proveitosa a nossa pergunta feita recentemente: Afinal, quem está preocupado com as eleições no Ypiranga? Ao chegar ontem na cidade, eu fui interceptado por alguns torcedores que compartilhavam da mesma dúvida, até mesmo alguns jogadores do time que disputa a Copa Pernambuco não sabiam e depois de procurar com algumas fontes, chegamos onde desejávamos: O candidato à presidência do Ypiranga, segundo alguns dos meus informantes trata-se do empresário Edmilson Morais, Arnaldo Xavier irá compor a chapa.

Outra satisfação que se faz necessária é a respeito da justamente da Copa PE. Viajei com o time do Ypiranga onde os atletas me acolheram gentilmente no ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o técnico Rubens Monteiro me deu permissão para acompanhar o time de perto (mais perto impossível) e fazer a cobertura e fotos de mais um jogo, quando chegar a redação central da Mala Esportiva, hoje estabelecida em Campina Grande-PB, com calma e qualidade será postada a matéria do jogo, onde o Ypiranga perdeu por 3 x 0 para o Timbaúba.

E finalmente à respeito do técnico para 2010. Na última semana, fui procurado por dois técnicos, agora acredito que não haja problema em divulgar seus nomes até por que eles de qualquer forma seriam falados aqui neste blog/site, o primeiro trata-se de Samuel Esteves, um jovem profissional que se interessou em treinar o Azulão (inclusive me mandou um belo currículo), o segundo, um conhecido do torcedor pernambucano, em especial do Náutico, enquanto jogador, Lourival Silva (que também me enviou o seu currículo), no último estadual ele treinou o Sete de Setembro de Garanhuns. Mas venho informar a todos que o técnico da temporada 2010 pelo Ypiranga será Rubens Monteiro, em entrevista que fiz com ele no pós-jogo Rubinho me confirmou que havia fechado o compromisso com a nova diretoria na sexta-feira.

Sem mais para o momento, venho informar que o mais breve possível será postada a matéria sobre o vexame da tarde deste sábado onde novamente digo, o Ypiranga perdeu por 3 x 0 para a equipe do Timbaúba, fora o baile e os gritos de "olé" que me deixaram com dor de cabeça e com a certeza de ser motivo de chacota dos meus companheiros jornalistas acadêmicos em Campina Grande durante esta semana no Campus.

Escala de arbitragem para Ypiranga x Timbaúba

Dia: 19.09.2009 - 15h15
Estádio Valdomiro Silva - Brejo da Madre de Deus
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Determinados pela liga local (temos a informação extraoficial de que o auxiliar José Hélio conhecido popularmente como "Nino" será um dos auxiliares)

Na medida do possível tentaremos cobrir esta partida, tentaremos viajar à Brejo para trazer mais informações do que as de semana passada, onde soubemos apenas de quem foram os gols do Ypiranga e só depois em conversas com jogadores da Máquina, soubemos como realmente foi o jogo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Afinal, quem está preocupado com as eleições do Ypiranga?, por Walter Miro

Redação

Estamos prestes a vivenciar mais uma eleição no Ypiranga, a mesma escolherá (se não me engano) o 25º presidente da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.

O edital da eleição já circula na internet, e certamente já chegou nas casas de alguns sócios, os que estão em dia pelo menos, confira:

"Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO YPIRANGA

Do: Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube (S.E.Y.F.C.) Bruno Bezerra de Souza Pereira.

Aos: Sócios Contribuintes, Patrimonial da S.E.Y.F.C e a quem interessar possa.

Assunto ELEIÇÃO

O Presidente do Conselho Deliberativo da S.E.Y.F.C., no uso de suas atribuições e cumprindo o estatuto nos eu cap IV, art 32, páginas 08, vem através deste edital de Convocação, fazer ciente aos associados em dia com a tesouraria do Clube até o dia da Eleição, e com um ano como associado, convocar os associados para participarem da Assembléia Geral extraordinária, onde na ocasião serão escolhidos através do voto secreto: a) o novo presidente e secretário do conselho deliberativo, assim como os seus demais membros, titulares e suplentes- b) Presidente e vice da diretoria executiva junto com o Conselho Fiscal, para o triênio 2010/2013.

* A Assembléia Geral Extraordinária só será sobre as eleições.
LOCAL: Sede Social Ypiranga Futebol Clube
DATA: 17 de outubro de 2009 (Sábado)
HORÁRIO: Das 8hs às 12hs (Conselho Deliberativo)
Das 13hs às 17hs (Diretoria Executica e Conselho Fiscal)

Agradecemos antecipadamente a presença de todos
Santa Cruz do Capibaribe, 14 de setembro de 2009
Bruno Bezerra de Souza Pereira"

Até aí tudo bem, haverão eleições, independente se será chapa única ou não.

Mas, mesmo sendo para eleger uma chapa única, se necessita de um candidato para ser votado, concorda cara-pálida?

Nomes já se falaram e se falam: Natálio Arruda, Ernesto Maia, Zovinho, Arnaldo Xavier, Edmilson Morais. Destes nomes, os últimos dois certamente farão parte de alguma chapa, os anteriores talvez tenham servido apenas de "cortina-de-fumaça", para chamar atenção da sociedade santacruzense para o pleito eleitoral.

E por falar em sociedade santacruzense, esta está preocupada com as eleições de uma instituição mais antiga do que a própria Santa Cruz do Capibaribe enquanto cidade emancipada?

O comércio, que sempre ajuda (mas sempre cobra mais do que ajudou) o time? Onde está?

Os políticos que sempre contribuem com patrocínios, a Prefeitura Municipal, etc. Será que só a Mala Esportiva e o presidente Flávio Humberto Pontes estão preocupados com a eleição?

Existem instituições que merecem respeito porque ajudaram a construir a história de um povo e certamente uma destas instituições para Santa Cruz do Capibaribe se chama SOCIEDADE ESPORTIVA YPIRANGA FUTEBOL CLUBE, fundada por filhos da terra, clube que ajuda a divulgar nacionalmente a cidade através do futebol, pelo menos por segundos em grandes veículos de mídia, ou você acha que se eu ligasse para a Globo, Band, RedeTV!, Esporte Interativo e pedisse trinta segundos para falar da cidade no ar em rede nacional seria atendido? Mas o Ypiranga, Glorioso Ypiranga, é capaz de feitos desse porte.

Voltando ao tema das eleições, afinal, quem é o candidato? Arnaldo, Edmilson, Eu, Você, o E.T., o Saci, o Capitão Panela, uma Tartaruga Ninja?

Precisamos dessa definição o mais rápido possível, daqui a exatamente um mês, a esta hora, alguém estará comemorando a vitória nas urnas, como não tenho um ano como sócio, certamente não serei eu (pelo menos desta vez). A situação fez um ótimo trabalho, a Era Pontes foi coroada com o acesso à Primeira Divisão Estadual, um vice-campeonato de Primeiro Turno, uma participação em um Campeonato Brasileiro da Série C, campeonatos e vices inéditos nas categorias de base, atuações inesquecíveis em campo, poucos, mas bailes inesquecíveis tentando reviver as tradições do clube social.

Se a mesma situação, agora com outro nome pretende seguir à frente da Máquina, por favor se pronuncie, diga aos quatro ventos, não necessariamente na Mala Esportiva, em qualquer outro blog, em qualquer rádio da cidade: "Sou eu o candidato a presidente", nós torcedores, imprensa especializada e capacitada ou não, estamos precisando de uma palavra forte e que ajude a manter o Ypiranga focando voos cada vez mais altos no cenário futebolístico estadual, nordestino, nacional e quiçá mundial.

Carreira com hora marcada pra acabar... Fabio Capello se aposentará após encerrar o contrato com a Inglaterra

Foto: Reuters

Fabio Capello (foto), um dos técnicos de futebol mais badalados dos últimos tempos afirmou que deve decidir pela aposentadoria após treinar a Seleção Inglesa. Em entrevista ao tablóide diário The Sun, ele afirmou que colocará fim à carreira quando for encerrado o contrato que tem com a federação inglesa de futebol.

"Eu visto a camisa da Inglaterra. E a Seleção Inglesa será a última equipe de futebol que eu treinarei", afirmou o italiano de 63 anos, que tem contrato até a Eurocopa 2012.

Capello descartou totalmente a possibilidade de um dia treinar a Seleção Italiana. Afirmou que "não tem interesse em absoluto, em comandar o time no futuro".

Ex-técnico de Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Roma-ITA e Juventus-ITA, Capello já conseguiu a classificação da Seleção Inglesa para a Copa do Mundo de 2010.

A campanha do time comandado pelo italiano nas eliminatórias é perfeita até o momento, com oito vitórias em oito partidas disputadas. A Croácia, segunda colocada no Grupo 6, aparece sete pontos atrás na tabela.

Será que vai dar tempo? África do Sul tem déficit de US$ 315 mi para erguer estádios

Redação e agências nacionais

A África do Sul vem passando por uma série de problemas que colocam em dúvida a qualidade da Copa do Mundo de 2010 no aspecto estrutural, o último problema enfrentado pelos Sulafricanos é uma carência de recursos da ordem de US$ 315 milhões para erguer seis novos estádios para a Copa do Mundo do ano que vem, disse o ministro das Finanças, Pravin Gordhan, nesta quinta-feira.

Enfrentando sua primeira recessão em 17 anos (ô hora boa pra acontecer...), a África do Sul é o primeiro país africano a sediar o Mundial de futebol, o evento esportivo mais assistido do mundo, que começa em junho de 2010.

A escassez de recursos se soma às preocupações com acomodações, transporte e segurança levantadas pela FIFA.

Gordhan disse que a responsabilidade contratual é das dez cidades-sede, que devem lidar com custos crescentes, e que seria "obviamente absurdo" que o governo federal assumisse o reembolso desses custos.

"Só um dos novos estádios deve ser concluído dentro do orçamento"
, disse ele, sem especificar qual deles.

A "menina dos olhos" do mundial 2010, o estádio Soccer City, que fica em Johanesburgo e sediará a final, responde por quase metade dos US$ 315 milhões em falta.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Silvio Luiz fecha contrato com a RedeTV!

Máquina do Esporte e Mala Esportiva

Após ser afastado pela Band em 2008, o narrador Silvio Luiz está de volta à TV aberta. Ele acertou nesta quarta-feira com a Rede TV!, mas ainda não se sabe quais serão as atribuições dele na nova casa.

Silvio havia deixado a Band em um corte de funcionários, e desde então trabalhava apenas no canal fechado Bandsports. A negociação com a RedeTV!, contudo, não vai tirá-lo da TV por assinatura.

O locutor disse em seu Twitter hoje:
"ULTIMA HORA (sic), URGENTE - PARA A FELICIDADE DE MUITOS E A INFELICIDADE DE MUITOS MAIS: "ESTAMOS NA REDE TV"

Além disso, Silvio publicou em seu site: "Se alguem (sic) perguntar para você se é verdade que fui para a Rede TV!, pode acreditar que é verdade.

É uma nova etapa da vida e da carreira.

Os desafios serão muitos, mas como já estamos acostumados a isso, vamos tirar de letra.

É bom as
(sic) vezes a gente mudar de ares, conhecer novas pessoas, novos ambientes e encarar novos desafios.

Agradecer ao José Emilio e ao Terence pelo carinho da recepção e respeito ao homem e ao profissional.

Mangas arregaçadas e bola pra frente, porque atrás vem gente.

PS - os assinantes do Bandsports não fiquem tristes a Rede TV! me deu ordem de continuar lá."

Paulistano, nascido em 1934, Silvio Luiz começou no jornalismo esportivo ainda adolescente, como repórter de campo. Já trabalhou em emissoras de TV como Paulista, Excelsior, SBT, Record e Band.

Liga dos Campeões 2009-10: Jogo mais esperado da rodada fica no 0 x 0,

Uma verdadeira decepção ocorreu para os amantes do futebol que esperavam ver um clássico cheio de gols entre Internazionale-ITA x Barcelona-ESP.

As equipes não fizeram um grande jogo, e apenas empataram sem gols em Milão. Apesar das boas jogadas do Barça na etapa inicial e da superioridade da Inter na segunda etapa, o placar não saiu do zero.

Porém para sorte dos que gostam de ver bola na rede, essa foi a única partida sem gols na quarta, nos outros jogos, a torcida comemorou pelo menos um tento.

Um dos destaques da rodada foi o atacante brasileiro Luís Fabiano, o "fabuloso" abriu o marcador da vitória do Sevilla-ESP, por 2 x 0, sobre o Unirea Urziceni-ROM. O ex-santista Renato marcou o outro gol no jogo.

Confira todos os resultados da 1ª rodada da Liga (todas as partidas foram realizadas às 15:45, horário de Brasília):

Terça-feira:
Olympique de Marselha-FRA 1 x 2 Milan-ITA
Zurich-SUI 2 x 5 Real Madrid-ESP
Atlético de Madrid-ESP 0 x 0 APOEL-CHP
Chelsea-ING 1 x 0 Porto-POR
Besiktas-TUR 0 x 1 Manchester United-ING
Wolfsburg-ALE 3 x 1 CSKA-RUS
Juventus-ITA 1 x 1 Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR 0 x 3 Bayern Munique-ALE

Quarta-feira:
Internazionale-ITA 0 x 0 Barcelona-ESP
Dínamo de Kiev-UCR 3 x 1 Rubin Kazan-RUS
Standard Liège-BEL 2 x 3 Arsenal-ING
Olympiakos-GRE 1 x 0 AZ Alkmaar-HOL
Liverpool-ING 1 x 0 Debrecen-HUN
Lyon-FRA 1 x 0 Fiorentina-ITA
Stuttgart-ALE 1 x 1 Rangers-ESC
Sevilla-ESP 2 x 0 Unirea Urziceni-ROM