sábado, 6 de fevereiro de 2010

Câncer do futebol! Menino de 14 anos morre após briga de torcidas organizadas na Argentina

Com agências internacionais

Mais uma vez o futebol assistiu um episódio lamentável, ligado à indivíduos que agem com primitividade, o fato aconteceu na Argentina, onde um menino de 14 anos morreu na madrugada de hoje em um hospital da cidade de Rosário, Argentina, após ter levado um tiro em uma briga de "barras bravas" (torcidas, que se entitulam, organizadas) do Newell's Old Boys-ARG.

O jovem Walter Cáceres, a 244ª vítima fatal da violência na história do futebol argentino (pasmem).

Cáceres foi atingido quatro vezes, sendo três na cabeça, quando retornava a Rosário em um ônibus com outros torcedores após o jogo disputado pelo clube contra o Huracán (aquele mesmo em que Fagner não ficou), em Buenos Aires, válido pela segunda temporada do torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O veículo parou após os pneus terem sido estourados. Quando seus ocupantes desceram, foram atacados a tiros. Alguns dos torcedores que estavam no grupo revidaram com mais disparos.

A imprensa de Rosário afirma que a principal hipótese do fato, segundo os investigadores, seria um acerto de contas entre membros que disputam a liderança da torcida.

Carlos Cáceres, pai do menino, disse aos jornalistas que a Polícia e a Justiça sabe quem são os assassinos de seu filho, e na próxima semana divulgará detalhes.

"O que posso dizer agora é que há muita gente envolvida com o problema das 'barras bravas': a Polícia, pessoas do Governo, dos tribunais, mas todos lavam as mãos e olham para outro lado", afirmou. Cáceres disse que um dos agressores que atacaram o ônibus levava uma metralhadora.

"Isto é uma loucura, vai além de questões políticas internas do clube. Morreu um menino de 14 anos e há uma família destroçada, mas a tragédia poderia ter sido ainda pior", lamentou Claudio Martínez, vice-presidente do Newell's.

Nenhum comentário: