terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Kobe Bryant se torna maior cestinha da história dos Lakers

UOL

Aos 31 anos de idade, o ala Kobe Bryant entrou de vez para a história do Los Angeles Lakers. Mesmo já tendo quatro títulos da NBA pela franquia californiana, a estrela do time conseguiu uma marca na noite desta segunda-feira que dificilmente será superada nas próximas décadas. Com os 44 pontos na derrota para o Memphis Grizzlies, ele se tornou o maior cestinha de todos os tempos da equipe.

Enfileirando recordes e prêmios desde que chegou aos Lakers, equipe que o trouxe para a NBA após o draft de 1996, depois de ter sido escolhido pelo Charlotte Hornets, Bryant superou outra lenda do time: Jerry West viu sua marca de 25.192 pontos ser superada pelo atual camisa 24 da equipe. O ex-jogador, que também atuou apenas pelo time de Los Angeles em sua carreira, precisou de 14 temporadas para atingir tal pontuação, contra um pouco menos que 13 ligas e meia de Kobe.

“É, no mínimo, uma grande honra estar ao lado de jogadores com uma tradição tão grande quanto a do nosso esporte”, disse o jogador após alcançar a marca. “É uma grande conquista. Jerry West me ensinou muito quando tinha 17 anos. Me explicou muitas coisas sobre o jogo, sobre as regras, e mais e mais. Sou eu passando ele nesse recorde, mas sinto como se fosse nós dois. Isso ainda é mágico.”

Sem nem cogitar aposentadoria, ou mesmo deixar o Los Angeles Lakers, Kobe Bryant (que chegou à NBA direto do basquete colegial, sem passar pela universidade) pode ostentar, sem falsa modéstia, o título de maior jogador da maior liga do mundo do esporte na atualidade. Agora, além de buscar o bicampeonato consecutivo, ele também pode ir atrás dos maiores cestinhas do torneio. Nomes como Hakeem Olajuwon, Shaquille O'Neal, Michael Jordan e até mesmo Kareem Abdul-Jabbar podem começar a se preocupar.

Maiores pontuadores da história dos Lakers:

1º- Kobe Bryant (25.208 pontos)
2º- Jerry West (25.192)
3º- Kareem Abdul-Jabbar (24.176)
4º- Elgin Baylor (23.149)
5º- Magic Johnson (17.707)
6º- James Worthy (16.320)
7º- Shaquille O'Neal (13.895)
8º- Gail Goodrich (13.044)
9º- Byron Scott (12.780)
10º- Jamaal Wilkes (10.601)

Nenhum comentário: