quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ypiranga empata com o Sport

Redação

Na noite de ontem o Ypiranga recebeu o Sport em casa, com a obrigação de pelo menos pontuar, já que no ano ainda não havia perdido para nenhum time da capital, seja em Santa Cruz do Capibaribe, seja no Recife.

A Máquina não fez feio, empatou um minuto após sofrer o gol Leonino e ficou no 1 x 1, agora, depois de enfrentar na sequência os dois times de Vitória de Santo Antão, dois dos três times do Recife, agora o Ypiranga se prepara para dois clássicos, primeiro o Clássico da Moda, em casa, contra o Central, na próxima Quarta-feira de Cinzas, depois o Clássico da Sulanca, contra o Porto, em Caruaru, no fechamento do turno.

O jogo
A partida entre Máquina e Leão começou muito violenta, com muitas faltas no meio de campo e uma verdadeira caça ao Mago Rosembrik, que está apanhando demais nos últimos jogos, desde que tomou o segundo amarelo e está prestes a ser suspenso, caso receba advertência em mais uma partida.

Furada!
O jogo prometia fortes emoções e Luiz Eduardo se encarregou de dar a primeira, uma furada pitoresca dentro da pequena área, escanteio para o Sport, não deu em nada, na resposta o Ypiranga atacou e Fabrício teve chance de marcar, mas a conslusão foi um chute 'fraquinho que nem água de batata'.

Cadê o cartão?

O árbitro Carlos Costa esqueceu o cartão no bolso da camisa com que fez o último jogo, pelo menos é o que parece, pois ontem 'o pau cantou' pra todo lado e ele não deu cartão para nenhum dos jogadores merecedores, sejam eles da Máquina ou mesmo do Sport.

Menos Fagner!

Na tentativa de aparecer para o Sport ou mesmo para tentar aparecer de novo na edição nacional do Globo Esporte, só que dessa vez com um drible que deu certo, Fagner 'amarrou' a bola como nunca! Sempre um drible a mais, que botou boa parte dos ataques do Azulão a perder.

Aos trancos e barrancos

Como o jogo estava muito técnico e pouco plástico, alguns dos melhores lances de ataque do Ypiranga nasceram de forma inusitada, com lances truncados, encabeçados por Edu Chiquita.

Falha que veio lá da frente

Em jogada que Fabrício recebeu e falhou, o Sport armou um bom contra-golpe e Geday teve de se esforçar para conter o ataque do líder do estadual.

Falta de atenção e a mesma jogada aérea há dois jogos ainda dá certo
O Ypiranga está pecando no fundamento dos escanteios que sofre, desde o jogo contra o Vera Cruz, as bolas chegam com facilidade ao 'segundo pau', o Sport sabendo disso explorou muito esse tipo de bola alçada na área. Passa da hora de corrigir esta falha.

Tu tange voltando Macho!

Em jogada que resultou em uma bela sequencia de dribles, Rosembrik recebeu lateral e puxou a bola quase para o meio da zaga, depois parece que ele se lembrou que atacava contra Saulo e não contra Geday, arrancou dando dribles até nele mesmo, só foi parado com falta.

Falha de Kennio e gol do Sport
Talvez por nervosismo de enfrentar o líder do campeonato, o lateral direito Kennio falhou demasiadamente enquanto esteve em campo, em uma dessas falhas, a bola sobrou com Dutra, que levantou na área, Geday falhou, saindo errado, a bola sobrou para Ciro, que apenas escorou de cabeça para o gol, abrindo o marcador.

Não é nem pra comemorar, gol da Máquina logo após sofrer 1x0

Enquanto a torcida do Sport cantava o "Cazá" comemorando o seu gol, Fabrício cortou o grito bem no meio, empurrando-o goela abaixo, com um belo gol dos donos da casa, a bola passeou dentro da área e sobrou nos pés do matador da Máquina! Ypiranga 1 x 1 Sport, e a torcida local comemorou muito, calando inclusive os diretores do Sport que foram até a Capital da Sulanca assistir a partida.

Geday, um caçador de aventuras
O goleiro da Máquina qualquer hora dessas mata um torcedor do coração. Suas saídas kamikazes deixam todo mundo com um grande nervosismo, torcendo para que a jogada dê certo, cuidado Geday, qualquer hora você vai acabar pegando um atacante de 'sangue de barata' que saiba tirar proveito de suas aventuras.

Quem não chuta, não marca!
No segundo tempo o Ypiranga tomou jeito de time, chutando de todo e qualquer canto e forma, batendo com Fagner, Juninho Borracha, Rosembrik, etc.

No cantinho e como um gato!
Geday fez duas sequências eletrizantes de defesas, na primeira ele catou uma bola de Nadson no cantinho esquerdo, soltou e pegou de novo. Na segunda, ele pegou três bolas que foram chutadas em sequencia contra sua meta.

Tá reclamando de quê?
A torcida visitante, que estava bem acomodada reclamou muito das arquibancadas móveis, alegando insegurança, sabe aquela história de "desculpa de cego"? Pra justificar a não vitória, até as mariposas que ficam perto dos refletores servem de desculpa.

Rosembrik preocupa
O Mago apanhou demais da conta, em uma dessas ele caiu com a mão no tornozelo e deixou o torcedor preocupado, mas depois ele voltou, mancando, mas voltou, segundo ele mesmo, está tudo bem.

Ypiranga tem boas substituições

Primeiro Juninho Borracha, depois Tiago Santos e Ila, Neco ontem mexeu muito bem no time e os jogadores que ele solicitou no banco deram conta do recado, dando um belo "calor" no Sport.

Próximos jogos

Depois de encarar o Sport, agora o Ypiranga faz o Clássico da Moda, na próxima Quarta-feira de Cinzas, às 20:30 no Limeirão. Já o Sport vai até Garanhuns enfrentar o Sete de Setembro.

Ficha do jogo:

Ypiranga 1 x 1 Sport
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 0 x 1 Sport

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar N.º 1: Jossemmar Diniz
Auxiliar N.º 2: Roberto José
4º Árbitro: Ana Karina

Gols:
Ypiranga: Fabrício aos 45'
Sport: Ciro (de cabeça) aos 43'

Público: 6022
Renda: R$ 35.000,00

Ypiranga: Geday, Kennio (Juninho Borracha), Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik (Ila); Fagner e Fabrício (Tiago Santos).
Téc.: Neco

Sport: Saulo, Tobi, Igor e César; Júlio César, Eduardo Ramos, Zé Antônio, Juninho e Dutra; Ciro e Nadson (Dairo)
Téc.: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário: