sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sueco desbanca ex-técnico da seleção inglesa e é o novo treinador da Nigéria

Das agências internacionais, em Abuja, Nigéria

O ex-treinador da Suécia, Lars Lagerback, desbancou Glenn Hoddle (ex-técnico de Inglaterra), Bruno Metsu, (ex-comandante de Senegal) e Ratomir Djukovic (que já dirigiu a equipe de Gana), e foi escolhido para assumir a equipe da Nigéria na disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Lagerback, de 61 anos, assinou um contrato de apenas cinco meses com a equipe, que ocupa o grupo B da competição ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Grécia.

Solomon Ogba, responsável pela Federação da Nigéria, afirmou que a contratação do sueco aconteceu após uma reunião de urgência em Abuja, apenas quatro meses antes do início do Mundial.

No final de janeiro, a Confederação da Nigéria demitiu o então treinador Shuaibu Amodu após a derrota da equipe para Gana, por 1 x 0, nas semifinais da Copa Africana de Nações, disputada em Angola.

Lars Lagerback dirigiu a Suécia em conjunto com Tommy Soderberg em 2000 e quatro anos depois assumiu sozinho a frente do time. Apesar de não conseguir classificar os suecos para a Copa de 2010, a seleção chegou a bons resultados sob o comando de Lagerback, como as oitavas de final dos Mundiais de 2002 e 2006 e a classificação às quartas de final na Eurocopa de 2004.

Nenhum comentário: