sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vai valer a pena? Los Angeles Sol acaba e Marta vai jogar no lanterna dos EUA

UOL

Com a extinção do Los Angeles Sol-EUA anunciada no último dia 28 de janeiro, a brasileira Marta ficou sem clube. A liga de futebol feminino dos EUA então fez um "draft" com as ex-jogadoras do Sol, e a melhor do mundo foi a terceira escolhida. O novo time dela é o FC Gold Pride, que terminou a última temporada em último lugar.

A liga norte-americana anunciou o fim das atividades do Sol porque o clube ficou sem patrocinador. Com Marta, o time foi o melhor da última temporada regular e chegou à final do campeonato, mas perdeu em casa para o Sky Blue, de Nova Jersey.

A brasileira, quatro vezes eleita a melhor jogadora do mundo, recentemente conquistou a Libertadores feminina emprestada ao Santos-SP. O time paulista já conseguiu o aval da FIFA para a organização de um Mundial Interclubes, embora sem data definida, e agora poderia ter mais chances de conseguir uma nova liberação de Marta.

Após a passagem pelo Santos, a atacante voltou a Los Angeles, viu o time acabar e foi apenas a terceira escolhida no draft promovido pela liga. A primeira foi Shannon Box, meia da seleção norte-americana e ex-capitã do Sol, que foi para o Saint Louis Athletica, que disputou os playoffs no ano passado.

A segunda escolhida foi a goleira Karina LeBlanc, que foi para o Philadelphia Independence, um dos times que estreia na liga nesta temporada, assim como o Atlanta Beat. O primeiro jogo do campeonato deste ano está marcado para 10 de abril, e a estreia de Marta no Gold Pride deverá ser fora de casa, contra o Athletica, no dia 11.

Sétimo e último colocado na liga de 2009 com quatro vitórias em 20 jogos, o Gold Pride está eufórico com a chegada de Marta. A jogadora brasileira ganhou o topo do site oficial do clube, que já começou uma pré-venda de camisetas da atacante. A número 10 com o nome da melhor do mundo está custando US$ 85.

Nenhum comentário: