quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Entrevista com Rosembrik, meio campista do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o craque Rosembrik, meio campista do Ypiranga, que nos falou sobre a importância de jogar clássicos e sobre a marcação pesada que vem recebendo

Mala: Você vem sendo um dos destaques do campeonato, mas às vezes a marcação é pesada até demais, o Mago não está apanhando demais em campo?

Rosembrik: Com certeza, mas quando o nosso trabalho é bem feito, a visibilidade aumenta e a marcação também, a marcação individual chega junto, mas eu estou trabalhando forte, procurando sempre ajudar o Ypiranga e saindo das marcações da maneira possível.

Mala: Tem muita gente preocupada com essa questão de você estar com dois cartões amarelos, na hora do jogo dá pra pensar nisso antes das disputas de bola?

Rosembrik: Eu posso falar apenas por mim e não por outros jogadores, quando estou em campo procuro sempre dar o máximo do meu futebol não ligo pra essa questão de número de cartões, já fiz alguns jogos com dois cartões, jogarei contra o Central, se possível contra o Porto, quero acabar o campeonato com esses dois cartões, sem tomar o terceiro, eu acho que se tomar o cartão saberei cumprir a suspensão automática, mas se jogar com medo pode ser até pior. O jogo mais importante para o Ypiranga é o de hoje, depois será o de sábado, e pensando assim, eu quero sempre me esforçar para ajudar meus companheiros.

Mala: Como você está pessoalmente, esse momento da sua carreira defendendo a Máquina do Interior é um bom momento?

Rosembrik: Claro, no momento que estou passando aqui, não quero ficar de fora de nenhum jogo, mesmo às vezes quando sinto dores nos treinos e jogos, quero sempre ajudar o time, estou com muita vontade, quando chega mais na frente o Neco vê que eu estou trabalhando, mas eu soube aproveitar essa pequena folga que tive de dois dias para me fortalecer fisicamente e espero jogar a partida na íntegra contra o Central.

Mala: E para você, jogar o Clássico da Moda é uma partida diferente, já que você está acostumado a fazer clássicos por times da capital pernambucana?

Rosembrik: Como eu já joguei muitos clássicos, nunca vi diferença em termos de dizer que é um jogo melhor, mais disputado, com mais apelo do público e da imprensa, eu acho que é um jogo qualquer, onde todos querem vencer. O time que está trabalhando melhor pode ser o vencedor da partida pelos frutos do seu esforço, o time que não está treinando bem é lógico que não pode ser vitorioso nos seus desafios.

Mala: O Ypiranga está trabalhando bem?

Rosembrik: Com certeza, desde o trabalho de Rubens Monteiro que já estava evoluindo, depois com a chegada do Neco, nós estamos nos saindo bem, conquistando as vitórias, todos já nos olham com outros olhos até mesmo com medo de encarar o Ypiranga, não posso desmerecer time nenhum, o Central tem um grande treinador (Adelmo Soares), é um amigo particular meu, mas na nossa vida acontece esses momentos de termos que enfrentar os amigos, o mais importante para mim é sempre a próxima partida, jogamos bem nos últimos quatro jogos, contra os três times do Recife, mas o mais importante é jogar bem contra o Central, então que seja, vamos nos esforçar para isto.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Nenhum comentário: