segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ypiranga é garfado e fica fora do G-4 contra o Santa Cruz

Redação

Ontem à tarde, no Estádio José do Rêgo Maciel, o "Mundão do Arruda", o Ypiranga enfrentou o Santa Cruz e deu muito trabalho, suou sangue, mas não se entregou, trazendo um ponto na bagagem, era para ter sido mais, só que a arbitragem não quis que acontecesse, como em um lance onde o Mago Rosembrik foi derrubado no chão com um golpe de Judô e não pintou se quer um "amarelinho" para o cidadão que derrubou o 10 da Máquina.

Com o resultado o Ypiranga está em quinto lugar, confira a análise de alguns lances da partida:

Cartão de visitas com Ila!
Logo aos 35 segundos de jogo, Ila, formado nas categorias de base do Santa Cruz recebeu lançamento, girou 'pra lá e pra cá' na frente de Alexandre Xavier e soltou a bota, a bola foi despretensiosa mas quicou na frente de Darci, que engoliu o gol da Máquina.

E tome pressão do Santa!
Depois do gol, a Máquina se acomodou e por alguns minutos, o Santa comandou as ações da partida, chegando a colocar bolas na trave, exigindo muito de Geday.

Rosembrik brilha pouco, Assis começa bem
Nos primeiros 30 minutos, Rosembrik, bem marcado, não brilhou como em partidas anteriores, o destaque da Máquina era a vontade de jogar de Assis, buscando o jogo, chamando as responsabilidades e também às vezes armando jogadas para Ila.

Reclamando de quê?
Na pressão por jogar em casa e estar atrás no placar, o Santa Cruz estava reclamando de tudo, desde laterais, faltas, tiros de meta, até mesmo do valor do Dólar, da Bolsa de Valores, do Efeito Estufa...

Tá quente?
Geday está passando por uma fase muito diferente do Campeonato Pernambucano 2009, onde inspirava confiança nos torcedores, no ano corrente, o goleiro da Máquina está espalmando praticamente todo e qualquer chute, à longa e média distância, dando emoção aos jogos, mas não a emoção desejada e sim belos sustos quando ele espalma (principalmente para a frente) e para os lados da área.

Segundo tempo do Santa Cruz
O Santa Cruz voltou superior ao Ypiranga depois do intervalo, chegando muito fácil ao ataque do Ypiranga, que apenas se defendia e tentava dar a resposta aos ataques com Rosembrik que está simplesmente magistral nos lançamentos, desperdiçados exaustivamente pelos jogadores de ataque.

Cadê o cartão, piciroca?
O zagueiro Alex Xavier estava batendo mais do que coração de ladrão, principalmente quando tinha o Mago Rosembrik pela frente, em um lance do segundo tempo, depois de receber o cartão amarelo, Xavier deu um Ippon em Rosembrik, segurando-o pela camisa e colocando o Mago no chão, quando percebeu que o camisa 4 já tinha cartão amarelo, o árbitro Gleydson Leite simplesmente se omitiu a aplicar a regra e expulsar de campo o zagueiro Tricolor. Será que se o puxão fosse dado por um jogador dos que estavam de camisa branca, o cartão seria mostrado?

Dois pesos, duas medidas
Logo após se omitir diante da falta criminosa de Alex Xavier, Wilson Surubim, que há pouco entrara em campo, barrou o jogo, fazendo falta em Élvis, mas só que dessa vez o árbitro se lembrou de que estava com o cartão no bolso e o mostrou ao Maestro.

Geday!
Em cabeçada perigosíssima de André Leonel, o goleito Geday operou um verdadeiro milagre, espalmando a bola para escanteio, a bola praticamente entrou, no último instante, Geday estava lá e teimou em não deixar o grito de gol acontecer.

Ô Tiago Santos!
Após grande lançamento de Rosembrik, Tiago Santos sobra na cara do gol, mas na hora do chute bate em cima de Darci, que saiu bem, mas talvez desse para tentar o drible.

Quem não faz...
Em bela trama, o Santa chega como quer ao ataque, e após cruzamento de André Leonel, Élvis apenas escora para o gol, decretando o empate no Arruda.

Bruno tenta conseguir um pênalti
Ele está muito bem no campeonato, principalmente depois que passou a jogar improvisado na esquerda, e o lateral Bruno, dentro da área, passou por dois, foi calçado, mas não conseguiu o pênalti para o Ypiranga, mas o drible foi belíssimo.

Mais uma vez Tiago Santos!
Rosembrik em um dos últimos lances de ataque do Ypiranga, lançou mais uma bola daquele jeito, com açúcar e com afeto, mas realmente não era dia de Tiago Santos, que mais uma vez bateu em cima de Darci.

Dois lances duvidosos
Os dois últimos lances do jogo foram os mais duvidosos da partida, no primeiro o Santa reclamou de pênalti de Luiz Eduardo, mas visívelmente, o jogador que reclamou do penal dobrou os joelhos antes de ser tocado pelo zagueiro da Máquina, no último lance do jogo, para compensar o penal não assinalado, o árbitro novamente se omitiu a apitar em carga faltosa recebida por Tiago Santos dentro da área. Fez bobagem à torto e à direito o senhor Gleydson Leite, mas certamente não vai ser punido pela FPF-PE, e o Ypiranga tem que se contentar com o quinto lugar e o ponto conquistado.

Ficha do jogo:

Santa Cruz 1 x 1 Ypiranga

Estádio José do Rêgo Maciel, em Recife-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Gleydson Leite
Assistente N.º 1: Luciano Cruz
Assistente N.º 2: Albert Júnior
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Gols:
Santa Cruz: Élvis, aos 31' do 2º T
Ypiranga: Ila aos 35''

Cartões amarelos:
Santa Cruz: Alex Xavier
Ypiranga: Wilson Surubim

Público: 8996
Renda: R$ 18.680,00

Santa Cruz: Darci, Baiano (Gilberto Matuto), Alex Xavier (Natan), Alysson e Marcos Mendes; Leo, Élvis, Goiano e Jackson; Joelson e Gaúcho (André Leonel)
Téc.: Dado Cavalcante

Ypiranga: Geday, Kennio, Luiz Eduardo, Marcone e Bruno; Jair, Lismar, Edu Chiquita (Juninho Borracha) e Rosembrik; Assis (Tiago Santos) e Ila (Wilson Surubim).
Téc.: Neco

Nenhum comentário: