sábado, 13 de fevereiro de 2010

Louviral Silva é o novo técnico do Auto Esporte-PB

Futebol Interior

O ex-volante Lourival Silva, que teve uma rápida passagem pelo Guarani em 1987 e depois foi vendido para o futebol de Portugal, é o novo treinador do Auto Esporte, equipe da capital paraibana, que não vence um título estadual desde 1992.

Ele entra no lugar de Antonione Soares, que não estava agradando e caiu após a goleada sofrida para o Botafogo-PB no Clássico "Bot-Auto" por 4 x 1. Antonione, nos anos 1980, destacou-se como volante do Independente de Limeira-SP e Mogi Mirim-SP.

Lourival Silva vinha trabalhando no modesto Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, mas já trabalhou em vários times do Nordeste, como Central-PE e Picos-PI.

Com dez times no Campeonato Paraibano, o Auto Esporte está em oitavo lugar com apenas três pontos ganhos e seu próximo jogo será no dia 18, contra a Desportiva, na cidade de Guarabira.

Tudo de Lourival Silva
Nascido em Recife-PE no dia oito de março de 1960, Lourival Benedito da Silva tem 49 anos e foi volante revelado pelo Náutico-PE, onde teve uma boa passagem e é considerado um dos melhores jogadores da posição no time pernambucano.

Em 1987 foi contratado pelo Guarani-SP, mas não firmou-se como titular e acabou sendo negociado com o futebol de Portugal. Depois retornou ao Brasil e jogou em vários times como Santo André, ABC, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Blumenau-SC, Grêmio Taquariense-RS, entre outros e, no interior paulista, esteve no Santo André e Jaboticabal.

Nos últimos anos, Lourival Silva tem tentado decolar como treinador dirigindo equipes pequenas do futebol nordestino como Vitória-PE, Serrano-PE, Salgueiro-PE, Picos-PI e Central-PE, entre outros.

Mais mudanças
Ainda no futebol da Paraíba, outro time que mudou de treinador foi o Atlético de Cajazeiras, que contratou Fernando Dourado, de 39 anos e já dirigiu times do Nordeste como Atlético de Alagoinhas-BA, Catuense-BA e Itabaiana-SE. Anteriormente, o Esporte de Patos também havia trocado de técnico e contratado Hugo Salles.

Nenhum comentário: