quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Mandantes se dão bem nesta quarta

Futebol Interior

Os dois times que jogaram em casa fizeram sua parte e saíram na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando no Estádio do Dragão, o Porto-POR venceu o Arsenal-ING, por 2 x 1. Pelo mesmo placar o Bayern de Munique-ALE, bateu a Fiorentina-ITA, na Allianz Arena.

Com os resultados, as equipes vencedoras jogam a segunda partida com a vantagem do empate ou até por uma derrota por apenas um gol de diferença, se marcar ao menos dois gols na casa do rival.

Já os adversários só a vitória interessa. Caso, o placar da primeira partida se repita, haverá prorrogação, se o placar continuar igual, disputa de pênaltis.

Que fase!
O jogo entre Arsenal e Porto foi desastre para a defesa do Arsenal. O goleiro Fabiansky do Arsenal falhou nos dois gols que a equipe inglesa sofreu. No primeiro, o meia Vargas cruzou rasteiro, o goleiro tentou segurar a bola, porém colocou para dentro do gol. No final do primeiro tempo, o zagueiro Sol Campbell empatou a partida, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O segundo gol da equipe portuguesa saiu de uma falha primária da defesa inglesa. Pressionado, o Campbell recuou a bola com os pés para o goleiro Fabiansky que pegou com as mãos. O meia Ruben bateu o tiro livre indireto rápido para Falcão Garcia tocar rasteiro sem chance para o goleiro, definindo o jogo.

No sufoco
O Bayern de Munique não teve moleza para bater a Fiorentina. A equipe bávara conseguiu sair vitoriosa com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O alemão Klose, em posição de impedimento, marcou o gol da vitória.

O primeiro gol da equipe alemã foi marcado pelo holandês Robben no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Logo no começo da segunda etapa, o zagueiro dinamarquês Krøldrup, empatou a partida. Com 30 minutos da etapa fina, o lateral Gobbi da Fiorentina foi expulso, facilitando para o time alemão.

Confira os jogos das oitavas-de-final:

Terça-feira
Lyon-FRA 1 x 0 Real Madrid-ESP
Milan-ITA 2 x 3 Manchester United-ING

Quarta-feira
Bayern Munique-ALE 1 x 1 Fiorentina-ITA
Porto-POR 2 x 1 Arsenal-ING

Na próxima semana:
Terça-feira
14:30
CSKA-RUS x Sevilla-ESP

16:45
Stuttgart-ALE x Barcelona-ESP
Olympiakos-GRE x Bordeaux-FRA

Quarta-feira
16:45
Internazionale-ITA x Chelsea-ING

Nenhum comentário: