O quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, foi eleito o melhor jogador (MVP) do Super Bowl. Ele foi fundamental para que a equipe batesse o Indianapolis Colts por 31 x 17 e conquistasse o título pela primeira vez na história. Brees acertou 32 de 39 passes tentados, conquistando 288 jardas. De suas mãos também saíram dois passes que resultaram em touchdowns.O New Orleans Saints superou todas as expectativas e venceu o Indianapolis Colts no Super Bowl XLIV (a final do campeonato profissional de futebol americano), disputado no Sun Life Stadium, em Miami. A equipe, liderada pelo quarterback Drew Bress, venceu por 31 a 17 e levantou a taça pela primeira vez em sua história, que começou em 1967.
O título deste domingo sela definitivamente a reconstrução de Nova Orleans, destruída pelo furacão Katrina em agosto de 2005 e levantada, em partes, com a ajuda do futebol americano. Essa é também a primeira conquista importante de uma equipe da cidade, que nunca havia ganho nada nos esportes mais populares dos Estados Unidos.
“Esse título significa muito. As palavras não podem descrever o que a vitória desta noite significa para Nova Orleans”, disse o defensor Tracy Porter.Drew Brees é o símbolo dessa vitória. Em 2006 ele aceitou o convite dos Saints, que era um dos 'sacos de pancada' da NFL. Após lesionar gravemente o ombro, foi dado como acabado para o esporte profissional e hoje é um dos principais responsáveis pelas obras de caridade da maior cidade da Louisiana.
"Nós apenas acreditamos em nós e sabíamos que tínhamos uma cidade inteira, e talvez um país inteiro, torcendo de nós", disse Brees, vivendo o momento mais especial de sua vida de atleta. "O que posso dizer? Tentei imaginar como este momento seria por um longo tempo e agora posso dizer que é melhor que o esperado."
Os Saints não começaram bem o jogo, e só vieram a pontuar no segundo quarto. Deixaram escapar grande chance de empatar no segundo período, mas vacilaram a apenas uma jarda da end zone. Entretanto, voltaram do intervalo muito melhores e já no terceiro quarto marcaram dez pontos (um touchdown e um field goal).
No período final da partida, mais um touchdown, uma conversão e oito pontos. Mas ainda houve a jogada mais bonita e emocionante do jogo, que aconteceu quando Manning foi interceptado por Tracy Porter. Ele correu 74 jardas para fazer o touchdown e colocar os Saints definitivamente na frente a três minutos do final.
Manning ficou então com a responsabilidade de tentar a virada para os Colts. O quarterback levou o time de Indianápolis até a end zone dos Saints, mas não conseguiu o touchdown, permitindo assim que Nova Orleans comemorasse pela primeira vez o título do futebol americano.“Estou orgulhoso desse time, dos técnicos e de todos de Nova Orleans”, disse o treinador principal, Sean Payton. Assim que o jogo acabou, uma grande festa tomou conta de Nova Orleans. As ruas do French Quarter, bairro mais famoso da cidade, foram tomadas por torcedores eufóricos, antecipando o início do Carnaval mais importante dos Estados Unidos.









Nenhum comentário:
Postar um comentário