domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ypiranga perde no apagar das luzes

Redação

O Ypiranga começou o segundo turno em uma boa partida contra a Cabense, que sonhava com a liderança do campeonato, mas a Máquina foi um visitante quase que indesejado, engrossando o jogo e por pouco não manteve a igualdade sem gols no placar, o tento do Azulão do Cabo saiu no apagar das luzes, Clébson em cobrança de falta aos 47' fez o gol da vitória, com o resultado o Ypiranga se mantém em nono lugar, o jogo foi muito corrido e disputado, grandes oportunidades para os dois lados, mas no fim das contas, a Cabense segue invicta em confrontos contra o Ypiranga.

O jogo
Em menos de 5 minutos a Cabense já havia chegado ao ataque em duas oportunidades, o time da Cabense é a sensação do campeonato e prometia dar muito trabalho ao Ypiranga.

Luiz Eduardo comete pênalti
O zagueirão da Máquina colocou a mão na bola, segundo o árbitro, no lance, Geday caiu no canto certo, defendendo a cobrança de Clébson e sendo abraçado por todos.

Primeiro perigo da Máquina
Assis, aos 15', recebe impedido e bate para fora, uma cobrança de falta do Mago Rosembrik.

Destaques Alviazulinos
No começo de jogo, os destaques da Máquina são Bruno e Rosembrik, que fazem atuações de muitos ataques agudos.

Geday!
O goleiro da Máquina garantiu a rapadura da meninada até os 30', fazendo excelentes defesas, milagres que garantiam o placar de até então.

Contusão obriga substituição
Após sofrer falta não marcada, Fagner sai de campo mancando, mal podendo caminhar, no seu lugar entra o habilidoso Ila.

Ypiranga pressiona
Aos 30' o Ypiranga arriscou com três oportunidades seguidas, um chute de Rosembrik e dois escanteios seguidos.

Luiz Eduardo em boa fase
Tirando alguns lances (como o do pênalti aos 8' e os cartões amarelos algumas vezes infantis) a fase de Luiz Eduardo é muito boa no ano de 2010.

Bom ataque da Máquina
Aos 37', o Ypiranga armou uma excelente jogada, onde Lismar e Ila levaram a bola até o ataque, Assis dominou caindo e bateu fraco nas mãos de Marcelo, no lance seguinte o Ypiranga conseguiu nova chance de marcar, mas novamente Assis perdeu.

Rosembrik assusta o goleirão Marcelo
No último lance do primeiro tempo, Rosembrik em cobrança de falta fez a bola raspar o travessão.

Assis perdido em campo
Diferentemente das atuações do ano passado, quando foi artilheiro da Máquina no certame, Assis não passa por uma boa fase, nesse campeonato o 9 do Ypiranga contra a Cabense ainda não balançou as redes.

Bom momento da Máquina
O Ypiranga no começo do segundo tempo apresentou um bom momento em campo, com Bruno, Rosembrik e Ila dando muito trabalho.

Rosembrik faz fila e sofre falta
O Mago da bola arrancou aos 10', passando por três e sofrendo falta, na cobrança, a barreira desmanchou o perigo.

Fortes emoções
Wendel tentando cortar um lançamento, quase marca contra, a bola passa à direita da trave defendida por Geday.

Vencido pelo cansaço
O Mago Rosembrik pediu para ser substituído pelo Maestro Wilson Surubim, outra alteração da Máquina, a última no jogo foi a entrada de Tiago Santos, no lugar de Assis, que esteve muito mal em campo.

A melhor chance da Cabense no jogo
Aos 40', a melhor oportunidade talvez do jogo foi da Cabense, que atacou com muito perigo, tocando bola fácil e chegando ao gol de Geday, mas Clébson impedido e seu chute na trave salvaram o Ypiranga do gol.

Geday salva a Máquina mais uma vez
Pegando a bola "pelo rabo", aos 42' Geday interceptou um chute perigoso de Tiago Mexerica.

De falta a Cabense marca
Clébson, em cobrança de falta (falta diga-se de passagem inexistente), marcou o gol da vitória da Cabense, e os gritos de "1,2,3 o Ypiranga é freguês" por parte da torcida local são mais do que merecidos, pois a Máquina segue sem nunca ter vencido o time do Cabo.

Próximos jogos:
Agora a Cabense vai até Garanhuns, encarar o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste na próxima quarta-feira, às 20:30 já o Ypiranga recebe em casa o Araripina, no Limeirão em Santa Cruz do Capibaribe no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:

Cabense 1 x 0 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Cabense 2 x 2 Ypiranga

Estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho-PE
Horário: 17:00

Árbitro: Antonio André
Auxiliar N.º 1: Roberto José
Auxiliar N.º 2: Paulo Steffanello
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Gol:
Cabense: Clébson (de falta), aos 47' do 2ºT

Cartões Amarelos:
Cabense: Léo Gama, Oliveira, Eduardo, Ailton e Clébson
Ypiranga: Luiz Eduardo, Bebeto, Wendel, Edu Chiquita

Público: 4100
Renda: R$ 1.500,00

Cabense: Marcelo, Maricá (Washington), Léo Gama, Oliveira e Dinho; Cléber Pereira, Eduardo, Ailton e Evanílson (Tiago Mexerica); Clébson e Flávio Caça Rato (Erivelto)
Téc.: Rogério Zimmermann

Ypiranga: Geday, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik (Wilson Surubim); Fagner (Ila) e Assis (Tiago Santos).
Téc.: Neco

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sueco desbanca ex-técnico da seleção inglesa e é o novo treinador da Nigéria

Das agências internacionais, em Abuja, Nigéria

O ex-treinador da Suécia, Lars Lagerback, desbancou Glenn Hoddle (ex-técnico de Inglaterra), Bruno Metsu, (ex-comandante de Senegal) e Ratomir Djukovic (que já dirigiu a equipe de Gana), e foi escolhido para assumir a equipe da Nigéria na disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Lagerback, de 61 anos, assinou um contrato de apenas cinco meses com a equipe, que ocupa o grupo B da competição ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Grécia.

Solomon Ogba, responsável pela Federação da Nigéria, afirmou que a contratação do sueco aconteceu após uma reunião de urgência em Abuja, apenas quatro meses antes do início do Mundial.

No final de janeiro, a Confederação da Nigéria demitiu o então treinador Shuaibu Amodu após a derrota da equipe para Gana, por 1 x 0, nas semifinais da Copa Africana de Nações, disputada em Angola.

Lars Lagerback dirigiu a Suécia em conjunto com Tommy Soderberg em 2000 e quatro anos depois assumiu sozinho a frente do time. Apesar de não conseguir classificar os suecos para a Copa de 2010, a seleção chegou a bons resultados sob o comando de Lagerback, como as oitavas de final dos Mundiais de 2002 e 2006 e a classificação às quartas de final na Eurocopa de 2004.

Seleção Brasileira: Grafite e Carlos Eduardo são convocados

Futebol Interior

O técnico Dunga já anunciou os dois substitutos para as vagas deixadas pelo volante Anderson e pelo atacante Luís Fabiano, que foram cortados devido a suas contusões. O meia Carlos Eduardo e o atacante Grafite foram convocados as pressas para o duelo contra a Irlanda, na próxima terça-feira.

O primeiro foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois acertou com o Hoffenheim-ALE. Carlos Eduardo já havia sido convocado duas vezes pelo treinador para atuar com a camisa amarela, nos amistosos diante de Omã e Inglaterra. O jovem jogador se mostrou muito satisfeito com a oportunidade e reelou que foi pego de surpresa.

"Me pegou meio de surpresa. Mas fiquei muito feliz. Não é todo dia que se recebe uma notícia como essa. Espero mais uma vez poder fazer um bom trabalho e agradar aos comandantes da Seleção Brasileira, pois o mais difícil não é chegar e sim permanecer no grupo", afirmou Carlos Eduardo.

Grafite
Mais experiente que o primeiro, Grafite também pouco atuou com a camisa da seleção, mas deixou sua marca na única vez que entrou em campo, contra a Guatemala, em 2005, e que marcou a despedida do atacante Romário na Seleção Brasileira. Com passagens por Goiás-GO e São Paulo-SP, o atacante é um dos ídolos do Wolfsburg-ALE, e estava aguardando ansioso por mais uma convocação.

"Estava esperando essa convocação faz tempo. Sabia que se eu continuasse trabalhando forte e fazendo gols isso iria acontecer. Estou muito contente. Qualquer profissional sonha em um dia fazer parte da seleção de seu país e eu não sou diferente", afirmou Grafite.

Barcelona-ESP contrata garoto coreano de 13 anos, diz jornal

UOL

De acordo com o diário El Mundo Deportivo, o Barcelona teria chegado a um acordo para contratar Park Sheng Ho, de apenas 13 anos, na próxima temporada. O jovem, capitão da seleção infantil da Coreia do Sul, já estaria em treinamentos com o clube desde o início da semana, segundo o veículo.

As informações dizem que a contratação do jogador foi muito complicada e que o Barcelona agiu muito rápido para sair na frente de outros clubes, inclusive do rival Real Madrid-ESP.

Sheng Ho é uma estrela em seu país, recebeu o apelido de “Messi da Coréia” e já tem um contrato milionário com uma empresa de materiais esportivos. A fama do jogador foi confirmada pelos dirigentes catalães após o atacante disputar um torneio em que conquistou os profissionais do Barcelona, e logo em seguida o jovem e seus pais já foram convidados a conhecer as instalações do clube.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novidades Alviazulinas

Redação

As novidades no ataque da Máquina são os atacantes Mazinho Magrão, vindo do Murici-AL que já treinou na tarde desta sexta-feira com o elenco Alviazulino, além do também atacante João Paulo que chegará no máximo até a tarde deste sábado em Santa Cruz do Capibaribe, João Paulo atuava no São Benedito-CE e foi indicado por outros técnicos a Neco, que disse não conhecer seu futebol e que outros atacantes que ele procurou estavam empregados.

O lateral-esquerdo, que originalmente era meio campista, quando foi formado na base Alviazulina com Rubens Monteiro, subiu em 2009 e desde então ficou na lateral, foi emprestado ao Boa Viagem-CE.

O Ypiranga treinou com alta temperatura na tarde de hoje e deverá enfrentar a Cabense com a seguinte formação: Geday, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Yarlei, Lismar, Wendel e Rosembrik; Fagner e Assis.

Atacante é cortado de amistoso da Seleção Brasileira por lesão

Futebol Interior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o corte do atacante Luís Fabiano do amistoso da seleção contra a Irlanda, no Emirates Stadium, na terça, em Londres. A comissão técnica decidiu liberar o centroavante do compromisso por conta de uma lesão.

Luís Fabiano foi examinado por José Luís Runco, médico da Seleção Brasileira, que constatou um estiramento no músculo chamado pequeno peitoral do jogador. A lesão já havia deixado o atacante fora do jogo entre Sevilla-ESP e CSKA-RUS, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O técnico Dunga ainda não definiu se irá convocar algum jogador para a vaga de Luís Fabiano.

Além dele, o treinador chamou Adriano, do Flamengo-RJ, Robinho, do Santos-SP, e Nilmar, do Villarreal-ESP, para o ataque. O amistoso contra a Irlanda será o último da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo.

Messi é o jogador mais midiático do mundo; Melhor brasileiro, Kaká é o quarto

Das agências internacionais em Madri, Espanha

O atacante argentino do Barcelona-ESP, Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro em 2009, é o jogador mais midiático do mundo, estando à frente até do português Cristiano Ronaldo e do inglês Wayne Rooney, segundo divulgou a imprensa espanhola nesta sexta-feira. Kaká é o primeiro brasileiro da lista e aparece em quarto.

A pesquisa anual da Universidade de Navarra apontou ainda que os clubes acompanham a fama de seus jogadores. O Barcelona é considerado o clube que mais atrai a atenção da mídia, seguido por Real Madrid-ESP, de Cristiano Ronaldo, e Manchester United-ING, onde atua Rooney.

O estudo é realizado anualmente por uma unidade de investigação sobre economia e esporte na universidade e se esforça para identificar quem são os jogadores e os clubes mais falados no mundo.

Apesar de Messi figurar em primeiro na lista, sobretudo pelo desempenho nos gramados em 2009, parece inegável que Cristiano Ronaldo, considerado melhor jogador do mundo em 2008, atraia mais os meios de comunicação, por sua personalidade carismática, polêmica e por ser um ícone publicitário.

O primeiro brasileiro da lista é Kaká e aparece em quarto lugar, seguido pelo espanhol Fernando Torres, o inglês Steven Gerrard, o marfinense Didier Drogba, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o espanhol Xavi e o sueco Zlatan Ibrahimovic.

O estudo ainda ressaltou que se o Barcelona, atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, é o primeiro da lista, o Real Madrid subiu do 5º para o 2º posto depois do regresso à presidência de Florentino Pérez e a chegada dos galácticos, contratados a preço de ouro na última temporada.

Os três clubes mais midiáticos do mundo são seguidos por Chelsea-ING, Milan-ITA, Liverpool-ING, Internazionale-ITA, Arsenal-ING, Bayern de Munique-ALE e a Juventus-ITA.

Em relação aos treinadores, a lista é encabeçada por Alex Ferguson (Manchester United) , seguido pelo espanhol Rafael Benitez (Liverpool), o português José Mourinho (Internazionale), o espanhol Pep Guardiola (Barcelona) e o francês Arsene Wenger (Arsenal).

Escala de arbitragem para o jogo Cabense x Ypiranga

Redação

Jogo: A. D. CABENSE X S. E. YPIRANGA F. C.
Dia: 28.02.2010 (Domingo) Horário: 14:30 Categoria: Juniores
Estádio Gileno de Carli - Cidade: Cabo de Santo Agostinho
Árbitro: Matheus Costa
Assistente N.º 1: Paulo Steffanello
Assistente N.º 2: Roberto José
4º Árbitro: Ricardo Jorge

JOGO: A. D. CABENSE X S. E. YPIRANGA FUT. CLUBE
Dia: 28.02.2010 (Domingo) Horário: 17:00 Categoria: Profissional
Estádio Gileno de Carli - Cidade: Cabo de Santo Agostinho
Árbitro: Antônio André
Assistente N.º 1: Roberto José
Assistente N.º 2: Paulo Steffanello
4º Árbitro: Ricardo Jorge

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desfalque ou reforço? Anderson sofre lesão no joelho e está descartado para a Copa do Mundo

Das agências internacionais em Londres, Inglaterra

O volante brasileiro Anderson, do Manchester United-ING, está fora da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante a partida da sua equipe com o West Ham-ING. O Manchester informou que Anderson não terá condições de voltar a campo nesta temporada e nem de defender o Brasil no Mundial de 2010.

Sem muita sequência de jogos, Anderson foi escolhido pelo técnico Alex Ferguson para ser titular do Manchester no jogo desta terça-feira. Os Red Devils venceram por 3 x 0, mas o meia foi obrigado a deixar o campo aos 20min do primeiro tempo.

Ferguson confirmou que o brasileiro ficará afastado dos campos por, no mínimo, seis meses. “Ele mostrou grande energia e entusiasmo na partida contra o West Ham, mas pode ficar de fora por seis meses”, revelou o treinador.

Anderson não era umas das primeiras opções de Dunga para a convocação. No entanto, o jogador ainda alimentava esperanças de disputar a Copa do Mundo-2010. O meia, que estava em baixa no clube inglês, havia pedido maior tempo de jogo para não ser “esquecido” na lista para o Mundial.

“As conversas com Ferguson são privadas, mas expliquei minha situação. Fui para o Brasil para pensar sobre o futuro, não para negociar com outros clubes. Nesta temporada, um dos meus sonhos é fazer parte da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. No entanto, se eu não jogar, Dunga não se mostrará interessado por mim”, disse em entrevista publicada no início desta semana pelo diário britânico The Guardian.

Os problemas entre Anderson e Ferguson começaram em janeiro. Após a partida contra o Manchester City-ING, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, os dois se desentenderam nos vestiários. O brasileiro não foi relacionado para o jogo seguinte, contra o Hull City-ING, e faltou a um treino.

Sem permissão dos Red Devils, Anderson viajou para o Brasil, aumentando os rumores sobre uma possível saída do clube inglês. O meio-campista foi multado e passou a treinar na equipe B. Quando começava a recuperar seu espaço no Manchester, sofreu a lesão no joelho e viu a chance de ser convocado terminar.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Greve de árbitros e falta de verba adiam o Estadual do Piauí

Futebol Interior

O início do Campeonato Piauiense parece estar "encantado". A Federação de Futebol do Piauí informou na última terça-feira que o campeonato terá sua primeira rodada adiada.

A Federação alegou que o adiamento se deu devido à falta de patrocínio de algumas empresas indicadas pelo Governo do Estado. As empresas dariam apoio financeiro aos clubes. Outra razão seria a greve dos árbitros no estado, que reinvindicam o pagamento de dívidas da Federação referentes ao ano passado.

Algumas equipes já disseram ser favoráveis ao adiamento, já que não teriam condições de cumprir seus compromissos financeiros sem o dinheiro das empresas privadas. As companhias pediram o retardamento do início da competição para que suas marcas possam ser estampadas desde a primeira rodada do campeonato, o que não seria possível caso este começasse neste final de semana.

Com a alteração de datas, toda a tabela do campeonato terá de ser reformulada. Nesta semana uma reunião vai definir a situação e o início do Estadual deve ficar para o próximo dia 6 de março.

Botafogo pode avançar na Copa do Brasil sem entrar em campo

Futebol Interior

A primeira fase da Copa do Brasil 2010 ainda nem terminou e já tem sua primeira grande polêmica. O Botafogo-RJ pode garantir sua vaga à segunda fase sem nem mesmo entrar em campo contra o São Raimundo-PA pela partida de volta, agendada para o próximo dia 11 de março, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

É que o time paraense é acusado de ter escalado três jogadores de forma irregular: o volante Beto, o meia João Pedro e o atacante Hallace. Se a denúncia for confirmada, o clube deve ser eliminado da competição.

O Alvinegro vai aguardar a decisão da CBF, que deve tomar uma posição oficial somente, após o caso ser encaminhado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), provavelmente na próxima sexta-feira.

Preocupado com a situação, o advogado do time de Santarém, André Cavalcanti, pode tentar argumentar que o erro teria partido da Federação Paraense de Futebol, que em nenhum momento impediu a inscrição dos três atletas.

Liga dos Campeões 2009-10: Sevilla-ESP empata na Rússia, Internazionale-ITA vence o Chelsea-ING em casa

O Sevilla, mesmo sem o atacante brasileiro Luís Fabiano, conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira. Jogando fora de casa contra o CSKA-RUS, a equipe espanhola conseguiu segurar o empate por 1 x 1 e ficou próxima de uma vaga nas quartas de final na Liga dos Campeões.

No confronto de volta das oitavas de final, o Sevilla garante a classificação mesmo com um 0 x 0. Já o CSKA precisa vencer fora de casa ou empatar por placar superior a 1 x 1. Se o resultado se repetir, a vaga será decidida na prorrogação.

Internazionale faz dever de casa e vence o Chelsea

Em um jogo quente e com alternâncias, a Internazionale venceu o time do Chelsea por 2 x 1 nesta quarta-feira em Milão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória, quebrou a série invicta dos ingleses na competição (quatro vitórias e dois empates na primeira fase).

Agora a Inter joga por um empate na partida de volta para se garantir nas quartas de final da competição. Se o Chelsea vencer por 1 x 0, irá conquistar a vaga por ter marcado gols fora de casa.

Se o Chelsea perdeu a invencibilidade na competição, a Internazionale conseguiu aumentar a invencibilidade em seus domínios para 37 jogos (última derrota do Nerazzure em novembro de 2008 para o Panathinaikos-GRE).

Ypiranga contrata Alex Bahia

Redação

Agora há pouco foi noticiado na rádio santacruzense Comunidade FM, dentro do programa "Comunidade Esportiva" que o Ypiranga acaba de contratar um novo atacante, seu nome é Alex Bahia, que já jogou no futebol do Macapá, e atualmente estava no Feirense-BA.

Indicado pelo mesmo empresário do volante Lismar, o atacante de 24 anos já está treinando no Limeirão e espera apenas a sua regularização para poder defender a Máquina.

Liga dos Campeões 2009-10: Barcelona-ESP empata fora de casa, Boudeaux-FRA vence também como visitante

Mesmo com o brasileiro naturalizado alemão Cacau sendo um dos destaques do futebol alemão na atualidade, o Barcelona, que saiu atrás do placar, conseguiu segurar o empate por 1 x 1, fora de casa, ficando assim mais próximo de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O confronto da volta das oitavas ocorre agora em 17 de março, no Camp Nou. Jogando em casa, o Barcelona garante a classificação com a vitória ou um simples 0 x 0. Já o time alemão avança com um empate de ao menos 2 x 2. Se o placar se repetir, o confronto será definido na prorrogação.

Bordeaux faz bonito fora de casa

O com time do Bordeaux segue fazendo uma campanha irreparável na Liga dos Campeões. O clube, que é o atual campeão francês, saiu na frente nesta terça-feira no confronto de ida das oitavas de final contra o Olympiakos-GRE, vencendo por 1 x 0. Com mais esta vitória, o time francês manteve a invencibilidade na competição.

Com a vantagem de precisar apenas de um empate para avançar às quartas da Liga dos Campeões, o Bordeaux recebe o Olympiacos no próximo dia 17 de março, pelo jogo da volta.

Clubes ingleses devem cerca de 4 bi de euros, segundo estudo

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

Apesar de contar com alguns dos clubes mais ricos do mundo, a Inglaterra está no topo de um ranking nada positivo. Os clubes do país lideram a lista de maiores devedores da Europa, de acordo com levantamento da UEFA e ao qual o diário britânico The Guardian teve acesso.

O estudo analisa os dados financeiros de 732 clubes licenciados pela UEFA no exercício financeiro de 2007/08, o último disponível. De acordo com o levantamento, as dívidas de 18 times da primeira divisão inglesa chegam a quase 4 bilhões de euros - 56% do total devido por todas as equipes analisadas.

O número impressiona, ainda mais quando comparado ao segundo colocado: o valor é cerca de quatro vezes superior ao tamanho da dívida apresentada pelas equipes da primeira divisão espanhola.

Os números da Inglaterra seriam ainda mais alarmantes se dois clubes em péssima situação financeira fossem incluídos no estudo. Portsmouth e West Ham, donos de altas dívidas, não obtiveram a licença da UEFA naquela temporada exatamente por conta de seus problemas financeiros.

O valor da dívida de apenas dois clubes ingleses (Manchester United e Liverpool) fica em torno de 1,1 bilhão de euros. O estudo ainda aponta que quase metade dos clubes europeus (47%) registraram perdas financeiras.

Curiosamente, o levantamento indica que a Premier League ganha mais dinheiro com receitas de televisão e outras parcerias comerciais do que qualquer outra liga europeia. Em média, os 18 clubes ingleses receberam 122 milhões de euros, contra 79 milhões de euros registrados pelas equipes da primeira divisão alemã.

FIFA divulga "casas" das Seleções na Copa do Mundo

Terra

A FIFA divulgou nesta quarta-feira a relação de hóteis nos quais as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2010 ficarão concentradas durante o evento, que será realizado entre os dias 11 de junho e 11 de julho na África do Sul.

Conforme adiantado anteriormente, a Seleção Brasileira se hospedará no hotel Fairway, em Johannesburgo, cidade na qual o Brasil fará dois de seus três jogos na primeira fase do Mundial (contra Coreia do Norte e Costa do Marfim).

Mais da metade dos países participantes do torneio (18), entre eles forças tradicionais como Argentina, Itália, Holanda e Portugal, outro adversário do Brasil no Grupo G, também ficarão na província de Gauteng, a maior do país, onde está localizada a cidade de Johannesburgo, maior cidade sul-africana, e a capital administrativa Pretória.

Em relação a outras seleções consideradas favoritas, Inglaterra e Espanha terão como "casa" hotéis localizados em Noroeste. Já a França estará no Cabo Ocidental. Três das nove províncias do país-sede do Mundial (Cabo Oriental, Limpopo e Free State) não hospedarão nenhuma seleção.

Confira a lista dos hóteis que as seleções ficarão na Copa:

Província de Guauteng

Holanda - Hilton Sandton
Brasil - The Fairway
México - Hotel Thaba Ya Batswana
Honduras - The Indaba Hotel
Coreia do Norte - Protea Hotel Midrand
Sérvia - Sunnyside Park Hotel
Austrália - Hotel Kloofzicht Lodge
Itália - Leriba Lodge
Argentina - High Performance Centre
Eslováquia - The Villas Luxury Suite Hotel
Estados Unidos - Irene Country Lodge
Costa do Marfim - Riverside Hotel & Conference
Suíça - Emerald Resort & Casino
Alemanha - Velmore Hotel
Portugal - Valley Lodge
Gana - Rhoode Valley
Nova Zelândia - Serengate Estate
Eslovênia - Hyde Park Southern Sun
África do Sul - Soutern Sun Grayston

Província Mpumalanga

Chile - Ingwenyama Conference Centre

Província Noroeste

Coreia do Sul - Hunters Rest Hotel
Inglaterra - Bafokeng Sports Campus
Espanha - Potchefstroom - NWU Campus

Província Cabo Setentrional

Uruguai - Protea Hotel Kimberley

Província Kwa Zulu Natal

Paraguai - Woodridge Country Estate
Argélia - Zimbali Lodge
Camarões - Oyster Box
Grécia - Beverly Hills Hotel
Nigéria - Hemshire

Cabo Ocidental

Japão - Francourt Hotel & Country Club
Dinamarca - Simola Hotel Country Club
França - Pezula Resort Hotel & Spa

Romarinho (não o do Ypiranga) é chamado para assinar primeiro contrato como profissional

UOL, adaptado

Romarinho (não o do Ypiranga, e sim o filho do baixinho Romário...) poderá seguir os passos do pai, Romário foi revelado pelo Vasco-RJ na década de 80 e atualmente é dirigente do América-RJ. Nesta terça-feira, em seu site oficial, o clube cruzmaltino informou que o menino, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional.

Segundo ainda o site oficial do Vasco, Romarinho vem ganhando reconhecimento pelo seu investimento na carreira de atleta, além de ter melhorado o seu rendimento.

Além de Romarinho, os filhos de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, e Geovani, ex-jogador do clube na década 80 e 90, também estão nas categorias de base do clube cruzmaltino.

Agora deu! Pole dancing quer vaga nos Jogos Olímpicos

UOL

Antes restrita a clubes noturnos, a conhecida "dança no poste" virou sinônimo de boa forma e passou a ser praticada em academias. A quantidade de interessadas fez o pole dancing virar um esporte em alguns países, com apresentações avaliadas por nota. Agora organizadas em federações e confederações, as meninas sonham em colocar a modalidade nos Jogos Olímpicos.

"Um dia a comunidade olímpica verá o pole dancing como um esporte. Eles precisam reconhecer o número de pessoas que hoje em dia praticam o pole dancing para manter a forma. Nós estamos sonhando com os Jogos de Londres, em 2012", disse Ania Przeplasko, dançarina de Hong Kong e fundadora da Associação Internacional de Pole Dancing Fitness.

A ideia, no entanto, ainda está longe de sair do papel. O programa de esportes para o evento na Grã-Bretanha já está definido, e dificilmente sofrerá alterações. Como o Comitê Olímpico Internacional (COI) não realiza mais eventos de exibição, a dança precisaria de um forte trabalho de lobby para poder participar da festa.

Mais que isso, as dançarinas ainda precisam do reconhecimento da modalidade. Apesar de organizar competições com alguma frequência, a federação de pole dancing não é filiada do COI e, portanto, ainda não tem o caráter esportivo. Mesmo cientes das dificuldades, as meninas iniciaram uma manifestação na internet e contam com um abaixo-assinado com cerca de 4 mil assinaturas pedindo a inclusão nos Jogos.

"Depois de um ótimo retorno da comunidade que pratica o pole dancing, muitas de nós decidiram que já é hora da dança ser reconhecida como esporte, e o que é melhor para isso do que fazer parte de Londres 2012?", disse KT Coates, diretora da entidade que concede registros a dançarinas e professoras na Grã-Bretanha.

A necessidade de inclusão no movimento olímpico, porém, não é uma unanimidade entre as praticantes. Algumas das mais veteranas temem que o pole dancing perca seu caráter sensual fora dos clubes, e que a modalidade seja dominada por ginastas.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chegam e saem jogadores no Treze-PB, no Campinense-PB cinco dispensas movimentam o começo de semana

Após problemas com indisciplina no elenco, onde Nonato, Da Silva Petrolina e Maneco foram dispensados do Galo da Borborema, afastados no último domingo, durante a concentração para o jogo contra o Auto Esporte, vencido por 4 x 1, o alvinegro recepcionou, na tarde desta segunda-feira (22), dois atletas, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O zagueiro Alexandre e o atacante Serginho, ex-Santa Cruz-PE já treinaram hoje com o elenco do Galo e já estão regularizados para o jogo diante do Votoraty-SP, que será amanhã no Estádio Amigão, em Campina Grande, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no jogo de ida o time paulista venceu por 4 x 0, para avançar na competição, o time paraibano deve marcar pelo menos quatro gols sem sofrer nenhum para provocar a decisão por pênaltis.

O técnico Marcelo Vilar já pediu a contratação de mais dois atletas, sendo um meio-campista e um atacante. O alvinegro não confirma, mas é possível que este último seja Vavá, do Ceará.

Raposa dispensa cinco


A diretoria do Campinense confirmou hoje, a dispensa de cinco atletas da equipe que disputa o Campeonato Paraibano 2010.

Não interessam mais ao rubro negro o zagueiro Israel, o volante Deilson, o meia-atacante Neném, o meio-campista Marcos Alagoano e o atacante Fagner. Eles já deixaram Campina Grande.

Enquanto alguns são dispensados, o técnico Freitas Nascimento pede por mais contratações. Ele afirmou que a equipe precisa de pelo menos mais três reforços na área ofensiva e solicitou que os novos atletas cheguem ao clube do bairro da Bela Vista o quanto antes.

O Campinense é o terceiro colocado na tabela de classificação do estadual com 13 pontos ganhos, em sete rodadas realizadas. O próximo compromisso da Raposa será no domingo (28), diante do Atlético de Cajazeiras, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão.

Reginaldo Sousa é anunciado no Souza-PB, mas fica no CSE-AL

Com informações do Agora Esporte

Hoje no futebol paraibano ocorreu uma polêmica relacionada ao técnico Reginaldo Sousa, ex-Ypiranga, que foi anunciado para o lugar de outro ex-técnico da Máquina, Pedro Manta, para assumir o Souza, atual campeão estadual.

Reginaldo chegou a dar declarações para jornais paraibanos falando como novo técnico do Dinossauro, inclusive falando da dificuldade em enfrentar o Vasco-RJ, nesta semana, pela Copa do Brasil, cogitando a possibilidade de se classificar para a fase final do estadual para tentar o bicampeonato, a satisfação de voltar ao Souza, entre outras declarações, no entanto, horas depois, fontes davam como certa a queda dele, antes mesmo q assumisse o time interiorano, a sua chegada era prevista para esta segunda-feira (22).

Aldeone Abrantes, foi a público falar sobre o caso: “Ele deve ter feito um leilão por lá e os dirigentes lá devem ter aceitado. Nem me ligou pra avisar, e não atende meus telefonemas”, disse.

Técnico do Ypiranga em 2008, Reginaldo Sousa está defendendo o CSE-AL e chegou a um consenso com seu clube, tendo já confirmado sua permanência no time de Palmeira dos Índios. Ele entrou em contato com o Gerente de Futebol do time paraibano, Alexandre Ramari, para informar sua desistência.

“Ele agora fechou uma porta no futebol paraibano. Quem perde é ele, a gente não perde nada com isso”, falou Aldeone, que completou dizendo que “enquanto eu for presidente, ele não passa nem na calçada do Sousa”.

Esquecendo o acontecido, a equipe sousense já tratou de convocar outra pessoa para o comando. Trata-se de Suélio Lacerda, que no futebol paraibano já tem passagens por Campinense e Nacional de Patos, entre outros.

Suélio já deve viajar com o grupo para o Rio de Janeiro, para a partida deste meio de semana contra o Vasco, no jogo de volta da primeira fase pela Copa do Brasil. Abrantes disse que a presença dele na área técnica não está confirmada, podendo ser substituído pelo preparador físico Netinho, mas que o novo técnico acompanhará o desempenho do time.

Redação do Agora Esportes tentou contato com Reginaldo Sousa, mas os seus telefones se mantiveram desligados até o fechamento desta matéria.

Estreia da coluna "Pernambuco Esportivo em 11 Palavras", com Zé Antonio

Redação

A Mala Esportiva recebe de volta um dos seus co-fundadores, Zé Antonio, que estreia hoje a coluna "Pernambuco Esportivo em 11 Palavras", onde fala do futebol pernambucano e também de outros esportes, hoje ele enfoca o Campeonato Pernambucano, baseado no que aconteceu no primeiro turno.
Bem amigos, navegantes da Mala Esportiva venho hoje estrear minha coluna com o nome de “Pernambuco Esportivo em 11 Palavras”, e hoje venho trazer um “Raios-X” do que foi as equipes nesse 1º Turno do Campeonato Pernambucano. Vamos começar pelo lado inverso:

12. Sete de Setembro: Faz uma campanha fraca com apenas uma vitória conquistada nesse certame.
11. Vera Cruz: Vem empatado com o Araripina com 10 pontos numa campanha fraca.
10. Araripina: Assim como o Galo, o Bodão tem apenas 10 pontos somados.
9. Ypiranga: Numa campanha mediana, o Ypiranga continua numa boa posição no certame.
8. Porto: Vem numa campanha crescente nesse certame com 14 pontos no campeonato.
7. Central: A Patativa vem fazendo uma boa campanha se aproximando do G-4.
6. Salgueiro: Se encontra em uma campanha decrescente, mas continua próximo dos G-4.
5. Acadêmica Vitória: Faz uma das melhores campanhas na história do time na A1.
4. Santa Cruz: O Tricolor vem nesse certame parece um elevador sobe e desce.
3. Náutico: O Timbu de Rosa e Silva vem bem nesse primeiro turno.
2. Cabense: Vem sendo uma das sensações do certame ocupando a vice-liderança.
1. Sport: Único invicto no campeonato o Leão vem na busca do penta.

Navegantes é isso aí, apostem suas fichas, pois o Segundo vem aí. E já venho pra trazer as previsões (mureteiras) para os próximos jogos da 1ª rodada do 2° Turno em 11 palavras como prometido nessa coluna.

Santa Cruz x Sete de Setembro
(Pode ser um jogo fácil pro Santa, mas podem acontecer surpresas)

Araripina x Sport
(Um jogo difícil para saber o resultado, pois são boas equipes)

Náutico x Vera Cruz
(Jogo difícil pro Galo mas o futebol é uma verdadeira loteria)

Acadêmica Vitória x Central
(Jogo de 6 pontos, onde quem vencer se aproxima do G-4)

Porto x Salgueiro
(Mais um jogo de 6 pontos, o campeonato ainda está aberto)

Cabense x Ypiranga
(Um jogo muito difícil para a Máquina, mas tudo pode acontecer)

Por essa rodada é só na próxima semana quem sabe estarei de volta para trazer a sinopse do Pernambucano em 11 palavras.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palavra de Sílvio Luiz

Meu considerado Joel Santana chegou, baixou, saravou e levou.

Às vezes mais vale um bom papo do que uma teoria.

Papai Joel veio para salvar e salvou o Botafogo.

Primeiro a gente conversa depois a gente pede.

E foi assim mais uma vez na carreira do Joel.

Pode não ser um grande estrategista.

Pode não saber falar o inglês corretamente.

Mas papo de e para boleiro isso ele tem de sobra.

Está aí, Botafogo desacreditado com mas um caneco e com chance de levar o segundo.

Salva, salve Papai Joel mais uma vez campeão no Rio de Janeiro.

(extraído mediante autorização judicial de www.silvioluiz.com.br)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jornal Mexicano publica foto de Cabañas no hospital

Com agências internacionais

O atacante Salvador Cabañas, astro da Seleção do Paraguai, que está classificada para a Copa do Mundo da África do Sul, teve uma foto publicada no jornal mexicano Reforma, no qual aparece com um traje do hospital em que está internado, a foto descreve o atacante como "magro e frágil", depois que foi vítima de um disparo na cabeça em janeiro.

A imagem, pouca resolução, mostra Cabañas como se estivesse sentado com a ajuda dos médicos.

"O atacante está magro e frágil. Dificilmente se mantém erguido e não pode fixar a vista em um ponto por muito tempo", afirma o jornal, que não explica a origem da foto nem as fontes que relatam o estado do jogador.

Cabañas, que defende o América-MÉX, segundo a publicação "tem uma dieta leve, vai ao banheiro com a ajuda de terceiros, dorme boa parte do dia e mantém diálogos breves e pouco estruturados", acrescenta o Reforma.

O atacante, segundo o jornal, se levantaria duas ou três vezes ao dia com a ajuda da mãe ou da esposa, e seus deslocamentos são lentos, já que não teria mobilidade no lado esquerdo do corpo.

No dia 25 de janeiro, após um incidente em um bar da Cidade do México, Cabañas recebeu um tiro na cabeça. A bala segue alojada no cérebro do atleta.

Treze assume liderança do Paraibano

O Campeonato Paraibano teve uma rodada bastante movimentada onde quatro jogos fecharam a sétima rodada na tarde de hoje.

O Treze mostrou força, ao bater o Auto Esporte por 4 x 1, fora de casa, alcançando 17 pontos, o Galo da Borborema e assumindo a liderança do certame. A troca de líderes foi possível porque o Botafogo ficou no clássico contra o Campinense, por 0 x 0, em Campina Grande, e foi a 16 pontos.

O mandante que se deu bem na rodada foi o Nacional, que em Patos bateu o Atlético de Cajazeiras por 3 x 1, indo à quarta colocação, com 11 pontos. A outra partida, Sousa e Desportiva Guarabira ficaram no 1 x 1. O Sousa manteve a sexta colocação com oito pontos e o Desportiva a sétima colocação, com sete pontos.

Resultados da 7ª Rodada do Campeonato Paraibano:

Sábado
Queimadense 1 x 5 Esporte de Patos

Domingo
Auto Esporte 1 x 4 Treze
Campinense 0 x 0 Botafogo
Nacional 3 x 1 Atlético de Cajazeiras
Sousa 1 x 1 Desportiva Guarabira

Resultados da 11ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Sáb, 20/02/2010
17:00 Porto 0x0 Ypiranga
17:00 Sport 1x1 Náutico

Dom, 21/02/2010
17:00 Salgueiro 1x2 Santa Cruz
17:00 Central 1x1 Sete de Setembro
17:00 Vera Cruz 0x2 Cabense
17:00 Araripina 1x2 Ac. Vitória

O que acabou foi um turno, mas se junto ao turno acabasse a primeira fase...

Semifinais:
Sport x Santa Cruz
Cabense x Náutico

Semifinais do Interior:
Salgueiro x Ac. Vitória
Central x Porto

Acompanhando o resto do campeonato pela Mala Esportiva: Ypiranga e Vera Cruz

Rebaixados: Araripina e Sete de Setembro.

Jogadores são afastados do elenco do Treze-PB

Assessoria de imprensa do Treze

O Departamento de Futebol do Treze decidiu afastar do elenco o atacante Nonato, o meio-campista Da Silva Petrolina e o lateral-direito Maneco. Esses atletas cometeram atos de indisciplina durante o período de concentração para a partida contra o Auto Esporte e foram afastados.

De pronto, a comissão técnica relacionou o atacante Clóvis Diego, o lateral-direito Alexandre e o volante Leomir. Estes já foram integrados ao grupo que enfrentará o clube da capital paraibana na tarde deste domingo (21), às 16:00 no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O futuro dos atletas afastados será decidido em reunião que acontece na manhã desta segunda, entre a diretoria e a comissão técnica do Galo.

Romero faz cera histórica e garante empate sem gols entre Porto x Ypiranga

Redação

Em um jogo que o Ypiranga teve a "capacidade" de perder dois pênaltis e inúmeros gols, ex-goleiro da Máquina, Romero, que teve uma saída polêmica em 2008 foi muito vaiado pelos torcedores Alviazulinos, fez muita cera nos lances do Porto e garantiu o empate no Clássico da Sulanca.

Os dois times aguardam o fechamento da rodada para saberem em que posição ao término do 1º Turno do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

O Jogo
Desde o primeiro minuto de jogo o Ypiranga apresentou superioridade, bons toques de bola e o Porto, mesmo jogando em casa, esteve confuso em campo.

Primeiro pênalti perdido
Aos três minutos da etapa inicial o Ypiranga teve sua primeira grande oportunidade de abrir o marcador, um pênalti. Mas da mesma forma que os dois anteriores no campeonato, perdidos por Assis e Edu Chiquita, Bruno foi para a bola, bateu no canto esquerdo de Romero, que defendeu, colocando a bola para escanteio.


Cuidado com as vidraças do Shopping
Aos 5', Edu Chiquita recebeu de frente para o gol, em um bom cruzamento de Bruno, mas na tentativa de pegar de primeira, quase acertou as vidraças do Shopping que fica em frente ao Estádio Lacerdão.

Mais um pênalti perdido
Aos 10', o Ypiranga teve mais uma chance de fazer o primeiro tento da tarde, novamente em uma oportunidade de pênalti, dessa vez, atentendo ao clamor popular, Rosembrik pegou a bola para cobrar, mas, novamente com um pênalti batido no canto esquerdo, mais uma vez Romero caiu no canto certo e defendeu, fazendo a torcida Alviazulina ir a loucura, dizendo em alto e bom som que preferia uma cobrança de lateral ao invés de mais uma cobrança de pênalti a favor.

Ypiranga com um homem a mais
Desde o lance que originou o pênalti, a Máquina ficou com um homem a mais, já que Rodolfo Potiguar foi expulso.

O Porto finalmente tenta
A primeira oportunidade real de perigo pelo Porto foi aos 26' da etapa inicial, com Fabian, que bateu fraco, porém alto, esforçando uma defesa de Geday.

Quando o Ypiranga marca...
Quando Assis finalmente consegue balançar as redes do Gavião do Agreste em cruzamento de Bruno, em cobrança de escanteio, fazendo a torcida visitante explodir de alegria, o senhor Marcelo Neves assinalou impedimento do jogador da Máquina.

Lá e cá
Bruno fez uma boa partida muito interessante, apoiando o ataque em diversas oportunidades, impondo um bom ritmo de jogo e batendo sempre com perigo ao gol, e em um destes chutes, aos 35' ele exigiu bastante de Romero, que defendeu e lançou ao ataque, onde Naldinho bateu com precisão, no entanto, no meio do gol, de forma que Geday pegou com segurança.

Chutes despretenciosos assustam

Dois chutes aos 41' e 43' minutos foram dignos do grito de "úhh!" dos torcedores, no primeiro, Bruno bateu de frente para o gol, porém com pelo menos 36 metros de distância, a bola subiu e quando caiu, vertiginosamente, pegou de surpresa o goleiro Romero, que deu uma tapa por cima do gol colocando para escanteio, na cobrança, após o bate-rebate dentro da área a bola sobrou nos pés de Rosembrik, que bateu no meio do 'quiprocó' e pegou Romero de surpresa, mas dessa vez ele encaixou a bola.

Olha o descontrole amigão!

No intervalo, quando alguns torcedores normalmente tiravam chacotas com a comissão técnica do Porto, um dos preparadores de goleiros atirou uma bola contra um dos torcedores do Ypiranga, infelizmente para o mesmo, próximo de onde estavam os policiais militares que trabalhavam no jogo, advertido, ele foi deslocado para outro setor do campo, longe da torcida visitante.

Segue a pressão da Máquina

O Ypiranga começou o segundo tempo da mesma forma que terminou, pressionando, chutando bolas a gol, mas ela insistia em não entrar.

Fagner e seu floreio

O drible, embora muitas vezes inútil, é um dos lances mais belos do futebol, infelizmente Fagner não está fazendo bom uso sa habilidade que tem, abusando das sequências de dribles próximas à área adversária, em quase todos os lances, deixando de tocar para outro companheiro de time e diversas vezes perdendo a rola para a defesa adversária.

Chutes de jogadores pouco cogitados para a função

Vendo que estava difícil de a bola entrar, dois jogadores pouco cogitados para a função de homem-gol, Kennio e Yarlei, deles saíram dois ótimos chutes, (o de Kennio com menos precisão ao alvo) que pelo menos tiveram intensão de ajudar.

Geday salva a Máquina
No segundo tempo, o Porto atacou com mais perigo do que na etapa inicial, porém, em todas as vezes que foi exigido, Geday correspondeu às expectativas, fazendo ótimas defesas.

Gonçalves sangra em campo

O zagueiro dono da camisa 3 do Gavião do Agreste, em dividida com Rosembrik, deixou o campo sangrando, pois levou um corte no supercílio, mesmo assim voltou ao campo de jogo.

Na hora de driblar...

Fagner, após bola conquistada por Wilson Surubim (que aliás, pouco fez em campo), esteve cara a cara com Romero, ao invés de tocar para o lado, onde estava Assis, ou de tentar o drible (que dessa vez seria talvez a atitude correta), ele tentou partir pra cima de Romero, que amorteceu a bola no peito.

Wilson tenta, Assis também, mas não dá em nada

Em visível nervosismo, o Ypiranga atacou com praticamente os dez jogadores de linha, as melhores chances do final do jogo foram com Wilson Surubim, que cabeceou para fora, e Assis, que recebeu bola de Bruno, depois que o lateral amorteceu cruzamento de Ila, mas o centroavante cabeceou assim como mando o manual, no chão, mas em cima de Romero, que como manda a regra, defendeu.

Falta de organização do mandante da partida

Geralmente nos jogos do Campeonato Pernambucano, a torcida visitante é a primeira a deixar o estádio, mas no Clássico da Sulanca válido pela última rodada do primeiro turno, a torcida do Tricolor Caruaruense foi a primeira a sair, deixando os santacruzenses esperando por cerca de vinte minutos, não pelo tempo, mas pela prática pouco comum, deixou os visitantes irritados, não só com o empate, como também pela péssima acolhida.

Próximos jogos

Na abertura do returno, o Porto recebe o Salgueiro em casa, no próximo domingo, às 17:00 em Caruaru, no Estádio Lacerdão, já o Ypiranga vai até Cabo de Santo Agostinho, encarar a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:

Porto 0 x 0 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Porto 2 x 2 Ypiranga

Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE
Horário: 17:00

Árbitro: Ricardo Tavares
Auxiliar N.º 1: Marcelo Neves
Auxiliar N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Cartões Amarelos:
Porto: Romero e Gonçalves
Ypiranga: Luiz Eduardo

Cartão Vermelho:
Porto: Rodolfo Potiguar

Público: 4130
Renda: R$ 1.500,00

Porto: Romero, João Carlos, Gonçalves, Alemão e Airton; Rodolfo, Rodolfo Potiguar, Naldinho e Arlindo (Renan); Kyros (Evandro) e Fabian (Rogério)
Téc.: Charles Muniz

Ypiranga: Geday, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel (Ila), Yarlei, Edu Chiquita (Wilson Surubim) e Rosembrik; Fagner e Assis.
Téc.: Neco

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Riquelme cogita não jogar a Copa do Mundo pela Argentina

Futebol Interior

O meia argentino Riquelme, jogador do Boca Juniors-ARG, continuou a se envolver em polêmicas com Diego Armando Maradona, treinador da seleção de seu país. Perguntado nesta sexta-feira se ainda pensava em jogar pela Argentina na Copa de 2010, Riquelme foi enfático.

"Há uma realidade, eu fui claro e dei minha explicação. Em janeiro, quando me perguntaram onde estaria em junho, eu disse que de férias. Nunca disse que pensava em voltar à seleção", afirmou.

O craque do Boca ainda afirmou não trabalha com Maradona, dizendo que não se sentiria bem atuando sob o comando do ex-craque do país. "Não estaria sendo honesto consigo mesmo se fosse para um lugar onde não estaria bem, mas que deseja o melhor para a Seleção Argentina", concluiu.

A relação entre Riquelme e Maradona ficou estremecida em março do ano passado, quando o jogador do Boca declarou que não jogaria mais pela Argentina enquanto Maradona estivesse no comando, alegando diferenças com o treinador da equipe.

Maradona tentou entrar em contato com o atleta diversas vezes, mas sequer foi atendido e declarou que o caso está encerrado.

Sem Riquelme, a Seleção da Argentina enfrenta a Alemanha no próximo dia 3 de março, em Munique.

FIFA diminui preço dos ingressos da Copa-2010 para sul-africanos

Das agências internacionais em Johannesburgo, África do Sul

A FIFA decidiu diminuir o preço para os sul-africanos de algumas entradas do Mundial de 2010. A entidade, segundo informa um jornal do país sede da Copa do Mundo, resolveu abaixar o valor em até 30%, para permitir que os estádios fiquem cheios.

De acordo com o Saturday Star, a FIFA tem planos contrários para outro tipo de ingresso. As entradas da categoria 4, a mais barata e reservada exclusivamente para os sul-africanos, sofrerão um acréscimo.

Os ingressos para o Mundial estão sendo vendidos de forma mais lenta do que o esperado e muitos torcedores se queixam que o sistema de compra é muito complicado. Outro ponto que gera críticas é o fato de que a maioria da população da África do Sul não tem nem computador e nem cartão de crédito.

Cabañas receberá visita de Lugo e vê filhos pela 1ª vez após ser baleado

UOL

Fernando Lugo, presidente do Paraguai, fará uma visita a Salvador Cabañas, astro da seleção alvirrubra de futebol que se recupera de um tiro na cabeça num hospital da Cidade do México, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz do governo paraguaio.

Lugo irá ao México para a Cúpula da Unidade da América Latina e Caribe, que começará na próxima segunda-feira em Cancun, e aproveitará a ocasião para fazer uma visita a Cabañas, provavelmente no sábado, quando chegará à capital mexicana.

O porta-voz do governo paraguaio indicou ainda que o presidente Lugo tem acompanhado a evolução do estado de saúde de Cabañas e se mostrou preocupado com o ataque que a estrela do América-MÉX sofreu num bar no último dia 25 de janeiro, na Cidade do México.

Reencontro com filhos

Nesta sexta-feira, Cabañas viu seus filhos pela primeira vez após as duas cirurgias no crânio pelas quais passou para reduzir os ferimentos causados pela bala de calibre 25, que ainda está alojada em sua cabeça.

O médico do América, Alfonso Diaz, disse que o jogador “reagiu com muita alegria” à presença de seus rebentos Santiago, de oito anos, e Mia, quatro, a quem só pôde ver depois de ter saído da UTI na última quarta-feira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jogadores do Shakhtar Donetsk-UCR são barrados em loja do dono do Fulham-ING

UOL
Os jogadores do Shakhtar Donetsk-UCR estavam animados para fazer umas comprinhas na Harrods. Após treinarem para o jogo desta quinta-feira contra o Fulham-ING pela Liga Europa, os atletas do time ucraniano foram até a loja de departamentos em Londres, mas foram barrados na porta. O motivo? Eles estavam vestidos com o uniforme do clube.

A curiosidade fica por conta de uma coincidência: Mohamed Al Fayed, dono da Harrods, também é o proprietário do Fulham. A loja alegou que “há épocas nas quais precisa tomar a difícil decisão de proibir o acesso a grandes grupos de visitantes. Isto é feito em nome da saúde e da segurança.”

Os jogadores ainda tentaram argumentar, mas não houve jeito. “Os jogadores compraram presentes para seus parentes em outra loja. Apenas esperamos que após o jogo (nesta quinta-feira), os londrinos tratem nossa equipe com mais respeito”, dizia uma nota divulgada no site oficial do Shakhtar Donetsk.

Escala de Arbitragem para o jogo Porto x Ypiranga (Juniores e Profissional)

Redação

Jogo: C. A. DO PORTO X S. E. YPIRANGA F. C.
Dia: 20.02.2010 (Sábado) Horário: 14:30 Categoria: Juniores
Estádio: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
Árbitro: Michelangelo Almeida
Assistente N.º 1: Clóvis Amaral
Assistente N.º 2: Marcelo Neves
4º Árbitro: Andréa Amorim

Jogo: C. A. DO PORTO X S. E. YPIRANGA F. C.
DIA: 20.02.2010 (Sábado) Horário: 17:00 Categoria: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistente N.º 1: Marcelo Neves
Assistente N.º 2: Clóvis Amaral
4º Árbitro: Andréa Amorim

Gallo é o novo técnico do Náutico

PE360

O presidente do Náutico, Berillo Júnior, confirmou o acerto com o técnico Alexandre Gallo. Ele vem para substituir Guilherme Macuglia, demitido após a derrota para o Porto dentro de casa, pela 10º rodada do Pernambucano.

No início do ano ele chegou a ser cogitado na Rosa e Silva, quando o então candidato a presidente do Timbu, Toninho Monteiro, ainda concorria. Após retirar seu nome do pleito, a negociação com Gallo foi deixada de lado.

O treinador, que já foi campeão pernambucano em 2007, quando defendia o Sport, estava sem clube. Seu último trabalho foi no Bahia. Gallo já passou por equipes do porte do Internacional-RS.

Ele vem com preparador físico, auxiliar técnico e um observador técnico, que é Alexandre Parreira, sobrinho do técnico tetra campeão com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.

Resultados da 10ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1

Qua, 17/02/2010
20:30 Náutico 1x2 Porto
20:30 Ypiranga 0x1 Central
20:30 Ac. Vitória 3x2 Vera Cruz
21:00 Sete de Setembro 2x2 Sport

Qui, 18/02/2010
20:30 Cabense 4x1 Salgueiro
20:30 Santa Cruz 2x0 Araripina

Se a primeira fase acabasse hoje...
Semifinais:
Sport x Salgueiro
Náutico x Cabense

Semifinais do Interior:
Central x Ypiranga
Ac. Vitória x Porto

Acompanhando o resto do campeonato pela Mala Esportiva: Santa Cruz e Araripina

Rebaixados: Vera Cruz e Sete de Setembro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Náutico demite Guilherme Macuglia

Nordestebol

Após a derrota para o Porto, nos Aflitos por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia foi demitido pela direção Timbu.

Os maus resultados, óbviamente foram os responsáveis pela dispensa do treinador.

Segundo o Presidente do clube, Berillo Júnior, a equipe ainda não consegue apresentar um padrão de jogo.

O auxiliar Leivinha coloca o time em campo no sábado contra o Sport.

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Mandantes se dão bem nesta quarta

Futebol Interior

Os dois times que jogaram em casa fizeram sua parte e saíram na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando no Estádio do Dragão, o Porto-POR venceu o Arsenal-ING, por 2 x 1. Pelo mesmo placar o Bayern de Munique-ALE, bateu a Fiorentina-ITA, na Allianz Arena.

Com os resultados, as equipes vencedoras jogam a segunda partida com a vantagem do empate ou até por uma derrota por apenas um gol de diferença, se marcar ao menos dois gols na casa do rival.

Já os adversários só a vitória interessa. Caso, o placar da primeira partida se repita, haverá prorrogação, se o placar continuar igual, disputa de pênaltis.

Que fase!
O jogo entre Arsenal e Porto foi desastre para a defesa do Arsenal. O goleiro Fabiansky do Arsenal falhou nos dois gols que a equipe inglesa sofreu. No primeiro, o meia Vargas cruzou rasteiro, o goleiro tentou segurar a bola, porém colocou para dentro do gol. No final do primeiro tempo, o zagueiro Sol Campbell empatou a partida, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O segundo gol da equipe portuguesa saiu de uma falha primária da defesa inglesa. Pressionado, o Campbell recuou a bola com os pés para o goleiro Fabiansky que pegou com as mãos. O meia Ruben bateu o tiro livre indireto rápido para Falcão Garcia tocar rasteiro sem chance para o goleiro, definindo o jogo.

No sufoco
O Bayern de Munique não teve moleza para bater a Fiorentina. A equipe bávara conseguiu sair vitoriosa com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O alemão Klose, em posição de impedimento, marcou o gol da vitória.

O primeiro gol da equipe alemã foi marcado pelo holandês Robben no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Logo no começo da segunda etapa, o zagueiro dinamarquês Krøldrup, empatou a partida. Com 30 minutos da etapa fina, o lateral Gobbi da Fiorentina foi expulso, facilitando para o time alemão.

Confira os jogos das oitavas-de-final:

Terça-feira
Lyon-FRA 1 x 0 Real Madrid-ESP
Milan-ITA 2 x 3 Manchester United-ING

Quarta-feira
Bayern Munique-ALE 1 x 1 Fiorentina-ITA
Porto-POR 2 x 1 Arsenal-ING

Na próxima semana:
Terça-feira
14:30
CSKA-RUS x Sevilla-ESP

16:45
Stuttgart-ALE x Barcelona-ESP
Olympiakos-GRE x Bordeaux-FRA

Quarta-feira
16:45
Internazionale-ITA x Chelsea-ING

Ypiranga tem uma Quarta-Feira de Cinzas "esquecível"

Redação

Jogando um futebol de nível muito baixo, Ypiranga x Central se enfrentaram na noite de ontem, (17), para realizar o primeiro Clássico da Moda no ano. O jogo apresentou poucas porém ótimas oportunidades de gol, principalmente para o vencedor da partida, principalmente porque o goleiro Geday realizou diversas defesas "plásticas", para encantar a torcida e fazer com que a pressão para que Mondragon volte ao gol seja pequena.

Mas o resumo da ópera pode ser definido em dois lances capitais, onde o Ypiranga perdeu e no lance seguinte o Central marcou, sendo assim, 0 x 1 e a ressaca do Carnaval prolongada, até pelo menos a próxima vitória da Máquina, que pode ser contra outro caruaruense, o Porto no próximo sábado.

O Jogo

Desde o toque inicial, a torcida que esperava o melhor jogo entre os interioranos no ano, teve de se contentar com um nível técnico muito abaixo do esperado.

Olha o perigo!
Antes mesmo de 1' minuto de jogo, aos 42'' para ser mais exato, o Central ameaçou com o ótimo lateral direito Geovane, o melhor jogador da Patativa na noite de ontem.

Marcação individual
No clássico, descaradamente um jogador entrou com função pré-determinada, e a cumpriu com êxito. Fernando Pires praticamente anulou Rosembrik, até mesmo nas cobranças de laterais, onde estava o Mago, estava o camisa 7 do Central.

Só nas bolas paradas
As melhores oportunidades de gol oferecidas pelo Ypiranga foram nas bolas paradas, as cobranças de Rosembrik levaram perigo ao gol da Patativa diversas vezes, mas ele não conseguiu converter nenhuma chance em gol.

Solta a bola Fagner!
O Ypiranga vem enfrentando um problema na posse de bola, ontem em especial, além de passar pouco tempo com a bola em campo adversário, quando a bola estava nos pés de Fagner, ele segurava mais do que o necessário, se negava (talvez inconscientemente) a tocar a branquinha, a bater em gol, e em absoluta maioria das vezes acabava perdendo a bola para o Central.

Lismar apagado

Diferente de outras partidas, ou melhor, diferente de todas as partidas que disputou com a camisa do Ypiranga, Lismar não esteve bem, mesmo desempenhando a função de sempre, o volante da Máquina esteve aquém de suas outras apresentações, tomando inclusive o terceiro cartão amarelo e na sequência sendo expulso, no lance que originou o gol da vitória adversária.

Ypiranga tenta reação

O início do segundo tempo foi marcado pela pressão do Ypiranga, tentando à todo custo decidir o jogo, mas quando todo mundo "tenta ser o herói", é fato do futebol.

Sai da banheira Fabrício!
O atacante Fabrício Ceará, além de receber poucas bolas pelos jogadores de meio de campo, principalmente de Fagner, nas poucas oportunidades em que recebeu bolas contra o Central esteve em grande maioria impedido, aí não dá!

Juninho Borracha tenta
Aos 12', o Ypiranga criou uma das suas melhores oportunidades no jogo, Juninho Borracha recebeu na frente da área, pisou, brecou, preparou o chute, disparou, mas Izaías interceptou o bom chute.

Geday salva o Ypiranga
Em várias oportunidades o Ypiranga esteve prestes a perder (e de muito), deve ao goleiro Geday a derrota por apenas 1 x 0, o Central criou pelo menos quatro boas oportunidades de gol. Geday salvou o Ypiranga, mas podia pular menos, em muitas bolas ele executa as defesas como Felipe, goleiro do Corinthians-SP, dando pulos fantásticos, para encantar a torcida e fazer com que os narradores esportivos deem gritos emocionantes.

Ila em grande chance
Chutes despretenciosos também assustam, e como assustam, a prova fica por conta de Ila, que deu um chute 'lá da outra rua', a bola que ia para fora caiu vertiginosamente, forçando uma defesa de muita dificuldade por parte de Isaías.

Central em três oportunidades
As melhores oportunidades do Central (além do pênalti) no jogo foram praticamente em sequência, em uma cobrança de escanteio a bola ficou dentro da área e foi batida duas vezes seguidas para a meta de Geday, que salvou, na sequência a bola foi chutada, passou perto, mas ainda não foi dessa vez que entrou.

Edu Chiquita joga à esquerda a chance de vitória do Ypiranga
Não pode existir chance melhor de gol em um jogo de futebol do que um pênalti. Certa vez um sábio disse que este lance é tão importante que deveria ser executado pelo presidente do time. Não dá pra saber se realmente Edmilson Morais faria melhor, mas Edu Chiquita talvez fosse um dos jogadores menos indicados para a cobrança de um tiro penal contra o Central, por sua identificação com o time caruaruense, timo o qual Edu Chiquita já disse à Mala Esportiva "ter muito carinho e admiração" pois bem, ele foi o escolhido, e é bom deixar bem claro que não estamos dizendo aqui que ele perdeu porque quis, mas é fato que ele bateu com convicção, mas Izaías teve a mesma convicção, bola rasteira no canto esquerdo, "pênalti de manual", mas o goleiro colocou para escanteio.

Quem não faz, leva!
Esta é talvez a mais velha máxima do futebol, mas é verdade, doída verdade para o Ypiranga, que viu no lance seguinte ao pênalti perdido, Lismar cometer falta grave, dentro da área, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e consequentemente o vermelho, na cobrança, Élton foi infinitamente mais competente que Edu Chiquita, acertou não só o canto como deslocou Geday, Ypiranga 0 x 1 Central, "fecha a conta e passa a régua"!

Próximos jogos
Agora, depois de uma Quarta-Feira de Cinzas ingrata, o Ypiranga vai até Caruaru no próximo sábado, 20/02/2010, onde às 16:00 enfrenta o Porto, no estádio Lacerdão, no dia seguinte, no mesmo horário, o Central recebe o Sete de Setembro.

Ficha do jogo:

Ypiranga 0 x 1 Central
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 0 Central

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliar N.º 1: Alcides Lira
Auxiliar N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Gol:
Central: Élton (de pênalti), aos 40' do 2º T.

Público: 4959
Renda: R$ 7.725,00

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Edu Chiquita (Tiago Santos) e Rosembrik; Fagner e Fabrício (Ila).
Téc.: Neco

Central: Izaías, Geovane (Ely), Emerson, Sidny e Pintado; Paiva, Fernando Pires, Élton e Rodrigo Santos (Gil); Guego (Mucabel) e Fernando Estrada.
Téc.: Adelmo Soares

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Entrevista com Rosembrik, meio campista do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o craque Rosembrik, meio campista do Ypiranga, que nos falou sobre a importância de jogar clássicos e sobre a marcação pesada que vem recebendo

Mala: Você vem sendo um dos destaques do campeonato, mas às vezes a marcação é pesada até demais, o Mago não está apanhando demais em campo?

Rosembrik: Com certeza, mas quando o nosso trabalho é bem feito, a visibilidade aumenta e a marcação também, a marcação individual chega junto, mas eu estou trabalhando forte, procurando sempre ajudar o Ypiranga e saindo das marcações da maneira possível.

Mala: Tem muita gente preocupada com essa questão de você estar com dois cartões amarelos, na hora do jogo dá pra pensar nisso antes das disputas de bola?

Rosembrik: Eu posso falar apenas por mim e não por outros jogadores, quando estou em campo procuro sempre dar o máximo do meu futebol não ligo pra essa questão de número de cartões, já fiz alguns jogos com dois cartões, jogarei contra o Central, se possível contra o Porto, quero acabar o campeonato com esses dois cartões, sem tomar o terceiro, eu acho que se tomar o cartão saberei cumprir a suspensão automática, mas se jogar com medo pode ser até pior. O jogo mais importante para o Ypiranga é o de hoje, depois será o de sábado, e pensando assim, eu quero sempre me esforçar para ajudar meus companheiros.

Mala: Como você está pessoalmente, esse momento da sua carreira defendendo a Máquina do Interior é um bom momento?

Rosembrik: Claro, no momento que estou passando aqui, não quero ficar de fora de nenhum jogo, mesmo às vezes quando sinto dores nos treinos e jogos, quero sempre ajudar o time, estou com muita vontade, quando chega mais na frente o Neco vê que eu estou trabalhando, mas eu soube aproveitar essa pequena folga que tive de dois dias para me fortalecer fisicamente e espero jogar a partida na íntegra contra o Central.

Mala: E para você, jogar o Clássico da Moda é uma partida diferente, já que você está acostumado a fazer clássicos por times da capital pernambucana?

Rosembrik: Como eu já joguei muitos clássicos, nunca vi diferença em termos de dizer que é um jogo melhor, mais disputado, com mais apelo do público e da imprensa, eu acho que é um jogo qualquer, onde todos querem vencer. O time que está trabalhando melhor pode ser o vencedor da partida pelos frutos do seu esforço, o time que não está treinando bem é lógico que não pode ser vitorioso nos seus desafios.

Mala: O Ypiranga está trabalhando bem?

Rosembrik: Com certeza, desde o trabalho de Rubens Monteiro que já estava evoluindo, depois com a chegada do Neco, nós estamos nos saindo bem, conquistando as vitórias, todos já nos olham com outros olhos até mesmo com medo de encarar o Ypiranga, não posso desmerecer time nenhum, o Central tem um grande treinador (Adelmo Soares), é um amigo particular meu, mas na nossa vida acontece esses momentos de termos que enfrentar os amigos, o mais importante para mim é sempre a próxima partida, jogamos bem nos últimos quatro jogos, contra os três times do Recife, mas o mais importante é jogar bem contra o Central, então que seja, vamos nos esforçar para isto.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões da Europa 2009-10: Ronaldinho marca mas não evita derrota, Lyon-FRA vence Real Madrid-ESP

Apesar de mais uma boa atuação e de um belo gol de Ronaldinho Gaúcho, o Milan-ITA não conseguiu superar o Manchester United-ING e perdeu de virada por 3 x 2, em pleno San Siro, agora o Rossonero ficou em situação complicada para tentar uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ronaldinho Gaúcho marcou aos três minutos de jogo, Beckham cruzou na área, Evra não conseguiu desviar e Ronaldinho, sem deixar a bola cair no chão, bateu no canto oposto de Van der Sar.

O empate para os ingleses veio aos 35 minutos, com Scholes, que pegou de canela um cruzamento de Fletcher e contou com a falha de Dida para empatar.

Na etapa final, Rooney decretou o vira-vira em cabeçada, sem chances para o goleiro Dida, aos 20. Oito minutos depois, ele marcou o terceiro em lance parecido.

O holandês Seedorf descontou para o Milan aos 39, completando, de letra, um passe de Ronaldinho.

Com a vitória, os Red Devils podem até perder por 1 x 0 ou empatar a partida de volta, marcada para dia 10 de março no estádio Old Trafford, que estarão nas quartas.

No outro confronto do dia, o Lyon-FRA manteve a recente escrita diante do Real Madrid-ESP no estádio Gerland e venceu pelo placar de 1 x 0.

O único gol da partida jogo saiu aos dois minutos do segundo tempo. Makoun recebeu, passou pelo zagueiro Albiol e chutou de direita, no ângulo do goleiro Casillas.

Com a vitória os franceses ficam em vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 10 de março. O jogo será no Santiago Bernabéu, casa do Real e palco da decisão da Liga deste ano.

Valnei é dispensado pelo Treze-PB

Com informações da assessoria de imprensa do Treze-PB

Anunciado no início da pré-temporada do Ypiranga como reforço, Valnei acabou não se apresentando e sendo dispensado pela Máquina, para defender o Treze-PB, a dispensa foi polêmica pois Valnei recebeu um adiantamento para defender o time pernambucano quando optou por ficar no Galo da Borborema. Depois de negociar com o Ypiranga e com o time paraibano, Valnei devolveu o dinheiro recebido e ficou no Treze.

Mas na tarde desta terça-feira, dia 16, o Departamento de Futebol do Treze informou através do gerente de futebol Gil Baiano, as saídas de dois jogadores. Foram desligados do elenco Alvinegro, o lateral-direito Leandro Caniggia e o zagueiro Valnei. Caniggia foi dispensado porque o Treze contratou outro jogador para a posição, já Valnei alegou insatisfação para ficar no time de Campina Grande-PB.

Ypiranga realiza último treino antes do Clássico da Moda

Redação

Diante de cerca de 100 torcedores, (um bom público, para uma Terça-Feira de Carnaval) o Ypiranga realizou o coletivo apronto para o Clássico de amanha diante do Central.


O técnico Neco admitiu ainda ter algumas peças para ajustar, como por exemplo saber se Wilson Surubim terá plenas condições de jogo.

No treino, os titulares venceram os reservas por 3 x 0, com gols de Rosembrik (de falta), Luiz Eduardo (de cabeça, após cruzamento de Rosembrik) e Assis.

Um fundamento muito explorado foi a bola parada, onde muitos jogadores treinaram faltas e pênaltis após o treinamento.

O torcedor Alviazulino também comemorou a volta de Mondragon, após uma pequena contusão na mão direita que o tirou dos jogos contra Vera Cruz, Santa Cruz e Sport.

Embora já recuperado, Mondragon reconhece que talvez não necessite voltar imediatamente ao gol da Máquina.

"Graças a Deus o que tinha de sofrer na ansiedade para voltar eu já sofri. Agora pretendo trabalhar forte para voltar ao gol, mas claro, só com boas atuações nos treinos, o Departamento Médico já me liberou, mas o Geday está muito bem, eu pretendo ajudar a equipe se necessário, mas não através de pressão ou imposição"

Mondragon também falou sobre a possibilidade de voltar à Máquina em um clássico: "Eu tenho confiança em meu trabalho, embora que quando a bola vem no dedo que foi contundido eu ainda sinta um pouco, eu tenho que no momento torcer pelo Geday, ele foi o titular nos últimos três jogos, mas claro que se eu entrar em campo, mesmo sabendo da importância de jogar um clássico, vou me esforçar ao máximo e buscar sempre o resultado positivo para ajudar o Ypiranga."

Entrevista com Bebeto, zagueiro do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o zagueiro Bebeto, que já defendeu o Central e já obteve sucesso no Clássico da Moda pelo lado da Patativa e agora quer vencer pelo lado da Máquina

Mala: Qual a importância de jogar um Clássico da Moda, ainda mais para um jogador que já esteve do outro lado e agora experimenta jogar pelo Ypiranga?

Bebeto: É um clássico motivante, um grande jogo do interior, eu já tive a oportunidade de defender o Central contra o Ypiranga, graças a Deus fui feliz, mas agora espero com certeza defender o Ypiranga da forma que ele merece.

Mala: Depois de enfrentar dois times vitorienses, dois recifenses, agora se preparar para enfrentar dois caruaruenses, a tabela não foi ingrata para o Ypiranga?

Bebeto: A tabela realmente é um pouco complicada, mas nosso grupo está sabendo assimilar bem esta carga de jogos importantes, fomos felizes contra os dois times de Vitória de Santo Antão, fizemos 6 pontos, também conquistamos dois empates contra os dois de Recife, e agora dois bons times do interior, com rivalidade em jogo, mas nós estamos bem preparados para mais dois desafios que teremos pela frente.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Cegueira não impede pugilista de lutar; rivais sobem ao ringue vendados

UOL
Foto: Reuters

Um boxeador da Tailândia tem mostrado superação ao subir no ringue. Sujet Salee (na foto, à direita), de 29 anos, enfrenta seus rivais normalmente, mas com um detalhe fundamental: ele é cego desde o nascimento. Salee afirma que sua deficiência visual não é um problema que o tire do esporte – nem mesmo de um com tanto contato físico, como o boxe. Assim, a solução encontrada para que haja igualdade de condições é que os seus adversários entrem no quadrilátero vendados.

Ganhando apenas US$ 45 por luta (pouco mais de R$ 80), ele venceu boa parte de seus duelos, provando que pode lutar mesmo com este empecilho, para o azar dos que o desafiam e não estão acostumados a lutar na “escuridão”.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Escala de Arbitragem para o jogo Ypiranga x Central (Juniores e Profissional)

Redação

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X CENTRAL S. C.
Dia: 17/02/2010 (Quarta-feira) Horário: 18:00 Categoria: Juniores
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Robson Chastel
Assistente N.º 1: Marcelino Castro
Assistente N.º 2: Alcides Lira
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Jogo: S. E. YPIRANGA F. C. X CENTRAL S. C.
Dia: 17/02/2010 (Quarta-feira) Horário: 20:30 Categoria: Profissional
Estádio: Otávio Limeira Alves
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistente N.º 1: Alcides Lira
Assistente N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Entrevista com Edu Chiquita, volante do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com Edu Chiquita, volante do Ypiranga que pela primeira vez fará o Clássico da Moda defendendo a Máquina

Mala: Será a primeira vez que você jogará contra o Central por outro time pernambucano?

Edu: Sim, eu defendi o Central por três anos, tive uma ótima passagem por Caruaru, mas agora eu defendo o Ypiranga e pretendo fazer uma boa história aqui.

Mala: E como você encara essa sequência de fazer depois do Clássico da Moda, o Clássico da Sulanca dois dias depois?

Edu: São bons jogos de se jogar, principalmente para mim contra o Central, é um time por qual eu desenvolvi uma admiração especial, e o Porto pelas vezes que joguei o Clássico Matuto, mas eu sei a importância destes jogos para o torcedor do Ypiranga e vou encarar estas partidas, principalmente a da próxima quarta-feira, por que no ano passado o Ypiranga não conseguiu vencer o Central.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Amistoso acaba em confusão na Ásia

Futebol Interior

Uma partida amistosa de pré-temporada entre Pohang Steelers-COR e Beijing Guoan-CHI não teve um teor tão amistoso assim, e como nos melhores filmes de ação asiáticos, a partida acabou se transformando em um festival de pontapés, chutes e voadoras.

Valdemar Lemos, aquele mesmo que treinou o Flamengo-RJ e diversos clubes no Brasil, é o treinador do time coreano, e não conseguiu evitar a confusão. Tudo começou quando o brasileiro Mota, atacante do Cruzeiro-MG, que campeão do Brasil em 2003, sofreu uma dura entrada de Griffiths, que atua pela equipe chinesa.

Os jogadores do Pohang não gostaram da entrada, já que o jogo se tratava de um amistoso, e foram tirar satisfações com o jogador do time adversário. Após alguns empurrões e ofensas, o que se viu foi uma batalha campal onde quase todos os jogadores se envolveram.

Um dos atletas do time chinês chegou a pegar uma cadeira para agredir os adversários. Depois de muita confusão e pancadaria, a famosa turma do deixa-disso conseguiu acalmar a situação, e o juiz, farto do que viu, decretou o final da partida.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Deu bom! Jogadores do Náutico não terão folga no Carnaval por causa de derrota para o Central

Justiça Desportiva, adaptado

O Náutico poderia ter pulado o Carnaval como líder isolado do Campeonato Pernambucano. No entanto, a derrota para o Central na última quarta-feira deixou o Timbu atrás do líder Sport.

Punição ou não, o fato é que, ainda que sem compromissos em campo pelo Estadual, o elenco alvirrubro não terá folga nos dias em que os foliões estarão pelas ruas de Recife, como por exemplo ontem, quando viram o desfile do Galo da Madrugada.

O Timbu treinará todos os dias até a próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro, quando passa a se concentrar para a partida contra o Porto, na Quarta-Feira de Cinzas, às 20:30 (de Brasília), nos Aflitos, pela décima rodada do Campeonato Pernambucano.

Em entrevista ao Site Oficial do Náutico, o goleiro Gledson destacou a importância do tempo para treinar. “A derrota para o Central passou. Não podemos mais pensar nela. Agora, é trabalhar e buscar os três pontos em cima do Porto. Vamos aproveitar ao máximo este tempo de treinos para aprimorar cada vez mais a parte física e técnica”.

Confira os horário em que o elenco do Timbu treinará:

- Sábado: às 8:30, na praia, em frente ao Edifício Portugal
- Domingo: às 8:00, no Estádio dos Aflitos
- Segunda-feira: às 8:30, nos Aflitos
- Terça-feira, às 8:30, nos Aflitos

Bloco tradicional reúne torcedores do Timbu

Enquanto os jogadores passarão o carnaval com a bola no pé e muito suor, a torcida poderá ir as ruas para desfilar no tradicional bloco Timbu Coroado, que completa 66 anos de existência, e desfila pelas ruas do bairro a partir das 11:00 de domingo. A concentração está marcada para as 9:00.

Entrevista com Ila, meio campista do Ypiranga

Redação

Após o empate contra o Sport, conversamos com o meio campista Ila, que vem sendo um dos destaques do Ypiranga em 2010

Mala: Ila, a torcida vêm falando muito bem de suas atuações, e se o Ypiranga não ganhou para os times do Recife, pelo menos não perdeu, já é de bom proveito?

Ila: Em casa a obrigação é sempre vencer, mas com time considerado grande, como o Sport está de bom tamanho, estamos em uma boa sequência e agora é partir pra cima do Central.

Mala: Dois clássicos na sequência, como você encara essa situação?

Ila: Realmente agora é tudo rivalidade grande, principalmente por causa das cidades, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, mas com certeza nós temos que vencer, agradar o nosso torcedor e buscar ficar entre os quatro que vão jogar a semifinal.

Mala: Para o primeiro Clássico dá para apontar algum favorito?

Ila: Não, esse tipo de jogo é um campeonato à parte, é como se fosse a final para o torcedor e isso nos motiva, não tem favorito, mas vamos tentar fazer a nossa parte.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Louviral Silva é o novo técnico do Auto Esporte-PB

Futebol Interior

O ex-volante Lourival Silva, que teve uma rápida passagem pelo Guarani em 1987 e depois foi vendido para o futebol de Portugal, é o novo treinador do Auto Esporte, equipe da capital paraibana, que não vence um título estadual desde 1992.

Ele entra no lugar de Antonione Soares, que não estava agradando e caiu após a goleada sofrida para o Botafogo-PB no Clássico "Bot-Auto" por 4 x 1. Antonione, nos anos 1980, destacou-se como volante do Independente de Limeira-SP e Mogi Mirim-SP.

Lourival Silva vinha trabalhando no modesto Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, mas já trabalhou em vários times do Nordeste, como Central-PE e Picos-PI.

Com dez times no Campeonato Paraibano, o Auto Esporte está em oitavo lugar com apenas três pontos ganhos e seu próximo jogo será no dia 18, contra a Desportiva, na cidade de Guarabira.

Tudo de Lourival Silva
Nascido em Recife-PE no dia oito de março de 1960, Lourival Benedito da Silva tem 49 anos e foi volante revelado pelo Náutico-PE, onde teve uma boa passagem e é considerado um dos melhores jogadores da posição no time pernambucano.

Em 1987 foi contratado pelo Guarani-SP, mas não firmou-se como titular e acabou sendo negociado com o futebol de Portugal. Depois retornou ao Brasil e jogou em vários times como Santo André, ABC, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Blumenau-SC, Grêmio Taquariense-RS, entre outros e, no interior paulista, esteve no Santo André e Jaboticabal.

Nos últimos anos, Lourival Silva tem tentado decolar como treinador dirigindo equipes pequenas do futebol nordestino como Vitória-PE, Serrano-PE, Salgueiro-PE, Picos-PI e Central-PE, entre outros.

Mais mudanças
Ainda no futebol da Paraíba, outro time que mudou de treinador foi o Atlético de Cajazeiras, que contratou Fernando Dourado, de 39 anos e já dirigiu times do Nordeste como Atlético de Alagoinhas-BA, Catuense-BA e Itabaiana-SE. Anteriormente, o Esporte de Patos também havia trocado de técnico e contratado Hugo Salles.

Morre aos 84 anos a 'lenda' do Real Madrid Luis Molowny

Morreu nesta sexta-feira, aos 84 anos, nas Ilhas Canárias, o ex-jogador espanhol Luis Molowny, considerado uma "lenda" pelo Real Madrid-ESP. Pelo clube merengue, Molowny foi jogador, treinador e diretor esportivo.

Luis Molowny vestiu a camisa branca durante onze temporadas nos anos quarenta e cinquenta (de 1946 a 1957), e anos depois foi seu treinador durante cinco temporadas, em diferentes etapas (1974, 1977-1979, 1982 e 1985-1986).

Em campo, conquistou dois campeonatos espanhóis, uma Copa da Europa e uma Copa do Rei, já como treinador conquistou com o clube três campeonatos espanhóis, duas Copas da UEFA e duas Copas do Rei.

Em sinal de luto, os jogadores usarão uma braçadeira preta na partida deste sábado contra o Xerez, pela 22ª rodada da Liga Espanhola.

Entrevista com Juninho Borracha, meio campista do Ypiranga

Redação

Depois do jogo contra o Sport, conversamos com o sempre irreverente (fora das quatro linhas) Juninho Borracha, satisfeito com o time e com suas atuações no ano de 2010

Mala: Depois de empatar com os três times do Recife, agora a preparação para os Clássicos da Moda (contra o Central) e da Sulanca (contra o Porto) vai ser de que maneira?

Juninho: Agora vamos continuar na mesma 'pegada', com vontade de vencer sempre, e esses empates contra os times da capital se você for analizar, em cada jogo contra eles nós sempre buscamos a vitória, alguns jogadores não acharam bons resultados mas nosso grupo sempre está buscando os três pontos, todos acompanharam o crescimento do nosso grupo, desde o trabalho com Rubens Monteiro, agora com Neco, o trabalho vem dando certo e vamos seguir pensando grande.

Mala: Depois de duas 'pedreiras' contra times da capital, agora dois clássicos na sequência, como fica a cabeça do jogador?

Juninho: Todo jogador que gosta de desafios, gosta de jogar um clássico, comigo não é direfente, mas vamos continuar trabalhando pensando primeiro no Central, depois no fechamento do turno contra o Porto.

Mala: E a folga do Carnaval, apenas um dia, é pouco, ainda mais para você que é baiano, natural de Salvador?

Juninho: Carnaval tem todo ano, mas nós estamos procurando fazer o nosso trabalho, se nosso grupo conseguir ser abençoado com um título, é algo que vai ficar marcado na nossa história, na cabeça do torcedor e do time, vão acontecer mais mil Carnavais para que nós possamos curtir, com nossos amigos e familiares, mas vamos continuar trabalhando aqui, direitinho, sem pensar em festa, para não perder o foco. Nosso objetivo é conquistar vitórias para fazer história com a camisa do Ypiranga no futebol pernambucano.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Zaluar não é mais técnico do Sete de Setembro

Redação

O técnico Luiz Antonio Zaluar não viu o Galo da Madrugada passar como técnico do Sete de Setembro.

Na noite desta quinta-feira, a diretoria executiva do Guará se reuniu e decidiu que após 9 rodadas onde o Sete conquistou apenas 6 pontos, ocupando a lanterna do Campeonato Pernambucano 2010, deveria ocorrer uma mudança na gestão técnica, sendo assim, Luiz Antonio Zaluar não é mais técnico do clube da Suíça Pernambucana.

Alguns nomes já estão sendo cogitados, enquanto o novo "professor" não chega, o auxiliar técnico Marquinho assume interinamente o cargo, pela frente, já tem uma 'bocada quente' na quarta-feira de cinzas, o Sport, que vêm de um empate contra o Ypiranga.

Em breve a diretoria do Sete de Setembro anunciará o novo técnico.