Redação e agências nacionais
A Agência EFE, afirmou que o britânico Simon Walsh teria se oferecido na última semana para cobrir a visita da comissão do COI que avalia as candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Simon Walsh, que pretendia credenciar-se em nome da Agência para cobrir a visita da comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016, não trabalha para este meio de comunicação nem houve tramitação de credencial.", afirma a Agência em nota.
Na nota, a EFE diz que o jornalista ofereceu seus serviços, mas foi negado: "Walsh entrou em contato com a EFE dias antes da visita da comissão de avaliação para oferecer seus serviços como jornalista nesta cobertura, mas sua solicitação não foi aceita, entre outras coisas porque a nossa Agência conta com uma delegação no Rio de Janeiro."
Quando a candidatura do Rio perguntou ao delegado da EFE no Brasil se Simon Walsh pertencia à agência, foi dito claramente que não.
A candidatura do Rio aos Jogos de 2016 está considerando recorrer à Comissão Ética do COI por considerar que Simon Walsh poderia estar espionando o peojeto e trabalhando em nome da organização da candidatura de Madri.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário