Não teve jeito de deixar a Raposa fora da próxima fase da Copa Santander Libertadores da América 2009.
O Cruzeiro fez valer sua maior qualidade técnica e não teve muito trabalho para vencer o Universidad de Chile, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas-de-final. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Kléber, "o gladiador azul" aos 28 minutos do segundo tempo.
O placar poderia ter sido mais elástico não fossem as várias chances desperdiçadas pelo time mineiro, sobretudo no primeiro tempo. No entanto, o resultado foi mais do que suficiente para assegurar a vaga nas quartas-de-final, já que no jogo de ida a Raposa já tinha vencido, por 2 a 1. Por isso, poderia até perder por 1 a 0 que ainda assim se classificaria.
O adversário do Cruzeiro nas quartas-de-final será o São Paulo, que se classificou sem a necessidade de jogar. Isto porque o adversário seria o Chivas, do México, que abandonou o campeonato por causa da epidemia da gripe H1N1. Por ter feito melhor campanha, o Tricolor terá o direito de decidir a vaga no Morumbi e infelizmente um time brasileiro ficará pelo caminho antes da semi-final.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário