O sonho do Sport de conquistar a América acabou.
E pra não amargar uma volta dolorosa dos jogadores para o Recife, foi em casa mesmo, agora mão tenha dúvidas de que o pagode vai comer solto na volta do Palmeiras a São Paulo.
Os paulistas vieram para a partida com a vantagem de um gol, conquistada na partida de ida das oitavas-de-final, onde o Periquito bateu o Leão por 1 x 0.
No jogo, O Palmeiras foi pressionado por praticamente todo o jogo, o Sport, embalado por sua torcida nos últimos minutos marcou, no tempo normal, 1 x 0. Como o clube paulista venceu a primeira partida por 1 a 0, a decisão foi para as cobranças de pênalti.
Nas penalidades, São Marcos voltou à ativa e deu a vaga ao Verdão. Nas cobranças por pênaltis, o palmeirense Mozart abriu a série e o goleiro Magrão defendeu o chute, no canto esquerdo. A seguir, quem bateu foi Luciano Henrique, e Marcos também defendeu, no mesmo canto esquerdo. Na segunda cobrança do time paulista, Marcão converteu, assim como o segundo batedor do Leão, Igor.
Na terceira série, Danilo converteu para o Palmeiras, e Marcos defendeu o chute de Fumagalli. Na quarta cobrança, o colombiano Armero marcou, e pelo lado pernambucano, Dutra bateu e Marcos defendeu. Vaga garantida e festa palmeirense na Ilha do Retiro!
Na próxima fase, o Verdão terá pela frente o Nacional-URU, que se classificou sem precisar entrar em campo. Isto porque o adversário do clube uruguaio seria o San Luís, do México, mas em decorrência da epidemia da gripe suína no país, os dois clubes mexicanos (o outro era o Chivas) abandonaram a disputa.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário