quarta-feira, 3 de junho de 2009

Brasil praticamente definido para enfrentar o Uruguai

Redação e agências nacionais

O técnico Dunga comandou apenas alguns coletivos na Granja Comary, em Teresópolis, e praticamente já definiu os onze titulares da Seleção Brasileira para o jogo contra o Uruguai, sábado, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A única dúvida está em relação ao aproveitamento do lateral-direito Maicon, que ainda não treinou.

O jogador da Inter de Milão sofreu lesão muscular durante a partida entre Brasil e Equador, no dia 29 de março, e só voltou a atuar no último domingo, na rodada final do Campeonato Italiano.

Por enquanto, Maicon só realizou trabalhos de reforço muscular, mas tem chances de treinar na quinta-feira, quando sua presença no jogo contra o Uruguai poderá ser definida.

Sem Maicon, Dunga escalou Daniel Alves (?) na lateral-direita. Os outros componentes do escrete da mantiveram a base utilizada nos últimos jogos.

A equipe titular treinou com: Júlio César; Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Na quinta-feira, a Seleção volta a treinar no período da tarde na Granja Comary, o treino que tradicionalmente terá programas humorísticos fazendo matérias, é apenas pra isso que alguns jogadores estão indo para a Seleção (não é mesmo Robinho?) . A atividade, às 15h15, será a última da equipe antes da viagem para Montevidéu, marcada para as 20h30, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Mas é bom lembrar aos jogadores e ao técnico Dunga, que todo cuidado é pouco contra a Celeste, porque, a Seleção Brasileira está com sete jogadores pendurados para o duelo deste sábado contra o Uruguai, fora de casa e isso pode prejudicar os planos da Canarinho na quarta-feira contra o líder Paraguai, no Recife.

O goleiro Júlio Cesar, o lateral-direito Daniel Alves, os volantes Josué e Gilberto Silva (esse não precisa ter cuidado...), os meias Kaká e Elano, além do atacante Luís Fabiano já receberam cartão amarelo. Nas Eliminatórias, o jogador fica suspenso automaticamente para a próxima partida quando toma dois cartões amarelos.

Nenhum comentário: