A estreia do técnico brasileiro Joel Santana na Copa das Confederações não foi a dos sonhos da anfitriã África do Sul.
Neste domingo, na partida de abertura da competição, a África do Sul ficou apenas no empate sem gols contra o Iraque.
A torcida, assumidamente e literalmente corneteira, assoprou durante o jogo todo. Algumas sopradas foram mais especificamente direcionadas à Joel Santana. Desde o começo do segundo tempo de jogo, por volta dos 13min, fãs pediram que o comandante tomasse alguma providência. Quase todos levantavam e fizeram gestos com os braços clamando por substituições. Mudanças vieram mais tarde, mas não surtiram efeito.
Apesar da barulhenta torcida sul-africana que lotou o estádio Ellis Park, na capital Johanesburgo, a apresentação da equipe da casa foi fraca. Steven Pienaar, meio-campo do Everton-ING e grande nome da África do Sul, começou a partida no banco, já que não estava 100% fisicamente. Pienaar ainda entrou durante a partida, mas nada pode fazer para tirar o zero do placar.O decepcionante resultado pode complicar um pouco a classificação dos Bafana Bafana, já que, em tese, o Iraque era o adversário mais fraco da chave, que ainda conta com Nova Zelândia e Espanha.
Na próxima rodada, a África do Sul encara os neozelandeses, em Rustenburg, enquanto o Iraque enfrenta a seleção favorita, a temida Espanha, hoje às 15:30, horário de Brasília, Espanha e Nova Zelândia vão medir forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário