domingo, 14 de junho de 2009

Fúria avassaladora contra a Nova Zelândia!

Redação e agências nacionais

Em sua estreia na Copa das Confederações, a atual campeã europeia passeou sobre a atual campeã da Oceania, 5 x 0 para a Espanha, que não tomou conhecimento da Nova Zelândia neste domingo, com três gols de Fernando Torres.

O resultado manteve a Seleção Espanhola com uma invencibilidade de 33 jogos!

A vitória também deixou os espanhóis na liderança isolada do Grupo A do torneio, com três pontos. Iraque e África do Sul vêm na sequência, com um ponto cada. Já a Nova Zelândia, considerada a equipe mais fraca da competição, ocupa a lanterna, sem pontuar e faz jus aos comentários.

Apontada como promessa de ser a "sensação" na Copa de 2010, a Espanha não decepcionou os poucos torcedores que compareceram ao estádio da cidade de Rustenburg, onde cerca de dois terços dos assentos estavam vazios. Com Riera, Capdevila e Torres inspirados, os espanhóis abriram 4 x 0 em apenas 24 minutos de jogo, aí foi "hora de tirar o pé" e administrar o placar no restante do primeiro tempo.

No segundo tempo, a contagem foi retomada logo aos 2'. Fernando Torres deixou dois marcadores para trás pela direita e cruzou na área, sem grandes pretensões. O zagueiro Boyens, porém, furou feio, uma legítima "espirrada no taco" e deu um presente para David Villa, que só completou para o gol: 5 x 0.

Tá bom, chega por aqui, foi 5 x 0 fora o baile e fim de papo.

A Espanha voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Iraque (é bom prestar atenção nesse jogo...). No mesmo dia, a Nova Zelândia vai encarar a anfitriã África do Sul, um jogo que não promete grandes emoções, mas todo cuidado é pouco, a alegria deverá tomar conta do país, caso a dona da casa marque o seu primeiro gol na Copa das Confederações 2009 e será uma festa legal de se assistir.

Nenhum comentário: