No futebol, há rivalidades e rivalidades. A rivalidade entre torcidas rivais é algo saudável para o futebol, até certo ponto. Na Croácia, por exemplo, os torcedores do Estrela Vermelha passaram dos limites. Eles ameaçaram o jogador brasileiro Cléo, de morte, após o atleta acertar a sua transeferencia para o maior rival do Estrela, o Partizan Belgrado.
De acordo com o jornal Mondo, os integrantes de uma facção mais radical do Estrela Vermelha modificaram a pagina do atleta na Wikipédia, e colocaram insultos pesados.
"Cleverson Gabriel Cordova, ou simplesmente Cléo, é um ex-jogador homossexual morto, destroçado com um espada, cujo cadáver foi queimado no cemitério que fora o estádio da equipe croata Pequeno Partizan" - dizia a descrição antes da correção do conteúdo. Naquele país o adjetivo “croata”, por incrível que pareça pode ser considerado um xingamento.
E é bom o jogador brasileiro ficar de orelha em pé. Na terça-feira após o anuncio da saída de Cléo, o capitão do Estrela Vermelha, Sasa Ilic, foi agredido por três torcedores, quando passeava com a sua esposa, que está grávida.
Os agressores torciam para o Estrela Vermelha e depois acabaram sendo detidos.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)









Nenhum comentário:
Postar um comentário