Redação e agências nacionais
O maior tenista brasileiro de todos tempos, Gustavo Kuerten, com 12 anos a mais e bem menos agilidade e preparo físico, encarou o espanhol Sergi Bruguera e eles repetiram a final de 1997 de Roland Garros neste sábado, em Florianópolis.
E como ocorreu na competição francesa, em Floripa, o brasileiro foi quem levou a melhor.
Com cerca de 5 mil pessoas na arquibancada, apesar do intenso frio, Gustavo Kuerten derrotou Bruguera, por 7/6 (7/5) e 6/4, em exibição realizada em quadra montada na passarela Nego Quirido, que é palco do carnaval na capital catarinense.
A torcida presente pôde reviver a emoção de 12 anos atrás, quando Guga venceu por 3 sets a 0 (com 6/3, 6/4 e 6/2) e conquistou o primeiro de seus três títulos em Roland Garros.
"No primeiro tempo me senti um pouco tenso e nervoso, pois fazia muito tempo que não jogava. Depois fui melhorando e o jogo começou a encaixar. Mas, se tivesse mais um set, eu não aguentaria, mas não estou tão enferrujado assim. Creio que já posso sonhar com um campeonato para maiores de 30 anos", admitiu o sempre bem-humorado Guga ao Sportv.
O jogo foi o ponto alto da Semana Guga Kuerten, evento que reuniu uma série de atividades durante toda a semana na capital catarinense e que será encerrada neste domingo com as finais da Copa juvenil, de 12 a 18 anos, masculino e feminino.
"Todo este evento não teria sentido sem a presença de vocês", disse ao público. O ex-número 1 do mundo e dono de três títulos de Roland Garros garantiu estar extremamente satisfeito com a exibição e prometeu que a Semana terá continuidade dentro de sua intenção de motivar o tênis nacional. Em sua primeira partida desde a aposentadoria em maio de 2008.
domingo, 14 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário