A "paz" entre Federação Mexicana de Futebol e Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) foi consumada nesta terça-feira, em Nassau, no 59º Congresso da FIFA.
"Não foi culpa dos clubes, das federações ou de ninguém. Foi uma circunstância que levou ao problema. Se havia algum mal-entendido, tudo foi resolvido hoje", declarou o paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, que na verdade temia uma punição da FIFA, por ter descumprido o regulamento da competição com os times mexicanos.
Os mexicanos se retiraram da competição este ano após o surto de gripe suína em seu país. A decisão da Conmebol em levar os jogos de San Luis e Chivas para países vizinhos desagradou a todos e a Federação retirou seus clubes da Libertadores.
Para a Libertadores 2010, o México terá San Luis e Chivas diretamente nas oitavas-de-final, ainda não se sabe no que isso vai dar, já que o México tem direito a apenas 3 vagas na competição, e caso nenhum dos dois se classifique de direito para a competição, já se estuda a possibilidade de que o país da América Central, que é inscrito na CONCACAF, tenha 5 VAGAS! Muito mais do que membros oficiais da Conmebol.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário