segunda-feira, 1 de junho de 2009

NBA: Depois de 14 anos, Orlando Magic volta a disputar final

Redação e agências nacionais

Depois de 14 anos na fila, o Orlando Magic finalmente voltará a disputar o título da NBA. A equipe derrotou o Cleveland Cavaliers por 103 a 90 na noite do último sábado, na Amway Arena, fechou a série por 4 a 2 e sagrou-se campeã da Conferência Leste. Com isso, o Magic quebra um jejum que já vinha desde 1995, e o adversário na série decisiva será o Los Angeles Lakers, que eliminou o Denver Nuggets para avançar.

Quem esperava um confronto entre LeBron James (Cavs) e Kobe Bryant (Lakers), verá Dwight Howard, comandando o Magic contra Bryant e o LA Lakers.

Howard, inclusive foi o cestinha da partida decisiva no sábado, com 40 pontos, sua melhor marca em playoffs, e ainda conseguiu 14 rebotes. Rashard Lewis contribuiu com 18 tentos, e Rafer Alston adicionou 13 pontos. Mikael Pietrus, que também se destacou, somou 14 pontos.

Já os Cavs tiveram James como destaque, apesar do astro não ter desequilibrado como de costume, terminando com 25 pontos e sete assistências. O brasileiro Anderson Varejão começou como titular, mas logo ficou com problemas de faltas e foi sacado do jogo. Ele terminou com 14 pontos. Delonte West foi o segundo maior pontuador, com 22 pontos, e Mo Williams terminou com 17.

Nenhum comentário: