domingo, 7 de junho de 2009

Série B: Ponte Preta bate Portuguesa em jogo de 7 gols

Redação e agências nacionais

Os portugueses estão mais habituados com o ritmo, mas quem dançou o vira foi a Macaca campineira. Após ficar duas vezes atrás no placar, a Ponte Preta reagiu, virou, e venceu a Portuguesa, por 5 a 2, neste sábado, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edílson, Márcio Mexerica (duas vezes), Pirão e Danilo Neco fizeram os gols da Macaca, enquanto Dinei e Marco Antônio marcaram para a Lusa.

Com a vitória, a Ponte quebrou um jejum de cinco jogos sem ganhar, e pulou para a oitava colocação, com oito pontos. A Portuguesa, por sua vez, caiu para a nona colocação, com os mesmos oito pontos, perdendo nos critérios de desempate.

De quebra, a Macaca acabou com um tabu de quatro anos sem triunfos sobre a Portuguesa. O último havia sido dia 4 de fevereiro de 2005, no Majestoso, quando a Ponte venceu, por 2 a 1. No período de jejum, foram dois empates e três vitórias lusitanas. Por fim, o técnico Pintado venceu a primeira pelo time campineiro. A Lusa estava invicta ao lado do Guarani, agora único sem perder na Série B e líder isolado com 15 pontos.

Pela sexta rodada da Série B, a Portuguesa volta a campo já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, fora de casa. A Ponte Preta, por sua vez, pega o São Caetano, no próximo sábado, às 16h10, no ABC.

Nenhum comentário: