Redação
 Depois de noticiarmos na terça-feira que a Orquestra Sanfônica de Oito Baixos de Santa Cruz do Capibaribe faria a execução do Hino Nacional no jogo Brasil x Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, recebemos ontem a notícia de que a Orquestra Sanfônica de 8 Baixos não participará mais do jogo da seleção brasileira na eliminatórias da Copa do Mundo.
De acordo com Gilberto Geraldo, produtor da Orquestra, a decisão foi da CBF (claro que ele não entraria em uma polêmica desse porte, mas será que foi mesmo?), que preferiu convidar a Orquestra dos Meninos do Coque, que também faz um trabalho de resgate das tradições nordestinas.
“Para nós apesar de não ter consolidado a apresentação, ficamos felizes por saber que estamos no caminho certo e que a Orquestra Sanfônica de 8 Baixos tem uma grande potencialidade para representar a nossa cidade de forma brilhante” declarou Gilberto Geraldo.
O produtor da orquestra agradeceu o apoio de alguns colaboradores que estão apoiando a orquestra, entre eles o prefeito Antônio Figueirôa (PTB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PDT).
Opinião da Mala
Claro que nós de qualquer forma cobriremos Brasil x Paraguai, mas certamente não terá o mesmo "gostinho" pois a cidade de Santa Cruz do Capibaribe não terá a oportunidade de mostrar um pouco de sua cultura para todo o Planeta. Será que a CBF, ou quem quer que seja, achou que a execução do Hino Nacional com uma orquestra sanfônica, e cantada por Dominguinhos, um dos maiores intérpretes da música do estado em que o jogo será realizado, na semana do dia de Santo Antônio, um dos Três Santos da Igreja Católica Apostólica Romana, que "desde que o mundo é mundo" são festejados com esse tipo de música no Nordeste do Brasil não iria ajudar em nada a divulgação dos Festejos Juninos no estado que tem a Capital do Forró?
Nada contra os meninos do Coque, mas eles poderiam se apresentar na Copa do Mundo de 2014, que não sei se estão sabendo, mas terá uma Sede em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, pertinho do Coque...  
sábado, 6 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 

 








 
Nenhum comentário:
Postar um comentário