Com agências internacionais
A família do jogador de futebol dinamarquês, da equipe do Nordsjaelland, atingido por um raio durante um amistoso em julho, anunciou hoje que ele teve a perna esquerda amputada.
Jonathan Richter, meia de 24 anos, foi tocado por um raio no dia 20 de julho no estádio de Hvidovre (oeste de Copenhague) e internado na UTI de um hospital local.
A parte inferior da perna, do joelho até o pé, sofreu danos graves que obrigaram os médicos a recomendar a amputação.
O jogador aceitou a ideia e desde a operação, no domingo, seu estado geral melhorou consideravelmente, segundo a família.
Ainda segundo os parentes do jogador, que emitiram um comunicado oficial no site do clube dinamarquês, Richter sairá "em breve" da UTI de um hospital em Copenhague.
De acordo com a família, o estado de saúde do zagueiro tem feito "grandes progressos". Não foi informado, porém, se algum de seus órgãos foi danificado ou se ele terá outras sequelas em consequência do acidente.
Jonathan Richter foi atingido por um raio no dia 20 de julho, durante jogo-treino contra o Hvidovre, time da segunda divisão dinamarquesa, e permaneceu em coma induzido por 10 dias.
O zagueiro chegou ao Nordsjaelland em 2005, e o clube ocupa o oitavo lugar no Campeonato Dinamarquês da atual temporada.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário