quinta-feira, 7 de maio de 2009

Boxe: Boxeador húngaro morre após sofrer lesão cerebral em treino

Redação e agências nacionais

O boxe é um esporte de alto risco, que às vezes oferece riscos de morte aos seus praticantes, e nos últimos dias, alguns atletas perderam a vida, praticando esta modalidade, como o mexicano Benjamín Flores, dessa vez, foi um pugilista húngaro que deixou o esporte de luto.

O peso médio András Nagy morreu na última madrugada depois de sofrer um edema cerebral durante os treinamentos que realizava na cidade de Melbourne, Austrália. O atleta de 23 anos participava de competições mundiais desde os 19 e estava no continente australiano para realizar sua primeira luta oficial.

Segundo informou a imprensa húngara, o boxeador havia sentido tonturas durante treinos no dia 1 de maio, quando foi levado a um hospital local. No centro médico, os médicos detectaram a lesão cerebral e realizaram duas intervenções cirúrgicas. As medidas, contudo, não surtiram efeito e Nagy morreu às 2h da madrugada desta quinta-feira.

O presidente da Federação Húngara de Boxe, Sándor Csötönyi, disse que Nagy "era um boxeador muito talentoso, que aos 19 anos já participava de competições mundiais".

Nagy começou a carreira no Club Vasas, na Hungria, na categoria 75kg e no ano passado decidiu dar início à carreira profissional. Na ocasião, venceu suas três lutas contra compatriotas por nocaute técnico e em Melbourne se preparava para realizar sua primeira luta como profissional contra James Chan. Campeões mundiais de boxe húngaros como Zsolt Erdei e Károly Balzsay se uniram para arrecadar fundos e levar o corpo de volta ao país.

Nenhum comentário: