Redação e agências nacionais
A CBF anunciou oficialmente nesta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, que fechou o patrocínio de mais uma empresa para a Seleção. O novo parceiro é a Gillette, empresa especializada em lâminas de barbear, que formalizou acordo implicito já existente com a entidade.
Com mais este contrato, a CBF amplia o crescimento de seus patrocínios desde que foi anunciada, em novembro de 2007, a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil. Além de assinar com a Gillette, a entidade já havia concluído acertos com o Banco Itaú, além de expressivas renovações dos acordos com a Nike, fornecedora de materiais esportivos e a Vivo, empresa do ramo de telefonia móvel, parceiros há mais tempo. A empresa Ambev, do ramo de bebidas e TAM Linhas Aéreas também já possuem vínculos desse tipo.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, disse esperar por mais parceiros para a entidade, ainda que tenha se negado a adiantar o destino dos novos recursos. "Temos um crescimento muito grande, porque as empresas têm maior confiança na Seleção e é claro que o fato de o Brasil ter a Copa de 2014 ajuda muito. Teremos discussões para definir onde será investido", disse o presidente, questionado se as seleções de base, feminina, e os clubes da Série C e D seriam beneficiados .
"Gastamos muito com as seleções", disse o mandatário, já dando sinais de que não terá muita ajuda para os 'mais necessitados'.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
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