As autoridades sanitárias da Cidade do México autorizaram a reabertura de cinemas, estádios, arenas de touradas e discotecas que ficaram fechadas para evitar a contaminação da gripe suína no país. A medida foi tomada depois que o Comitê Científico de Vigilância Epidemiológica e Sanitário reduziu o nível de alerta de laranja (elevado) para amarelo (médio).
Porém, a reabertura desses estabelecimentos deve ter normas de prevenção sanitária, como o uso de "equipamento de proteção pessoal (máscaras, luvas e outros) quando se esteja em contato permanente e prolongado com grupos numerosos de pessoas".
No dia 28 de abril, a prefeitura da capital mexicana restringiu as atividades em ginásios, cinemas e teatros devido à epidemia e, desde 24 de abril, os jogos de futebol estavam sendo realizados com os portões fechados.
"Podemos informar que a 17º rodada (do Campeonato Mexicano) será jogada com os portões abertos", disse o secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol (FMF), Decio de María Serrano. A FMF informará à Concacaf e à Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) a reabertura dos estádios ao público, para que os organismos decidam sobre as partidas que não seriam disputadas no México em razão da gripe suína.
O Chivas enfrentará o São Paulo, e o San Luís joga contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores, e as partidas com mando de campo dos mexicanos ainda não estão com local definido.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário