terça-feira, 5 de maio de 2009

Ex-atacante da Seleção conhecido como "Possesso" fica possesso com gafe no Maracanã

Redação e agências nacionais

Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1962, Amarildo, ficou irritado com a gafe cometida na inauguração do Centro de Memória do Maracanã. Na foto do time posado, Amarildo não está na foto. Pelé foi quem ficou com o lugar.

“É um erro gravíssimo. Uma coisa muito feia. É algo que precisa ser corrigido. Só o Pelé jogou então? Eu não joguei? Se não fosse eu, nem teria aquela foto ali. Não teria título”, disse o jogador que era conhecido na época em que brilhava nos campos como "Possesso", por conta de seu temperamento extremamente explosivo.

Amarildo substituiu Pelé na terceira rodada daquela Copa e foi titular até a final. Apenas na foto do time de 62 não está registrado o escrete que disputou a decisão.

A Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins, afirmou que "uma imagem da equipe que disputou a decisão contra a Tchecoslováquia será colocada junto da imagem original."

Também participaram da inauguração outros campeões mundiais, como Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Altair e Jair Marinho, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, e o presidente de honra da FIFA, João Havelange.

A visitação ao Centro de Memória será incluída no trajeto feito pelos turistas que visitam o estádio. O passeio custa R$ 20 e pode ser realizado diariamente de 9 horas às 17 horas. Em dias de jogos, o período de visitação termina cinco horas antes do começo da partida, para evitar que "espertinhos aproveitem para ficar nas arquibancadas e assitam os jogos sem adquirir ingressos", afirma Márcia.

Nenhum comentário: