A Conmebol oficializou, nesta segunda-feira, a classificação direta de São Paulo e Nacional-URU às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. A entidade enviou um comunicado aos dois clubes para confirmar a informação.
Com a desistência dos mexicanos Chivas e San Luís em continuar na competição, os dois times avançam de fase sem confrontos. O que foi noticiado na semana passada, apenas agora foi oficializado pela Federação Mexicana de Futebol.
Com esta decisão, o time paulista se preocupará apenas com o Brasileirão nos próximos dias e assistirá de "camarote" a definição de seu adversário das quartas, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Universidad do Chile-CHI. Na ida, em Santiago, a Raposa venceu, por 2 a 1.
O clube do Morumbi deve voltar a campo pela Libertadores apenas na semana dos dias 26, 27 e 28. Antes, a entidade máxima do futebol brasileiro havia decidido realizar apenas um jogo único na capital paulista entre São Paulo e Chivas, no dia 20 de maio, medida que não foi aceita pelos mexicanos.
A Conmebol adotou essa decisão por conta da epidemia da nova gripe que assola o México e vem se espalhando pelo mundo. Já são mais de 100 mortes confirmadas e oito casos no Brasil. Somente neste final de semana, a Federação Mexicana liberou a presença de público, com máscaras, nos jogos do campeonato local.
Abaixo, a nota divulgada pela Conmebol:
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário