Darren Fletcher, do Manchester United, e a dupla Eric Abidal e Daniel Alves, do Barcelona, estarão fora da final da Copa dos Campeões após a Uefa ter negado nesta segunda-feira pedido para revogar suas suspensões.
A Uefa, anunciando a decisão de seu conselho para controle e disciplina, disse em um comunicado que os dois clubes não entregaram seus recursos dentro do tempo permitido, mas mesmo se tivessem cumprido o prazo, os pedidos teriam sido negados.
"Não havia base para contestar as decisões dos árbitros", disse o comunicado.
Os três jogadores ficarão suspensos por um jogo durante a final em Roma, no dia 27 de maio, embora a Uefa tenha dito que os clubes terão três dias para apresentar recursos contra a decisão desta segunda-feira.
O secretário-geral da Uefa, David Taylor disse: "A decisão não foi realmente uma surpresa e embora seja uma pena que os jogadores percam a final, você não pode ter as regras baseadas em fundamentos compassivos. Onde você irá parar?".
O trio se junta a outros jogadores a serem impedidos de participar da maior partida do futebol de clubes europeu.
Pavel Nedved não defendeu a Juventus na final contra o Milan em 2003 e Roy Keane e Paul Scholes foram suspensos na vítoria épica do Manchester United sobre o Bayern de Munique em 1999.
Em 1994, Franco Baresi e Alessandro Costacurta desfalcaram o Milan na vitória sobre o Barcelona. No mesmo ano, Costacurta também desfalcou a Itália na final da Copa do Mundo contra o Brasil, para sorte nossa talvez.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário