Redação e agências nacionais
A Ferrari e as outras escuderias em conflito com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em consequência do regulamento da próxima temporada, se inscreveram para o Mundial de 2010 de Fórmula 1, segundo a lista divulgada nesta sexta-feira.
"Depois que as escuderias finalizaram o processo de inscrição para o campeonato 2010 de Fórmula 1, foram confirmadas as seguintes equipes: FERRARI, TORO ROSSO, RED BULL, WILLIAMS, FORCE INDIA, McLAREN-MERCEDES, BMW, RENAULT, TOYOTA e BRAWN GP, às quais se somam as escuderias CAMPOS, USF1 e MANOS, que não participam no campeonato de 2009", informa uma nota da FIA.
Cinco equipes - McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP - se inscreveram com condições. "A FIA pede que suspendam as condições para a conclusão no mais tardar na sexta-feira, dia 19 de junho", completa a Federação.
A FIA e a associação de escuderias, Fota, mantêm uma divergência sobre o regulamento de 2010 anunciado pela FIA, que instaura um teto orçamentário de 45 milhões de euros para as equipes que aceitarem a medida e que, em troca, desfrutarão de claras vantagens técnicas, o que é temido pelas grandes equipes.
No entanto, depois do anúncio da FIA, Ferrari e Red Bull (dona da equipe homônima e da Toro Rosso) negaram que retiraram as condições para acordo com a entidade, aumentando ainda mais o clima de instabilidade.CONHEÇA O PERFIL DAS 3 "NOVATAS" DA F1:
Campos Grand Prix
A Campos Racing foi fundada em 1998 pelo ex-piloto de Fórmula 1 Adrian Campos. Disputa várias categorias importantes como a Fórmula 3 e a GP2, em que foi campeã em 2008.
Campos tem o apoio da empresa Media Image, uma agência especializada na organização de eventos e negociações de patrocínio. A sede fica em Madri e o centro técnico está em Valência. A escuderia terá motores Cosworth e carros produzidos pela Dallara.
Manor F1 Team
Manor chegou ao automobilismo em 1990 quando o ex-piloto John Booth decidiu fundar sua própria equipe. Desde então, obteve 171 vitórias e 19 títulos em categorias como Fórmula Renault e Fórmula 3.
Tem duas sedes no Reino Unido, em Sheffield e Bicester. Tem seus carros desenhados pelo Wirth Research Limited, do ex-engenheiro da Simtek Nick Wirth, que será o diretor técnico. Os motores também serão da Cosworth.
Team USF1
Ao contrário das outras duas escuderias, a USF1 tem um projeto novo. Entretanto, seus responsáveis têm muitos anos de experiência no automobilismo.
O engenheiro Ken Anderson está no esporte há 30 anos e desenhou vários carros para a IndyCar, além de ter sido diretor técnico das equipes Ligier e Onyx na F-1.
Já Peter Windsor está há 35 anos na categoria, trabalhando como jornalista e assessor de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário