segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ypiranga ganha fora de casa

Redação

Ontem o Ypiranga esteve em Vitória de Santo Antão onde encarou a Ac. Vitória em um jogo que foi teóricamente fácil, o adversário ofereceu pouca resistência, o Ypiranga está aos poucos encontrando seu bom futebol dentro da competição e no fim das contas 3 x 1 ficou até barato para o Taboquito.

Ontem, quem comandou o Tricolor das Tabocas foi o técnico interino Ailton Silva, que comanda a equipe de Juniores, mas Roberto de Jesus já foi contratado e assistiu o jogo ao lado do presidente Paulo Roberto, segundo o novo técnico: "O elenco é muito bom, mas contra o Ypiranga fez uma partida muito lenta, está faltando uma nova atitude ao time, pretendemos encontrar o futebol ideal o mais rápido possível." Mas enquanto ele não assumiu e não encontrou tal "futebol ideal", melhor para o Ypiranga, que trouxe três pontos na bagagem e agora se prepara para encarar a outra equipe vitoriense, o Vera Cruz, na próxima quarta-feira em Santa Cruz do Capibaribe.


Confira a análise de alguns lances do jogo:

Problema antes do jogo?
O goleiro Mondragon enquanto se aquecia minutos antes do jogo sentiu dores na mão, segundo o preparador de goleiros Welington Telles, "foi apenas um mau jeito". Mesmo sentindo, Mondragon jogou na sua cidade natal e fez um excelente jogo.

Cartão de visitas
Logo aos 40 segundos de jogo, Fabrício recebeu um cruzamento de Kennio, na medida, mas cabeceou nas mãos do bom goleiro Rodrigo.

Luiz Eduardo!
Em escanteio cobrado aos 4 minutos, Luiz Eduardo cabeceou sozinho na área fazendo 1 x 0 para a Máquina, àquela altura, o Ypiranga já era superior no jogo, apresentando um bom volume de jogadas pela direita.

No lustre!
Suelinton, bom lateral direito se aventurou na esquerda, recebeu um bom toque e bateu, mas exagerou na dose de força, mandou direto na arquibancada.

Olha o perigo...

Alexandre, lateral esquerdo do Taboquito em arrancada pela esquerda ameaça o cruzamento mas cruza, exigindo atenção do goleiro Mondragon, que espalmou para escanteio.

Destaques tricolores

Mesmo com a derrota, o time de Vitória de Santo Antão apresentou bons jogadores na partida, como o volante Clóvis e o goleiro Rodrigo.

Matando a franga
Após passar por Tuta, Fagner soltou a bota, Alex ainda tentou interceptar o chute, mas chegou atrasado, se não fosse Rodrigo, que espalmou na última hora, a bola, que ainda tocou na trave, certamente teria entrado.

Perdido dentro de casa!

Mesmo jogando no Carneirão, o Tricolor das Tabocas não se encontrava em campo, cedia espaços, principalmente no setor direito de campo, o técnico Roberto de Jesus certamente terá muito trabalho para corrigir os erros da Acadêmica Vitória.

NA TRAAAAAVE!
A bola pelo jeito está teimando em não entrar quando o centroavante Fabrício toca nela, ou pelo menos tenta, nas duas melhores oportunidades dele no jogo, se jogou para concluir um cruzamento de Kennio, mas não chegou na bola, em outra, a melhor chance dele até agora no campeonato, dominou um lançamento de Fagner (coisa rara), girou, bateu e... ficou só no quase, a bola tocou a trave direita, caminhou por cima da linha de gol e saiu de mansinho, teve muita gente que gritou gol, mas infelizmente ainda não foi dessa vez que Fabrício correu para o abraço.

Liso como sabão

O volante Lismar, aos 36' se aventurou no ataque, roubou a bola no meio de campo, passou por três marcadores, avançou e só foi parado por falta, cobrada por Rosembrik, mas a cobrança foi para fora.


Bom público visitante
Motivados pela primeira vitória da Máquina, contra o Sete de Setembto, muitos torcedores se dirigiram até Vitória de Santo Antão, onde foram bem acolhidos pela torcida local, até porque os únicos gritos sincronizados entre a torcida visitante presente, foram os gritos de gol.

Clóvis se destaca no Taboquito

Ele não era o jogador mais badalado entre os torcedores, mas sempre atacava com perigo, como por exemplo quando aos 41' da erapa inicial, invadiu a área, bateu à esquerda do gol de Mondragon e arrancou o grito dos torcedores pouco atentos, pois a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Firula não dá em nada

Tentando levantar a torcida, no último ataque do primeiro tempo, Fagner passou o pé por cima da bola uma, duas, três vezes, mas quando todo mundo esperava um drible desconsertante ele se enrolou com a bola e acabou colocando a branquinha para lateral de campo...


Mudança de peças, mas não de atitude

Tentando surpreender, o interino Ailton Silva conversou com Roberto de Jesus no intervalo, fez duas alterações de uma vez, mas não conseguiu mudar o jeito de jogar do seu time.


Caçada em campo
Depois de mostrar muitos lances de habilidade, Fagner foi praticamente caçado em campo, principalmente pelo volante Fabinho Vitória e Agneron, que entrou em campo com a missão de marcar individualmente o camisa 11 do time da Terra da Sulanca.

Pedalar não era a saída...
Assim como Fagner no final do primeiro tempo, Eduardinho, que entrou no segundo, tentou dar uma pedalada antes de tentar o arremate a gol, partiu para cima todo cheio de moral, mas na hora do chute quase acerta o presidente do seu time, Paulo Roberto.

Fagner!
Em jogada individual, Fagner se redimiu da lambança do primeiro tempo, ganhou da defesa, passou pelo goleiro, roubou a bola de Tuta e tocou a bola no fundo das redes, marcando o segundo gol da Máquina.

Problemas na imprensa
A imprensa vitoriense reclamou, e muito, das rádios santacruzenses que foram ao Carneirão trabalhar, alegando que muitas "gambiarras" estavam atrapalhando o trabalho das rádios Tabocas FM e Vitória FM, a primeira teve problemas no primeiro tempo, a segunda chegou a ficar fora do ar durante todo o segundo tempo.

Três cartões!
Uma das preocupações do Ypiranga no jogo era o excesso de jogadores com dois cartões amarelos, e dois receberam o terceiro cartão, ficando fora do jogo contra o Vera Cruz, Edu Chiquita e Luiz Eduardo, Edu fez uma grande partida, e quando foi substituído, foi aplaudido de pé por torcedores santacruzenses e até mesmo por alguns torcedores vitorienses.

Espirrou o taco!
Jadilson, que entrou na etapa final, recebeu aos 36' uma bela bola, na entrada da área, se preparou para bater, mas na hora do chute... Furou, caindo sentado no campo, motivo de riso para os santacruzenses e de vaias raivosas dos torcedores do Taboquito.


Torcedores abandonam o barco
Muito antes do final do jogo, muitos torcedores da Ac. Vitória já haviam deixado o estádio, em sinal de protesto, xingavam o goleiro Rodrigo, o zagueiro Tuta, o técnico interino, até mesmo os integrantes da imprensa.


Na cara!

Cléber, já no desespero, aos 40', pegou uma escapada desde o meio do campo, mas meteu o chute no rosto de Jair, que por pouco não caiu.


Rosembrik!
O Mago da bola, pouco ligando para a imprensa vitoriense, que disse que daria cachaça para que ele jogasse bem, marcou mais uma vez com a camisa Alviazulina, em uma grande jogada do ataque da Máquina, recebeu o toque de Assis, e tocou no fundo das redes, aos 42 minutos da etapa final, comemorando à sua maneira, cheio de marra e talento, fazendo torcedores e imprensa se renderem ao bom futebol do Mago.

Sai daí Walter Miro!
As bolas paradas são uma forte arma do Ypiranga em 2010. Isso todo mundo sabe, mas esta arma pode ser perigosa até mesmo para os Alviazulinos, a prova disso é o último lance de ataque do Ypiranga no jogo, cobrança de falta, ela passou por cima do gol e bateu na coluna que estava à direita de Walter Miro, atrás do gol à direita das cabines de imprensa.

No apagar das luzes

Os torcedores já saíam do Carneirão, quando aos 47', Jadilson, em um lance confuso dentro da área marcou o único do time local, mas foi muito tarde, no fim das contas, Ac. Vitória 1 x 3 Ypiranga.


Próximos jogos...
Agora a Máquina do Interior, que já esteve em perigo de rebaixamento no campeonato e está hoje em sétimo lugar, enfrenta na próxima quarta-feira, outro time vitoriense, desta vez é o Vera Cruz quem vai medir forças com o Ypiranga, no Limeirão, às 20:30. No mesmo dia e horário, a Ac. Vitória enfrenta o 5º colocado, o Salgueiro, novamente em Vitória de Santo Antão.

Ficha do jogo:

Ac. Vitória 1 x 3 Ypiranga
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ac. Vitória 1 x 1 Ypiranga
Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Antônio André Rodrigues
Auxiliar N.º 1: Élan Vieira
Auxiliar N.º 2: Paulo Sérgio Steffanello
4º Árbitro: Robson Chastel

Gols:
Ac. Vitória: Jadilson, aos 47' do 2ºT
Ypiranga: Luiz Eduardo (de cabeça) aos 4', Fagner aos 22' do 2ºT e Rosembrik aos 42' do 2º T

Cartões amarelos:
Ac. Vitória: Sueliton, Alex e Alexandre
Ypiranga: Kennio, Bebeto, Luiz Eduardo e Edu Chiquita.

Público: 4139
Renda: R$ 1.580,00

Ac. Vitória: Rodrigo, Sueliton, Tuta, Alex e Alexandre; Fabinho Vitória, Léo (Agneron), Clóvis e Deílson (Jadilson); Bruno Garcia (Eduardinho) e Cléber.
Téc.: Ailton Silva

Ypiranga: Mondragon, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Edu Chiquita (Juninho Borracha) e Rosembrik; Fagner (Tiago Santos) e Fabrício (Assis).
Téc.: Neco

Nenhum comentário: